NadaFrágil.com.br

Amizades a distância: 5 dicas para mante-lá


Milena Costa

Às vezes a vida leva as pessoas para rumos diferentes e acontece de amizades a distância parecerem o fim do mundo. Principalmente para as pessoas mais jovens. Mas a verdade é que quem quer dá um jeito e se você e sua amiga ou amigas acabaram se distanciando geograficamente, isso não é o fim da amizade de vocês.

Nesse artigo você confere 5 dicas simples e fáceis para conseguir manter essa amizade viva. Pois amizades a distância podem ser até mais fortes do que amizades com pessoas que você vê todos os dias.

amizades a distância

Use a tecnologia a seu favor para manter amizades a distância

Todo mundo tem celular e internet hoje em dia. E dá pra manter amizades a distância usando a tecnologia ao seu favor. Tenha sua amiga em todas as redes sociais que puder, enviar vídeos fofos e marca-la naquilo que você sabe que é a cara dela é ótimo para lembrar uma a outra que estão sempre no pensamento da outra.

Vale trocar mensagens e usar as maravilhas das chamadas de vídeos para bater aquele papo mais “próximo” podendo ver a outra, quando a saudade aperta mais. Se você está realizando tarefas da casa e ela também – geralmente as pessoas tiram um sábado para isso – por que não fazer isso batendo papo pelo celular? Pode ser uma chamada de áudio ou vídeo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar de hábitos de forma efetiva

amizades a distância

Acompanhem uma série juntas

Todo mundo assiste séries e é muito comum que amigas tenham pelo menos algum gosto em comum. Encontrem uma série que as duas possam gostar ou já viram e vejam juntas. Basta tirar um momento para assistir juntas e comentar usando as redes sociais.

Pode não parecer tão legal quanto estar juntas, mas ainda assim vai fazer vocês se sentirem mais próximas. E assim ajuda a manter amizades a distância vivas. Compartilhar a Netflix também é uma boa forma de estar mais próximas. Vocês economizam e ainda tem um motivo para se falar mais.

amizades a distância

Troquem presentes

Não precisa ser nada caro. Quem sabe uma coisinha pequena no natal. Você podem trocar presentes feitos à mão, não é tão caro enviar uma encomenda pelos correios. Isso pode deixa-las mais próximas, pois você vai pegar em algo que sua amiga preparou para você.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como tomar decisões melhores sem se arrepender

Planejem um encontro

amizades a distância

Dependendo da distância pode até parecer impossível algo assim. Mas vocês podem se planejar e se esforçar para se ver pelo menos uma vez ao ano. Pode ser para ir na casa uma da outra passar um feriadão.

Também vale tentar viajar juntas para conhecer novos lugares e fazer novas memórias divertidas como nos velhos tempos. Manter amizades a distância vivas não é fácil, mas é possível.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como economizar dinheiro no cotidiano

Você podem se esforçar e encorajar uma a outra a economizar para conseguirem se ver. Mas é preciso muita determinação de ambas as partes. Nada de combinar algo com sua amiga e depois desistir, isso só vai fragilizar mais a amizade de vocês.

Mantenha sua amiga informada

amizades a distância

Vale a pena mandar uma mensagem perguntando como foi o dia dela. Assim como informa-la dos grandes acontecimentos ou até de alguma bobagem que aconteceu no seu dia, mas que se ela estivesse perto você contaria. Não é por que estão distantes que as coisas que acontecem deixaram de ser importantes.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.