NadaFrágil.com.br

Vestido de noiva para casamento na praia


Amanda Brandão

Casar-se na praia com o barulho das ondas e o clima tranqüilo é o desejo de muitas noivas, especialmente aquelas que adoram o verão ou que já mora em frente ao mar. Hoje em dia, o tradicional casamento na igreja já ficou coisa do passado, já que a moda agora é se casar na praia, principalmente porque aqui no Brasil as paisagens litorâneas são de tirar o fôlego. Apesar de ser uma prática ainda muito nova é comum os noivos com dúvidas sobre esse tipo de casamento, em especial ao vestido da noiva. O que usar em um casamento na praia?

Engana-se quem pensa que o casamento na praia é simples, muito pelo contrário, o casamento na praia exige uma espécie de dress code. Em comparação as cerimônias tradicionais realizadas nas igrejas e nos salões de festas, o casamento na praia passa a ser bastante simplificado, porém é preciso seguir algumas regras e cuidados. Confira algumas orientações importantes na hora de escolher o vestido de noiva para casamento na praia, conheça os modelos que podem e os que não podem, para tornar esse momento o mais especial da sua vida.

Dica: Veja também nosso artigo sobre vestidos coloridos para noivas.

Dicas para escolher o vestido de casamento na praia

O estilo do casamento

Um fator muito importante é definir qual vai ser o estilo da sua cerimônia de casamento. Existem dois tipos de casamento na praia, aqueles em que os noivos e convidados ficam literalmente com os pés na areia, geralmente nessa ocasião o casamento é realizado em frente à orla da praia. E o outro tipo é o casamento realizado em salões de festas que ficam localizados a beira-mar, ideal para quem deseja uma cerimônia mais elegante e requintada.

No casamento onde os noivos ficam com os pés na areia é preciso abolir completamente o salto alto e optar por modelos de vestidos de noiva mais fluidos e com tamanhos menores, deixando os longos de lado para que a noiva não fique preocupada com o vento e a areia. Já nos casamentos em salões de festa a beira-mar, os saltos são permitidos, bem como os vestidos de noiva longos e com caudas.

Vestido de noiva para casamento na praia

Horário da cerimônia

Para os casamentos a beira-mar realizados durante o dia e com altas temperaturas, a melhor opção são os modelos mais arejados até mesmo para a noiva não sofrer com o calor. Durante há noite nos dias mais fresquinhos, a noiva poderá investir em algo para cobrir os ombros, como boleros e casacos de renda, por exemplo.

O que não pode usar

Se a sua cerimônia de casamento for realizado no período diurno, deve-se ter em mente que o contato com a natureza sugere algo mais informar e simples, porém sem deixar o charme de lado. Portanto, procure evitar vestidos de noiva com caudas longas e exagerada, mas também brilhos e bordados em excesso. Nessa ocasião devem ser dispensadas produções formais, com brilhos e detalhes extravagantes.

O que pode usar

Em um casamento a beira-mar, vestidos com bordados em pérolas, pedras matizadas e principalmente vestidos em rendas ou com detalhes em rendas, combinam perfeitamente com a ocasião. Além disso, os vestidos de noiva para casamento na praia podem conter detalhes, como flores de tecidos e lados, pois harmonizam-se perfeitamente com ambientes informais escolhido pelos noivos. Em relação ao comprimento, o ideal é que a noiva opte por vestidos curtos ou longuetes, porém nada impede a noiva de usar um vestido longo também. E antes de qualquer coisa, conheça o seu corpo e escolha um modelo que se adéque a ele.

Modelos de vestidos de casamento

Entre as preferências das noivas para o casamento na praia, os vestidos de noiva com cintura marcada, tomara que caia, decote assimétrico e decote ombro a ombro são os mais desejados, em especial se você for romântica. Nos detalhes, invistas em vestidos de noiva com detalhes de rendas ou camadas de tecidos no viés, bem como fitas de cetim nas saias e modelos com detalhes drapeados para deixar o vestido de noiva ainda mais charmoso e adequado para o ambiente escolhido.

O casamento na praia pede vestidos com cores suaves e claras para trazer um toque de frescor e tranqüilidade para o visual da noiva. O branco ainda é a primeira opção das noivas. Uma dica importante é evitar vestidos com caudas longas, com certeza à noiva não se sentirá a vontade com um modelo desses. Caso a noite goste de caudas, a sugestão é optar pelos vestidos de noiva “mullets” que é uma super tendência dessa temporada. O vestido mullet é caracterizado por ser curto na frente e longo na parte de trás. Esses vestidos proporcionam ousadia ao visual da noiva, além de ser uma ótima opção para as noivas indecisas se preferem os modelos curtos ou longos.

Para as noivas que querem ousar no dia do seu casamento, porém de forma sutil, uma excelente alternativa é investir nos vestidos com decotes profundos nas costas. O modelo é tendência para os vestidos de noiva 2012, além de ser perfeito para as noivas que desejam um modelo de vestido mais sexy e arrebatador para arrasar no dia tão importante da sua vida.

Fotos de casamentos na praia:

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Vestido de noiva para casamento na praia”

  1. Ana Sofia disse:

    Ola boa noite amei um vestido no vosso site como posso9 pedir orçamento e comprar?

  2. EVELYN disse:

    VI UM VESTIDO E GOSTEI COMO FAÇO PRA SABER O PREÇO?E COMPRA LO?

  3. Carol disse:

    Gostaria de saber de onde são os vestidos. Como posso adquiri-los?. Obg

  4. Glauciane disse:

    Olá! Gostei muito de um vestido do site. Gostaria de saber valores e como adiquiri-lo? Obrigada. Aguardo retorno. Abraços.

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

  • Fiel (45%, 9.388 Votos)
  • Companheiro (28%, 5.909 Votos)
  • Carinhoso (10%, 2.053 Votos)
  • Romântico (8%, 1.759 Votos)
  • Sedutor (6%, 1.220 Votos)
  • Sensível (3%, 575 Votos)

Total Votos: 20.904

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...