NadaFrágil.com.br

Qual o meu peso ideal?


Amanda Brandão

Essa é uma pergunta super comum no universo feminino, todas as mulheres querem saber qual o peso ideal para sua idade e altura. Para esclarecer todas as suas dúvidas fizemos este artigo, acompanhe com atenção.

Hoje em dia, o maior problema entre as mulheres é a terrível balança, já que a grande maioria das mulheres acha que precisa emagrecer, portanto estamos sempre procurando seguir dietas mirabolantes para tentar conquistar o peso ideal. Não é mesmo? Porém, quando falamos em peso ideal e problemas para manter o peso, nunca nos referimos aos homens, porém poucas pessoas sabem que os homens também passam por esse problema.

A questão do peso ideal não está ligada apenas com um problema de estética, mas também de saúde. Uma forma bastante interessante para saber se você está no seu peso ideal ou não é encontrar o seu IMC – conhecido também como Índice de Massa Corporal. A fórmula para descobrir qual é o valor do seu IMC é muito simples, bastante dividir o seu peso pelo quadrado da sua altura.

Por exemplo, uma mulher com idade de 33 anos e pesa 70kg e possui 1.70 de altura vai ter um IMC de 24,2:

70 quilos dividido por 1.70 x 1.70 = Resultado 24,2

Ou seja, de acordo com a tabela do IMC, que vamos conferir abaixo, você pode conferir se o seu nível de IMC está adequado. Confira a tabela do IMC a seguir:

peso ideal

Abaixo de 17: Muito abaixo do peso

Entre 17 e 18,49: Abaixo do peso

Entre 18,5 e 24,99: Peso normal

Entre 25 e 29,99: Acima do peso

Entre 30 e 34,99: Obesidade

Entre 35 e 39,99: Obesidade II (Severa)

Acima de 40: Obesidade III (Mórbida)

Descubra o seu biótipo:

Existem pessoas de todas as formas e tamanhos, mas há sempre uma tendência para os três tipos de biótipos que vamos falar a seguir. É muito simples identificar o seu biótipo, embora os contornos corporais possam ser alterador por doenças, desnutrição, dietas, musculação ou cirurgias plásticas.

Endomorfo

O biótipo endomorfo é quando a mulher é do tipo mais gordinha e normalmente tende a ganhar peso com mais facilidade. Na maioria das vezes, o biótipo endomorfo possui o corpo em forma de uma maçã, pois ganha peso somente na região do abdômen. Geralmente, as pernas são mais curtas do que o tronco, assim como os pés que também são pequenos, porém os seios tendem a serem maiores. O tipo endomorfo possui uma estrutura óssea mais delicada e o rosto mais arredondado.

Ectomorfo

O biótipo ectomorfo é caracterizado pelas pessoas magras que possuem uma forma bem longilínea e alta. Normalmente, as pernas são bem mais longas do que em relação ao tronco, sua estrutura óssea é bem forte. Esse tipo de biótipo não consegue ganhar peso com facilidade, mas quando isso acontece, o peso distribui-se igualmente por todo o corpo, em vez de se concentrar somente em determinadas áreas como acontecem com os demais biótipos.

Mesomorfo

O biótipo mesomorfo é caracterizado pelo corpo em formato pêra, que é considerado o corpo mais típico entre as mulheres brasileiras. Os quadris são mais largos do que em relação aos ombros e as pernas possuem o mesmo comprimento do tronco. Geralmente ganham peso nas coxas e, em seguida nos quadris e nos bumbuns.

Cuidados

A maioria das pessoas nunca se sentem satisfeitas com o seu peso, em especial o público feminino, por isso estão sempre em buscas de algo que a façam chegar ao seu peso ideal. Porém é muito importante tomar cuidado com os tipos de procedimentos que utilizamos para emagrecer, pois alguns procedimentos podem provocar reações adversas no organismo. O grande exemplo desses males é a bulimia, que já tirou a vida de muitas pessoas, além de oferecer um sofrimento enorme, devido à falta de controle e obsessão em ficar com o corpo no peso ideal.

Você sabe qual é o peso ideal para cada idade? O IMC vai lhe responder se você está no peso ideal ou não. Muitas pessoas utilizam essa forma de cálculo para descobrir se está com o peso ideal, que nada mais é que um cálculo de peso e altura. Faça o seu cálculo e confira o resultado na tabela abaixo.

Tabela do peso ideal:

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Qual o meu peso ideal?”

  1. as dicas daqui sao muito boas eu gostei muito estao de parabens!!

  2. rayanne disse:

    esse saite e muito bom eu gostei muito me ajudou bastante

  3. Verusca disse:

    Ótimo site ! Muito esclarecedor, sem complicar. Obrigada !

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...