NadaFrágil.com.br

Transforme Calças Velhas em Shorts Customizados


Calila Galvão

Meninas se preparem! O verão tá chegando e com ele vem também a moda das roupas customizadas. Na verdade esse estilo já está sendo visto há alguns meses e sem dúvida alguma anda fazendo o maior sucesso. Nessa nova estação que está chegando, os shorts estão com tudo e os customizados vão estourar.

Confira também nosso artigo especial sobre o short boyfriend.

Tá na moda

Você com certeza já deve ter visto algum, seja numa conhecida, uma amiga ou uma estranha passando pela rua. Todas nós ficamos babando não é mesmo? A primeira coisa que fazemos é correr para as lojas e providenciar o mais bonito de todos. Só que tem um pequeno detalhe, fim de ano costuma ser aquela época que gastamos os tubos de dinheiro com presentes e viagens e acaba não sobrando muito para a roupa.

shorts 1

Um short customizado, custa em média uns R$ 100,00, isso se ele não for de marca conhecida porque se for, pode dobrar esse valor. Mas há uma maneira muito fácil e muito mais barata de ter o seu próprio short customizado e o melhor de tudo? Ele vai sair exatamente do jeito que você deseja.

O que você precisa para fazer

Tudo o que você precisa ter é criatividade. Sabe aquela calça velha que está há tempos encostada no fundo do armário e que você nem lembra que ela existe? Ou então aquela calça branca de estágio que você pensou que não ia usar pra mais nada? Pois é, elas serão a sua salvação nesses tempos difíceis.

shorts 2

O melhor a fazer na hora de cortar o short é pegar um de molde. Use o que você mais gosta, principalmente do comprimento. Corte com muito cuidado para que a bainha no fique torta ou então use uma régua com um giz para tecido para marcar o traçado correto. Você vai precisar de outras coisas como lixa, tachinhas, contas, miçangas e todas as outras coisas que você quiser para fazer a customização. As rendas também estão sendo bastante utilizadas.

shorts 3

Se você não quiser pagar uma costureira para fazer a bainha dos shorts, o básico desfiado é a peça chave nesse momento. Existem várias maneiras de se desfiar um short, as agulhas e as pinças são as formas mais comuns. Eu, particularmente, prefiro a lixa. Ela deixa um efeito muito mais despojado com a aparência de envelhecido e a franja não fica tão certinha.

As tachinhas podem ser colocadas pelas suas próprias mãos. Se faltar criatividade, existem várias imagens na internet com vários modelos, cores e estilos diferentes para te ajudar com novas ideias. Você também vai achar bolsos cobertos com tecido estampado, que sai bem baratinho porque você pode pedir retalhos para qualquer costureira já que não vai servir para ela usar.

shorts 4

Outra forma prática e já bem conhecida de customizar o short é manchando-o. Muitas pessoas estão acostumadas a mergulhar os shorts claros no tintou ou na água sanitária. Existe uma outra forma muito simples de fazer isso e você ainda pode causar um efeito degrade que fica bem legal. É simples: use um borrifador com uma mistura de água com água sanitária. Nunca use apenas água sanitária, pois ela vai rasgar todo o seu short por enfraquecer o tecido.

Viu só? Existem muitas formas de você ter um guarda-roupa novo em folha sem gastar muito. Em média, o gasto fica em torno de R$ 5,00 para um short que usa 50 tachinhas por exemplo. Aproveite essa moda para recuperar as suas roupas velhas e se quiser, ainda pode ganhar uma grana extra fazendo esse tipo de trabalho de maneira profi

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *