Saiba como relaxar de verdade com dicas simples

Relaxar de verdade se tornou algo muito difícil para muitas pessoas. As mulheres com sua jornada dupla acabam sofrendo muito com estresse e ansiedade. A gente tem tanta coisa para fazer e tanto trabalho para colocar em prática dando o melhor de nós, que passamos a nos sentir sempre exaustas e não conseguimos mais relaxar de verdade.

Infelizmente essa é a realidade de muita gente na atualidade. Por isso vamos te dar algumas dicas para relaxar de verdade na sua vida e conseguir levar um cotidiano com mais bem-estar e tranquilidade.

Respire fundo

Respire fundo

A gente respira por instinto, mas pesquisadores descobriram que respirar fundo ajuda a acalmar. Então para relaxar de verdade, é importante respirar fundo algumas vezes por dia. Principalmente nos momentos mais estressantes.

A explicação de forma objetiva e leiga é que a parte do nosso corpo que controla a respiração conversa a região que gerencia níveis de alerta, ou seja, estresse. Então quando estamos estressados e respiramos fundo, essa parte do cérebro e medula espinhal manda sinais para a parte que gerencia o estresse dizendo que não tem motivos para isso, pode relaxar.

Por isso nos acalmamos mais quando respiramos fundo. Mas nesse momento também importante pensar de forma positiva. Para equilibrar corpo e mente e conseguir relaxar mesmo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 4 dicas para se tornar a melhor versão de si mesma

Tenha o seu tempo de descanso

Leitura relaxante

Não dá para ser uma pessoa tranquila se você só pensa em trabalho e afazeres. Tenha um tempo só para você, nem que seja uma horinha no fim da noite. Leia um livre, pinte a unha ou hidrate o cabelo, veja aquela série que você ama. Descanse.

  Inspire-se nas histórias de vida dessas 5 mulheres

Tenha foco nas tarefas

Nos momentos em que é importante trabalhar ou fazer outros afazeres, como arrumar as crianças ou faxinar a casa. Tenha foco na tarefa que está fazendo. Se você fizer uma coisa pensando em outra perde o foco e não faz aquilo direito.

Foco nas atividades

Então na hora de descansar não relaxa de verdade e só pensa nas atividades que não fez ainda ou não gostou do resultado. Foque no que vai fazer hoje e agora. Deixe o amanhã para planejar na hora de planejar.

Aliás, ter o dia planejado com todas as suas tarefas ajuda muito a manter o foco. E assim conseguir realizar tudo e não ficar pensando em trabalho na hora de descansar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 hábitos para manhãs mais produtivas

Procure por coisas positivas e inspiradoras

Pessoas positivas

A gente recebe tantos estímulos no cotidiano. A maioria não são saudáveis. Muitas coisas negativas, indicações de coisas para comprar que nem precisamos. Tenha ao seu redor pessoas positivas e inspiradoras. Busque nas redes sociais perfis sobre coisas positivas e relaxamento.

Assim você se mantem longe de coisas negativas que aumentam os seus níveis de estresse. Dessa forma consegue relaxar de verdade sem ter os estímulos desagradáveis que tanto recebemos atualmente.

Cuide da saúde

Consulta médica

Quem não está se sentindo bem não relaxa. Estar com a saúde bem, se alimentando de forma saudável, praticando exercícios, tudo isso ajuda muito a relaxar de verdade no cotidiano. Por isso é ótimo que você faça a checagem da sua saúde com o médico e pegue as orientações do seu caso em específico para melhorar sua alimentação e praticar exercícios físicos.

Mesmo quem não gosta desse tipo de coisa, vai ver que a longo prazo isso vai trazer uma sensação de bem-estar e até de alegria muito maior.

  Como organizar a semana de uma forma produtiva

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como reduzir sintomas da TPM e facilitar esse período para você

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui