Após a variedade imensa de esmaltes com acabamentos, cores diferentes, modelos artísticos e adesivos diferenciados você achava que as tendências para as unhas iam acabar por ai, não é mesmo? Mas, você está muito enganada, a novidade da vez são as unhas de pelúcia, que tem tudo a ver com a temporada mais fria do ano.

Basicamente, a idéia das unhas de pelúcia é deixar as mãos com aparência fofinha e macia para o inverno 2012. E para conquistar esse feito, é preciso utilizar produtos específicos, como um pó para flocagem e materiais comuns em artesanato para proporcionar o acabamento de camurça nas unhas, que podem ser encontrados em várias cores.

unhas de pelúcia
Manicure aplicando esmalte na cliente. Foto: Freepik

Porém, é preciso muito cuidado na hora de utiliza o pó para flocagem, pois é um produto muito fino e fácil de espalhar. Portanto, recomenda-se fazer as unhas de pelúcia em um salão especializado, apenas para você conhecer a técnica, depois você pode fazê-la em casa mesmo.

No entanto, a grande dúvida das mulheres em relação às unhas de pelúcia é que se elas ficam úmidas ou estragam quando em contato com a água. Depois de prontas, não é preciso se preocupar, pois a pelúcia das unhas seca rapidamente e ficam totalmente intactos, ou seja, não estraga em contato as água.

Sobre as unhas de pelúcia

As unhas de pelúcia foram criadas pela Ruffian, durante a última edição do New York Fashion Week. A única diferença é que no desfile as unhas eram apenas postiças, feitas pela marca de cosmético mais conceituada e deseja pelo público feminino, a M.A.C. A empresa criou as unhas de pelúcia exclusivamente para o desfile da marca e estavam disponíveis apenas em três cores, que eram: azul, roxo e vermelho.

Logo após os desfiles, as brasileiras apaixonadas por unhas decoradas, apaixonaram-se logo de cara pelas unhas de pelúcia e trataram de adaptar os produtos brasileiros a nova tendência para as unhas, deixando de lado as unhas postiças da Ruffian e adotando esse estilo para as unhas verdadeiras. Descobriram que um material utilizado em artesanatos proporciona o mesmo efeito, que é o Floc fácil e, a partir daí as unhas de pelúcia se tornaram tendência mundial.

Como fazer unhas de pelúcia?

unhas de pelúcia
Mulher fazendo as unhas na pedicure. Foto: Freepik

[nggallery id=257]

1. Para fazer as unhas de pelúcia você irá precisar dos seguintes materiais: um esmalte com a cor da sua preferência, uma base e o floc fácil, que pode ser encontrado em lojas de artesanato. O preço médio do floc varia entre R$2,49 e R$8,90.

2. Depois escolha a cor do esmalte desejado, a dica é que a cor do esmalte seja da mesma cor do floc que será usado para deixar as unhas fofinhas.

3. Comece pintando as unhas com esmalte normalmente e depois é só remover o excesso do esmalte, como os borrões nos cantos das unhas.

4. Passe a base nas unhas, enquanto a base ainda estiver úmida, aplique generosas camadas do pó floc até que o produto preencha totalmente a unha e toda a região esmaltada.

5. Tire o excesso do pó floc, chacoalhando suavemente as mãos e depois é só deixar secar. Pronto, as suas unhas de pelúcia estão finalizadas e prontas para você arrasar por ai com essa novidade.

unhas de pelúcia
Mulher fazendo suas unhas com a manicure. Foto: Freepik

Dicas para usar Unhas de Pelúcia

Para quem nunca ouviu falar do pó floc, esse produto pode ser comprado em qualquer cor e se você optar por um pó colorido, a melhor sugestão é optar pela mesma cor do esmalte, pois o fundo aparecerá. Portanto, se você não encontrar a coloração deseja, prefira o branco ou bege, que pode ser usado com todas as cores de esmaltes e ainda oferecem um efeito muito bacana as unhas.

O desperdício do pó floc é praticamente inevitável, ainda mais se você optar por fazer as unhas de pelúcia sozinha. Para evitar esse desperdício, procure fazê-las em cima de um jornal ou de uma mesa, depois é só despejar o excesso em um potinho para guardar o restante do pó, assim você poderá reaproveitá-lo nas próximas aplicações.

Vale lembrar que não se deve utilizar spray e muito menos óleo de secar em cima das unhas de pelúcia, pois esses produtos removem o pó floc das unhas e você terá que dizer adeus para as suas unhas fofinhas.

Separei mais esses conteúdos para você:

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu já fiz essa unha só que sai muito rápido,tem um gel que a gente pode passar antes de aplicar o pó só não seii que gel pe esse…Se alguém souber me fala por favor…bj

  2. Eu testei varias cores de po floc, e a minha impressão foi que o po floc da cor preta possui uma facilidade melhor pra aplicar, e seria legal pra quem ta começando a fazer sozinha em casa!!!! fica a dica, ameiiiii o post e adoro novidades para unhas 😉

  3. amei as unhas de pelucia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    vou fazer hj mesmo achei que o site explicou bem como decorar as unhas e ficar ainda mais linda para o fim de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjs milly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui