NadaFrágil.com.br

Tendência – Cores Cítricas


Amanda Brandão

As cores e tonalidades cítricas foram destaques nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. As cores cítricas foram destaques nas roupas femininas, em peças como calçados, biquínis, saias, vestidos, acessórios e até mesmo nas maquiagens de verão. A tendência das cores cítricas tem tudo para conquistar o público feminino, pois combinam perfeitamente com o nosso verão brasileiro, já que transmitem energia, alegria e frescor que a estação perde.

A cartela de cores cítricas é muito diversificada, porém os tons mais marcantes dessa cartela são as mais variadas tonalidades de laranja, amarelo e limão que prometem fazer sucesso entre as mulheres nos dias mais quentes, principalmente quando as cores vierem estampadas nos biquínis e nas peças de moda praia. O bacana da tendência das cores e tons cítricos é que tanto mulheres mais básicas quanto as mais ousadas podem aderir à tendência. Por exemplo, as mais ousadas podem investir em produções monocromáticas, fazendo uma mistura de cores semelhante à tendência color blocking, já as mais discretas podem mesclar as peças cítricas com outras peças neutras, como o branco, preto e nude. A dica é adequar a tendência ao seu estilo, de acordo com a sua personalidade.

Tendência – Cores Cítricas

Para as mulheres que querem experimentar a tendência e ficar na moda, porém sem chamar muita atenção, a dica é usar as cores cítricas em acessórios e nos pequenos detalhes das peças. Agora se você desejar acrescentar um toque de ousadia a mais nas produções noturnas, procure optar pelas cores mais fresquinhas e acessórios mais chamativos, lembrando sempre de tomar cuidado para fazer uma combinação correta.

Outra forma de aderir à tendência das cores cítricas e nos acessórios, ou ainda em pequenos detalhes nas peças de roupas. As mulheres poderão usar as cores cítricas, tantos em produções para o dia-a-dia como um passeio no parque ou no shopping, quanto durante a noite, para uma balada ou uma festa com as amigas. A dica é usar o seu bom senso para fazer as combinações corretas e harmoniosas.

Mas engana-se quem pensa que a tendência das cores cítricas aparece somente nas peças de roupas e acessórios femininos, muito pelo contrário, a tendência se estende também para a maquiagem do verão 2012. Portanto, na estação mais quente do ano invista nos delineadores coloridos que podem ser usados até mesmo para uma maquiagem para noite, olhos esfumaçados e bem mercados com traços coloridos no estilo gatinho. Com esse tipo de maquiagem você pode usar até em uma maquiagem para festa, tranquilamente. Nos lábios, a cor que está fazendo o maior sucesso é o laranja e os tons semelhantes, como o coral, por exemplo.

Como usar as cores cítricas?

Se você deseja investir nas cores cítricas durante o dia, as cores devem obrigatoriamente aparecer misturados com peças em tonalidades mais neutras, inclusive nos acessórios. Acho que não ficaria bem uma mulher sair durante o dia com uma saia tulipa amarela e uma blusa verde-limão, por exemplo. Experimente usar uma blusa amarela e um shortinho branco, é uma combinação bacana e super charmosa para você passear durante o dia.

Já para a noite, os vestidos são excelentes opções. Que tal investir em um vestido em tons de laranja, rosa ou amarelo? Ou ainda, uma saia de cintura alta roxa usada com uma blusa rosa, fazendo uma produção monocromática e linda. São apenas algumas sugestões de looks, mas você pode soltar a sua criatividade e criar diferentes produções com peças cítricas.

Cores cítricas – Fotos:

 

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *