Tem gente que treme só de imaginar que pode precisar usar óculos algum dia. Porém, de uns tempos para cá, eles se tornaram acessórios de moda, cheios de estilo e cores. Falando nisso, os óculos de grau com armação colorida estão em alta e quanto mais coloridos mais estilosos.

mulher de óculos
Mulher de óculos – Foto: Freepik

Só que não é porque está na moda que você deve usá-los. Na hora de escolher o seu óculos sempre pense no conforto, na praticidade. De nada adianta comprá-lo cheio de cores e ficar se escondendo debaixo de um chapéu porque está com vergonha. Estilo não é igual para todos e cada um tem o seu. Não há melhor ou pior.

Dicas de como comprar

Mulher de óculos
Mulher de óculos – Foto: Freepik
  • Lembre-se que a haste possui tamanho limitado e assim, eles podem ficar caindo do rosto ou então sobrando demais. Escolha um que contorne melhor a parte de trás das orelhas para dar maior segurança.
  • As pupilas sempre devem estar centralizadas nas lentes para melhor conforto.
  • Aquela peça que faz o contorno do nariz deve ficar ajustada, nem apertada demais para não marcar ou até mesmo ferir nem folgada demais.
  • A extensão horizontal não devem ultrapassar as laterais do rosto e também não devem ficar apoiados numa área do rosto abaixo dos olhos. Pois isso acaba prejudicando a liberdade dos movimentos da cabeça e expressões faciais.

Observe o formato do seu rosto

Mulher de óculos
Mulher de óculos – Foto: Freepik

Aqui, o modelo sempre pede o formato oposto do rosto. Sendo assim, um rosto quadrado deverá adquirir óculos com pontas redondas, já um rosto de formato redondo, fica melhor com armação bem quadrada e retilínea. A exceção fica para o rosto de formato oval que pode abusar de qualquer formato de armação.

  Inspire-se nesses penteados para casamento

Descubra alguns curiosidades de como os óculos evoluíram com o tempo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui