NadaFrágil.com.br

Sapatos com glitter: Dê mais brilho aos seus pés!


Amanda Brandão

Uma moda quem vem chegando com força são os sapatos com glitter. Após a grife italiana conceituada no mundo da moda, a Miu Miu desfilar com a sua coleção repleta de sapatos com glitter, o brilho deixou de ser utilizado apenas nos acessórios, roupas e maquiagens, mas também começou a invadir os pezinhos femininos, deixando os calçados recheados de brilhos e totalmente glamurosos.

Sapatos com glitterNas décadas passadas, o brilho do glitter era permitido apenas para ser usado durante a noite e somente em ocasiões especiais. Hoje em dia, esse conceito ficou totalmente de lado e hoje o glitter pode ser usado em diferentes ocasiões, inclusive durante o dia. Mas, especialmente no inverno o glitter chega com força total nos sapatos femininos, em modelos que podem ser usados também durante o dia, desde que haja moderação.

Na temporada mais fria do ano, os sapatos com glitter prometem dar uma alegria a mais nas produções sóbrias de inverno, através de sapatilhas com glitter extremamente confortáveis, ou o glitter pode aparecer também nas botas e ankle boots da estação. Mas, não são apenas esses modelos, a tendência pode ser vistas em diferentes modelos de sapatos feminino, desde as botas – que são perfeitas para o inverno, até as rasteiras – que combinam perfeitamente com os dias mais quentes.

E para as mulheres mais discretas que também não poderiam ficar de fora da tendência, os tênis e oxfords aparecem todos com glitter ou com detalhes de brilhos. Ou seja, a tendência dos sapatos com glitter é bastante democrática, por isso agrada os diferentes gostos e estilos de cada mulher, basta escolher o calçado com glitter que mais combina com você.

Dicas de como usar Sapatos com glitter

Se na hora de compor a sua produção surgir alguma dúvida de como usar ou combinar os sapatos com glitter, confira algumas dicas que podem lhe ajudar:

- Quando você usar um sapato com glitter, lembre-se que eles devem ser o centro das atenções em sua produção, portanto escolha peças de roupas mais básicas para deixar o seu visual equilibrado e harmonioso.

- Se você quiser acrescentar acessórios em sua produção, eles devem seguir o mesmo padrão do sapato com glitter. Por exemplo, se você optar por um calçado com glitter na cor prata, os acessórios também devem ser pratas. Nada de usar brincos, pulseiras e anéis dourados.

- Na hora de comprar sapatos com glitter, prefira as cores mais básicas, como o preto, o prata e o dourado, pois essas cores lhe permitem mais combinações com as demais peças do seu guarda-roupa.

- Os sapatos com glitter são indicados principalmente para as mulheres mais básicas que preferem usar roupas mais discretas e neutras. Dessa forma, você poderá deixar todo o charme e glamour para o sapato.

Sapatos com glitter – Aprenda a fazer em casa!

Já imaginou poder fazer o seu sapato com glitter e escolher as cores que mais lhe agradam? Pois é, confira abaixo um tutorial bem simples para customizar os seus calçados e deixá-los brilhantes. O glitter pode ser aplicado nos tênis, sapatos baixos (como rasteiras) e sapatos altos (como as sandálias), ou qualquer outro calçado que você queira!

O bacana é que você pode renovar totalmente aquele sapato que você não usa mais e ficou guardado no fundo do baú. Os sapatos com glitter são versáteis, na moda e muito simples de fazer. Aproveite a oportunidade confira o nosso passo a passo.

Materiais:

1 Potinho plástico para colocar cola.

6 Potinhos de glitter na cor desejada.

2 Colas (pode ser cola Tenaz)

1 Pincel tamanho médio

1 Copo plástico ou qualquer outro recipiente descartável para fazer a mistura do glitter com a cola.

Passo a Passo:

- Providencie uma folha de jornal para você não sair espalhando glitter pela casa inteira. Segure o seu calçado com uma mão e a outra coloque-a dentro do calçado, segurando firmemente.

- Coloque a cola em um recipiente descartável e, em seguida, adicione o glitter na cor escolhida por você. Misture bem. Lembre-se de colocar toda a cola no recipiente, pois você precisará dela depois para cobrir o sapato na hora de fazer o acabamento final.

- Aplique a mistura no sapato, passando de forma delicada para não manchar as áreas que você deseja deixar sem o glitter. Você deve passar uma camada da mistura fazendo com que ela fique totalmente uniforme.

- Se você escolheu um sapato que contém detalhes ou um tênis com cadarço, procure removê-los para não manchar com o glitter. Ou ainda se você não quiser que essas áreas fiquem cobertas com o glitter, cubra com um pedaço de fita ou adesivo. Retire a fita somente quando o sapato já estiver pronto.

- Deixe o calçado secando por aproximadamente 1 hora. Depois do calçado já seco é a hora de dar o acabamento final. Passe uma camada de cola em todo o calçado e, em seguida, jogue o glitter para cobrir todas as imperfeições ou áreas que não foram cobertas anteriormente.

- Pronto! Agora é só colocar o seu calçado para secar até a manhã do dia seguinte e está pronto o seu calçado. Agora você tem um sapato novinho para desfilar por ai esbanjando charme e estilo.

Fotos de Sapatos com glitter

 

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Sapatos com glitter: Dê mais brilho aos seus pés!”

  1. Daniela disse:

    Tem certeza que a cola tenaz irá segurar ? Obg

  2. erika disse:

    adoro sapatos principalmente com brilho p chamar atenção

Deixe uma resposta