Sapato Mocassim – Tá na moda!

Quem não se lembra do calçado mocassim? Calçado com característica bastante simples, tradicionalmente conhecido por ter detalhes do peito do pé, no qual fez muito sucesso nos anos 1960. O calçado ficou muito conhecido depois de ser visto nos pés de grandes personalidades daquela época, como Elvis Presley e Michael Jackson, por exemplo.

Sapato Mocassim – Tá na moda!

Porém, antigamente o sapato mocassim era peça exclusiva somente do vestuário feminino, mas com o tempo ficou esquecida no fundo do guarda-roupa. A boa noticia é que o sapato voltou com tudo para as passarelas e vitrines das lojas de calçados, mas o diferencial é que o calçado não aparece restrito somente ao vestuário masculino, mas agora as mulheres também podem usar e abusar desse tipo de calçado.

O sapato mocassim se tornou uma tendência de moda, no verão europeu o sapato mocassim marcou presença nos principais editorias e revistas de moda renomadas. Grifes conceituadas, como Prada e Balenciaga levaram o calçado mocassim para as suas coleções, assim como outras grifes que deixaram o mocassim mais moderno e atual, dando nova cara ao calçado, como Marc Jacobs e Miu Mil.

Sapato Mocassim – Tá na moda!

Tradicionalmente usados pelo público masculino, os sapatos mocassim apareceram nessa temporada com novas modelagens, ares despojados e um toque de feminilidade para fazer parte também do vestuário feminino. A temperatura trouxe diversas releituras do sapato, podendo ser visto até mesmo com modelos de saltos, misturando modernidade e um toque vintage para a sua produção.

Inicialmente, os sapatos mocassim foram aparecendo timidamente nos pés femininos, quem apostou sem medo na tendência foram às meninas e mulheres com estilo vanguardistas que começaram a fazer moda entre o público feminino. A partir daí, a tendência foi e está sendo muito bem aceita por mulheres de estilos diferenciados. Confira abaixo algumas dicas de como usar os sapatos mocassim.

  Looks para o natal

Sapato Mocassim – Tá na moda!

Como usar o sapato Mocassim:

Por serem sapatos originalmente com aspectos e características dedicadas aos homens, o mocassim possui um visual mais masculino, portanto ele deve ser usado com peças mais femininas e delicadas, como vestidos, saias e shorts. Os acessórios também devem fazer parte da produção, para incrementar a sua produção e deixar o seu visual mais leve e jovem, quebrando aquele aspecto sóbrio do calçado.

Sapato Mocassim – Tá na moda!

Para montar uma produção mais formal, o ideal é apostar nas calças de alfaiataria, ou ainda aquelas antigas calças “capris” e calças cropped, com a barra dobrada. As calças estilo legging e skinny são perfeitas para compor produções mais informais e femininas, ainda mais se forem combinadas com blusinhas e camisetas mais basiquinhas.

Para criar um visual moderno, a dica é optar pelos shortinhos. Os modelos de shorts podem ser confeccionados com jeans e ficam perfeitos com os mocassim coloridos. Já os shortinhos confeccionados em couro podem ser usados durante a noite, sendo usados com mocassim envernizados. Finalize a produção com t-shirts e cardigãs para deixar a produção ainda mais moderna e despojada.

Sapato Mocassim – Tá na moda!

Para as produções mais despojadas, as saias compridas ficam ótimas com o mocassim. Componha uma produção com saia comprida, uma regatinha básica e um cinto fininho para marcar a cintura e valorizar a silhueta. Você terá um visual muito bacana e extremamente estilo com o seu mocassim. Nas produções mais sérias, invista em um vestidinho preto básico com mocassim mais modernos e neutros.

Para as produções mais românticas e delicadas, os mocassim combinam muito bem com as produções feitas com sapatilhas. Os vestidos com tecidos leves e com estampas florais ficam perfeitos com os mocassim mais delicados e em cores claras. Assim como as saias rodadas e drapeadas que resultam em uma produção extremamente feminina e romântica.

  Como deixar o look básico mais estiloso

Confira abaixo algumas inspirações de como usar os sapatos mocassim:

[g-slider gid=”19718″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Dicas:

– Os acessórios como cintos, colares e lenços, ficam perfeitos quando combinados com os sapatos mocassim.

– Se por acaso você optar por roupas mais estampadas, o mocassim na cor marrom é o ideal, pois deixa o visual equilibrado, na media certa.

Sapato Mocassim – Tá na moda!

– Os modelos de mocassim coloridos ajudam a modernizar o seu visual, portanto não pense duas vezes antes de investir nos modelos de mocassim coloridos para alegrar a sua produção.

– Apesar de ser um calçado com características modernas, o sapato mocassim é totalmente esportivo, sendo usado exclusivamente para ocasiões casuais.

Fotos e Modelos de Sapato Mocassim:

[g-slider gid=”19720″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de comprar um dos mocassim, que eu vi aqui nesse site. como faço?? e valores também, é a primeira vez que eu conheço o site.
    muito bacana, muito chic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui