NadaFrágil.com.br

Vestidos de Quadrilha


Amanda Brandão

A festa junina é conhecida por ser uma festa tradicionalmente realizada no mês de junho, onde o acontecimento é comemorado com muita alegria, danças e comidas deliciosas e tradicionais do mês de junho. Além disso, existem as famosas quadrilhas onde as pessoas se caracterizam com roupas estilo caipiras, as meninas em especial utilizam vestidos de quadrilhas, onde normalmente são confeccionados com pedaços de retalhes xadrez e coloridos além de muita renda.

Vestidos de Quadrilha

Os vestidos de quadrilha são um dos destaques das festas, isso porque as meninas utilizam o vestido de quadrilha para ficar vestida a caráter para a festa e dançar muito ao som das músicas juninas. E como o mês de junho já está chegando, vamos falar hoje um pouco mais sobre essa festa super animada e ajudar as meninas a escolherem os modelos de vestidos de quadrilha que irão usar.

A festa junina ou tradicionalmente conhecida como festa de São João é comemora há muito tempo em diversos lugares do nosso país. Aqui na região de São Paulo, por exemplo, essas festas são conhecidas também como quermesses, geralmente são uma espécie de “feiras” que as pessoas vão vestidas de caipiras, com roupas coloridas, chapéus de palha e no caso das mulheres, com vestidos de quadrilha.

A dança da festa junina é conhecida como dança de quadrilha, onde geralmente existe um narrador que vai direcionando os casais da quadrilha e dizendo as famosas frases da festa, como: “Olha a cobra… é mentira”, entre muitas outras.

Além dos trajes e músicas típicas, é muito comum realizar casamentos de mentirinha durante a dança da quadrilha, o que torna a festa junina ainda mais divertida e animada. As comidas são outro uma festa à parte, e claro, são uma delícia, entre os pratos mais famosos da festa junina, podemos citar: paçoca, arroz doce, canjica, pipoca, curau, bolo de milho verde, milho cozinho e entre outras receitas deliciosas. Sem esquecer é claro do famoso quentão e vinho quente, que não pode faltar.

Vestidos de Quadrilha

Vestido de quadrilhas – Modelos

E dentre todas essas coisas boas que a festa junina oferece as pessoas, quem mais se preocupa são as mulheres que participam da dança da quadrilha e precisam se preocupar com o vestido que irão usar. Os vestidos de quadrilha podem ser comprados em lojas de roupas de festas, lojas de fantasias, ou simplesmente podem ser feitos em casa mesmo, com aquele seu vestidinho colorido velho que não usa mais. É só comprar alguns retalhos e rendas e confeccionar o seu vestido, deixando-o totalmente personalizado.

Vale lembrar que os vestidos de quadris são bastante coloridos e chamativos, com calções por baixo para agregar um toque mais caipira ao visual. Nos pés, as mulheres podem investir nas sapatilhas, sapatos rasteiros e botas para deixar a produção confortável. A maquiagem é outro item muito importante nas festas juninas, geralmente as mulheres fazem algumas bolinhas nas bochechas com lápis preto e marias-chiquinhas no cabelo para dar o toque final da produção caipira.

Abaixo você pode conferir alguns modelinhos de vestidos de quadrilha para você se inspirar e escolher o modelo que mais lhe agradar, de acordo com o seu estilo e a sua personalidade. Depois do traje escolhido é só aproveitar a festa.

Como fazer vestidos de quadrilha?

Afinal, quem nunca participou de uma festa junina e das danças de quadrilhas? Com certeza, pelo menos uma vez na vida, você já deve ter se vestido de caipira, deve ter pintado as bochechas de vermelhas e ter feito algumas pintinhas, ou mesmo usado calças remendadas com pedaços de retalhes xadrez e um bigodinho para ficar estilo caipira. Essas características representam à festa junina.Vestidos de Quadrilha

Uma dica para quem não deseja gastar muito dinheiro com essas festas, é pegar aquele vestido velho que não usa mais, de preferência que seja rodado e customiza-lo para a sua festa junina.

Para customizar o vestido, basta recortar pedaços de tecidos xadrez ou quadriculado e costurar no vestido. Você também pode fazer babadinhos com rendas. A regra principal para curtir a festa junina da melhor forma é usar a sua imaginação e criar o seu próprio vestido de quadrilha. Depois é só fazer uma maquiagem típica de festa junina, com blush bem marcado e com as bochechas pintadinhas. Os acessórios, como chapéu de palha, bota e lenço, também são indispensáveis.

Confira abaixo uma pequena galeria de imagens com vestidos de quadrilha para você se inspirar.

Vestidos de quadrilha – Fotos:

 

Facebook NadaFrágil.com.br

23 respostas para “Vestidos de Quadrilha”

  1. brytyney disse:

    TEM ESSAS LOJAS EM SAO MATEUS

  2. brytyney disse:

    SERA QUE TEM ESSAS LOJAS EM SAO MATEUS

  3. rafaela disse:

    amei aonde sera que e essa loja

  4. rafaela disse:

    gostei mais do azul e branco

  5. MARCILIA disse:

    estou querendo saber como podemos comprar um vestido destes e qualé o preço se cada um deles.

  6. Ana Carolina disse:

    -eu quero um vestido de quadrilha de adolescente , eu quero um curtinho rodado , talves tomara que caia !!!

  7. Luciana Rosa disse:

    Eu amei todos os Vestidos todos são lindos,ai eu quero pedir pro meu pai comprar um desses pra mim por que sábado é a minha festa junina e eu quero estar bem lindo e eu vou arrasar pq todos esses vestidos são maravilhososme apaixonei por esses vestidos que estão na moda sempre para arrasar muito obrigada.

  8. adorei o rosa de cima muitoo lindo,,pois eu danço quadrilha e ta beim adequado

  9. amanda santana da silva disse:

    lindos esses vestidos ….♥♥♥

  10. luana disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    teeeeeeeeeeeee
    queroooooooooooooo

  11. adrianna disse:

    acheei todos lindos mas sera que tem uma loja dessa no barreiro ou em outro lugar em bh ?

  12. Pamela Maria disse:

    tem lojas dessa aqui na paraiba!? são todos liindos :)

  13. gleiciane disse:

    adorei todos quero encomendar 12 vestidos entrem em contato com migo 7491047969 o telefoni e tim

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...