Fim de ano. Começo de ano. Para muitas pessoas é hora de repensar os erros do período que passou e entender como não cometê-los no futuro próximo. Abaixo algumas resoluções e conselhos sobre como (re)começar de novo!

Entrar em forma

Comece bem com essas resoluções de Ano Novo

É uma das resoluções mais comuns – e uma das mais difíceis. O segredo do sucesso pode estar em não esperar mudanças do dia para a noite. O desespero é inimigo da mudança. Não caia na tentação de dietas rápidas que prometem mudanças visíveis em pouco tempo.

Manter contato

Comece bem com essas resoluções de Ano Novo

Se você sente que familiares e amigos estão distantes, pode ser bom para a saúde reconectar-se com eles. Laços sociais fortes levam a vidas mais longas. Falta de proximidade com quem quer que seja pode danificar a saúde tanto quanto o alcoolismo ou o cigarro, até mais que a obesidade e o sedentarismo – o estudo é de 2010 e foi publicado em uma revista de medicina.

Abaixo o cigarro

Comece bem com essas resoluções de Ano Novo

Tentou muitas vezes, sem sucesso? Tente conversar com um ex-fumante para conhecer as diversas tentativas fracassadas que estão no caminho do sucesso. Tente métodos diferentes para descobrir o que funciona – e mentalize o dinheiro que vai economizar.

Economize dinheiro

Comece bem com essas resoluções de Ano Novo

Por falar em economias, mudanças saudáveis podem gerar grandes benefícios financeiros. Tente pedalar ou caminhar para o trabalho – ou informe-se sobre o sistema de caronas com os colegas. Mais dinheiro em seu bolso, menos carros nas ruas.

Saiba o que tem na geladeira e faça uma lista de compras. Ir ao supermercado sem objetivo claro leva a decisões ruins de compra para sua dieta e sua carteira.

Diminua o stress

 

Comece bem com essas resoluções de Ano Novo

O que está te estressando agora vai ser importante daqui 5 anos? Não? Então não vale a pena gastar mais que cinco minutos com isso. O stress crônico pode aumentar ocorrências de insônia, depressão, obesidade, doenças cardíacas.

Adote um voluntariado

As pessoas acham que a alegria está em satisfazer a nós mesmos, mas nossa felicidade também aumenta quando ajudamos outras pessoas. Pense em suas qualidades, no que você pode oferecer para a comunidade – crianças, idosos, animais abandonados, um jardim comunitário. Olhe ao redor: como ajudar?

  Ferramentas que facilitam o trabalho no jardim

Volte aos estudos

Não importa qual sua idade, voltar aos estudos é uma das melhores resoluções de Ano Novo possíveis. Melhora sua carreira, seu círculo social e seu raciocínio e auto-estima.

Se você precisa aprender uma nova língua, recomendo que você dê uma olhadinha em nossa matéria especial sobre os cursos de inglês on-line.

Viaje mais

Comece bem com essas resoluções de Ano Novo

Acompanhada, sozinha, em grupo. Para a cidade vizinha, para um país do outro lado do mundo. Viajar é ótimo, mesmo quando há dificuldades – o idioma, o clima, os costumes. Faz com que você conheça mais a si mesma e valorize a experiência e também a rotina que ficou para trás.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui