NadaFrágil.com.br

Saiba como cuidar das unhas e ter unhas mais fortes


Milena Costa

A maioria das mulheres adora cuidar das unhas e adora aquelas garras poderosas, longas e fortes. Mas cuidar das unhas para que fiquem mais fortes nem sempre é fácil. Nesse artigo você vai encontrar dicas maravilhosas para cuidar das suas unhas.

Vale lembrar que essas dicas precisam virar rotina, ou não serão cuidados. Não vale fazer tudo isso durante uma semana e largar. Deve virar hábito.

cuidar das unhas

Mantenha as unhas curtas e lixadas

Por mais que a gente queira ter unhonas largas, vale a pena ter bom senso. Você não precisa deixa-las curtinhas, mas não exagere no tamanho, ou será mais fácil elas quebrarem. Mantenha suas unhas cortadas e lixadas, tenha sempre uma lixa ao seu alcance.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre unhas de pelúcia

No tamanho bom e sempre lixadas, fica muito mais fácil cuidar das unhas. Além de ficar muito bem cuidadas, fica mais difícil delas quebrarem por qualquer motivo. Você pode fazer isso sem precisar ir ao salão. Basta ter tesourinha e lixa em casa.

cuidar das unhas

Não tire a cutícula

Tem quem não consiga viver com a cutícula. Mas pelo menos tente não pegar pesado quando for tirar a cutícula. As cutículas existem para proteger sua unha, então quando você retira a cutícula é basicamente uma violência contra suas amadas unhas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre unhas decoradas com flores

Então abandone esse hábito ou pelo menos pare de exagerar, e deixe sua cutícula viver um pouquinho. Você vai ver que viver com a cutícula é mais fácil e tranquilo do que muitas imaginam.

cuidar das unhas

Se alimente bem

Quando ingerimos poucas vitaminas, nossas unhas sofrem. Então se alimente bem, procure ter uma alimentação equilibrada, na qual não falte ferro e vitaminas. Assim suas unhas e até seu cabelo ficam bem mais fortes.

Use luvas para cuidar das unhas

Use luvas sempre que precisar lidar com água e outros produtos. Tenha um par de luvas para lavar a louça, outro para a roupa e outro para limpar a casa. Vale a pena esse investimento, e você vai economizar em manicure e unhas postiças.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre unhas em gel

A água e outros produtos, como os de limpeza agridem a pele e as unhas, quando usado sempre. Como deixar de lavar a roupa ou a louça não chega a ser uma opção para muitas. Vale a pena investir em luvas.

Use base ou fortalecedor de unhas

cuidar das unhas


Se você não tem muito tempo ou dinheiro para estar indo a manicure. Ou se você tem um dia a dia corrido e usar esmalte o tempo todo não dá tempo. Não tem problema nenhum. Use base ou fortalecedor de unhas.

É rapidinho, não precisa ter uma destreza muito grande para pintar as unhas. E protege e fortalece suas unhas no cotidiano. É uma ótima ideia cuidar das unhas com base ou fortalecedor.

Deixe a unha respirar

Quem adora cores lindas e chamativas nas unhas, e não vive sem um belo esmalte nas unhas. É preciso deixar suas unhas respirarem às vezes. Assim como nossa pele precisa de dias sem maquiagem e seu cabelo precisa de um descanso da chapinha ou secador.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre fungos nas unhas, como tratar e prevenir

Suas unhas precisam descansar do esmalte. Vale a pena deixar para pintar as unhas de vez em quando, e usar uma base para cuidar das unhas no cotidiano. Às vezes deixe sua unha sem nada, isso ajuda bastante, mesmo você achando que não.

cuidar das unhas

Procure um médico

Se sua unha está muito fraca, e pedindo socorro, pode ser um sinal de doença. Mas calma, sem pânico, se ela está amarela, descamando ou muito fraca, procure seu médico. Se for alguma doença provavelmente vão existir outros sintomas.

Como dissemos antes, pode ser um déficit de alimentação. Então não fique tão desesperado. Pode ser que se alimentando melhor suas unhas fiquem mais fortes e bonitas.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *