Como Fazer Seus Olhos Parecerem Maiores

A maquiagem dos olhos é um dos maiores atrativos numa produção. Porém, não adianta caprichar na sombra, no delineador e na máscara se seus olhos simplesmente “sumirem” depois disso, não é verdade?

A maquiagem deve servir como moldura para embelezar o que você já tem e, independente da cor dos seus olhos, o que deve ser notado é o ‘conjunto da obra’ e não apenas a paleta de sombras que você acabou de comprar.

Tanto para quem quer destacar a cor dos olhos como para quem já tem olhos naturalmente menores, confira nossas dicas para não errar na hora de destacá-los.

Mantenha as sobrancelhas em dia

Fazer sobrancelha

A sobrancelha em desordem é uma das principais inimigas do olhão! Limpe seu olhar tirando os pelos que nascem fora do desenho, para que seus olhos fiquem mais evidentes. Lembre-se apenas de seguir o jeito normal de sua sobrancelha: você não precisa necessariamente deixá-la super fina se este não for seu estilo. Só o fato de extrair os pelos que nasceram sobre as pálpebras, por exemplo, já ajuda muito.

Afaste de vez o cansaço

Dormir bem e beber muita água são dicas batidas, mas eficientes. Uma boa noite de sono e muito líquido são uma excelente maneira de evitar o inchaço dos olhos (e do corpo todo) e mantê-los em dia. Além disso, sempre recorra ao truque antigo de descansar os olhos com uma compressa fria. A famosa dica dos saquinhos de chá de camomila (mergulhados previamente em água mineral) é uma ótima pedida. Algodão ou gaze embebidos em água fria também ajudam. Relaxe em local confortável e deixe as compressas sobre os olhos durantes alguns minutos. Que tal aproveitar para ouvir uma música bem tranquila?

  Plástica dos fios: como fazer?

Máscara relaxante para os olhos

Se você preferir algo mais sofisticado, saiba que no mercado já existem máscaras para compressas que diminuem a aparência de cansaço dos olhos com bastante eficiência, além de hidratar a pele e nutri-la com várias vitaminas, já que o produto vem enriquecido com estes componentes. Sucesso de vendas nos Estados Unidos, já é possível encontrar esse produto por aqui também.

Use delineador claro

Utilizar delineador na parte debaixo dos olhos é muito bonito e dá um acabamento maravilhoso para a produção. Porém, se a intenção for dar destaque aos seus olhos, que tal experimentar um delineador clarinho?

Delineador claro para olhos

Antes de terminar a make dos olhos passe o delineador contornando a parte inferior dos olhos, ao invés de investir nos tons escuros. Quanto mais escuro você utilizar, menores seus olhos aparentarão ser. Para conseguir o efeito contrário, invista em tons como bege, marrom claríssimo, rosa ou mate. Arremate com iluminador no canto interno.

Curvador de Cílios e Máscara

Praticamente impossível imaginar uma produção para os olhos sem incluir rímel? Sem problemas! Ele pode ser um aliado na hora de destacar seu olhar.

Aplicando rímel

Antes de iniciar o processo de maquiagem, curve os cílios para que eles fiquem maiores e mais destacados; automaticamente, seus olhos aparecerão mais. Escolha apenas produtos confiáveis. Os curvadores não podem enfraquecer seus cílios nem quebrá-los.

Em seguida, utilize o rímel normalmente: aplique na raiz e leve devagar por todo o comprimento dos cílios. Deixe secar durante alguns instantes e reaplique para um resultado ainda melhor.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui