Ta aí um verdadeiro clássico no mundo dos acessórios femininos: a bolsa tiracolo. Ela conseguiu sobreviver a várias décadas de mudanças da moda e não perdeu a beleza, e acima de tudo, a praticidade que ela oferece.
A bolsa tiracolo do momento é pequena, portanto, não é a mais adequada para quem costuma levar toneladas de coisas dentro da bolsa para trabalhar. Aliás, isso nem mesmo faz bem para a coluna né gente?
Saiba como usar a bolsa certa para o seu estilo de look.
A clássica 2.55
Qual mulher não é louca por um modelo desse de bolsa tiracolo? A clássica 2.55 criada por ninguém menos que a maravilhosa Coco Chanel se tornou um épico dos acessórios. O nome do modelo faz referência a sua data de criação que ocorrem em fevereiro de 1955.
As vantagens da bolsa tiracolo
Primeiro de tudo, é impossível não pensar na praticidade que essas bolsas conseguem oferecer. Você fica com as mãos livres o tempo e inteiro e não precisa ficar com dor no braço ou nas mãos no final do dia porque ficou segurando a bolsa.
Tem gente que não gosta dela porque prejudica a coluna. A solução? Troque de um ombro para o outro. Por exemplo, se você saiu de casa com ela no ombro esquerdo, volte com ela no direito. Simples não? E na hora de comprar lembre-se de escolher um modelo proporcional ao seu tamanho.
Descubra como comprar uma bolsa que combina com tudo e economize o seu dinheiro.
Formas de usar a bolsa tiracolo
A bolsa tiracolo é muito versátil e pode ser utilizada nos mais diversos ambientes, desde o local de trabalho até a balada. Tudo depende do modelo e como você combina a bolsa e o look. Por exemplo, usar essa modelo de forma cruzada é a forma mais tradicional, apesar de muita gente pensar que a forma tradicional é aquela na qual fica reta num lado do corpo, apenas.
E falando disso, usar a bolsa no ombro é a forma mais elegante de aproveitar o modelo. É ideal para usar em ambientes corporativos e também em jantares formais. Mas cuidado ao sair na rua! Essa forma de usá-la te deixa mais vulnerável a possíveis furtos.
Outra forma de usar, mas que não é lá muito confortável é carregando-a na mão ou no antebraço. Fica um verdadeiro charme, mas não é o mais indicado para quem vai utilizá-la por muitas horas. Esse modelo fica bom para jantares e ou festas nas quais você passará a maior parte da noite sentada.