NadaFrágil.com.br

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento


Calila Galvão

Infelizmente temos uma cultura ainda muito machista que acaba deixando todos os preparativos da cerimônia do casamento apenas na mão da noiva. Enquanto você se descabela na lista de convidados e vai atrás de um bom cerimonialista, o seu futuro marido toma uma cerveja, come churrasco e assiste ao futebol com os amigos.

Inspire-se nas lembrancinhas de casamento e escolha a sua.

Bom, como a vida é injusta mesmo não adianta chorar o leite derramado. O jeito é arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Porém, o grande problema é quando a ansiedade e o nervosismo toma conta. Você quer que tudo saia perfeito afinal de contas se esforçou muito para isso e entra em pânico quando pensa que algo sairá do seu controle.

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Além dos preparativos e outro mundo de detalhes, a maioria das noivas e alguns noivos também ainda moram na casa dos pais. Eles precisam se reprogramar para viver com uma pessoa e deixar o ninho no qual estão há tantos anos. Começa a se criar uma certa angústia por essa mudança tão intensa.

Quanto mais perto vai chegando o grande dia, mais você ficará nervosa. Até uma agulha caindo no chão pode te irritar e saiba que isso é perfeitamente normal, pois você está sob uma grande pressão emocional e física também, já que preparar uma festa de casamento não é algo simples. Veja algumas dicas para deixar tudo mais tranquilo para você.

Siga esses passos e organize o seu chá de panela.

Peça ajuda

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Pare de tentar ser a noiva perfeita e querer ser autossuficiente em tudo, pois você não é. Você é apenas uma pessoa e como todo o ser humano normal precisa de ajuda algumas vezes. Quando for chegando próximo a data do casamento o ideal é contratar alguém com experiência ou uma amiga na qual você confie para tomar algumas decisões. Afinal de contas, no dia do seu casamento você não poderá estar presente para ajudar a arrumar o local não é mesmo?

Faça exercícios

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Aqui você une o útil ao agradável. É muito comum que as noivas queiram perder alguns quilos para parecerem deslumbrantes no seu grande dia e se sentir confortáveis dentro do vestido que foi escolhido com muito cuidado. Além de esculpir o corpo, a prática de atividades físicas libera neurotransmissores como a endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar.

Os dois devem decidir

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Achar que só porque é você que está resolvendo tudo tem a última palavra é um erro que pode causar mutos conflitos ao futuro casal. O noivo também tem poder de decisão e você pode aproveitar a oportunidade para pedir ajuda a ele e delegar algumas funções como cuidar das bebidas e outras coisas que a noiva precisar.

Faça outras coisas

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Não permite que o planejamento do casamento tome conta de 24 horas do seu dia, sete dias por semana. Não é preciso que a noiva viva em função disso. Como qualquer outro ser humano feito de carne e osso você precisa de outros afazeres como ir ao shopping com os amigos, bater papo, tomar um drinque e é claro sair o noivo.

Tenha uma alimentação saudável

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Como qualquer estudante que se prepara para o dia do vestibular você também precisa cuidar da alimentação. Não vá pensar em comer uma feijoada de jantar e uma bela fatia de torta cheia de chocolate como sobremesa às vésperas do casamento. Providencie as frutas que mais gosta, faça uma bela salada e prepare um salmão grelhado.

Planejamento do casamento

Siga essas dicas para não enlouquecer antes do casamento

Se planejar é chave do sucesso. Você pode fazer algumas modificações caso perceba que algo não sairá da maneira esperada. Aprenda a lidar com os imprevistos porque não será possível controlar todos os fatores e tenha sempre um plano B para as coisas mais urgentes. O importante é ficar calma e respirar fundo porque no final tudo acaba bem.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta