Uma solução prática para o dia-a-dia (principalmente quando seu cabelo acordou num bad day) é o rápido penteado rabo de cavalo.

Prender todo o cabelo na nuca é um costume antigo, justamente por sua versatilidade  e pode ser utilizado em qualquer estação, seja para refrescar no calor quanto para dar destaque aos cachecóis de inverno. Mas quem disse que o famigerado rabo de cavalo precisa ser sempre igual, sem graça e simples?

É possível abusar mais desse jeitinho especial de amarrar o cabelo e dar a ele um toque a mais de glamour. A seguir, algumas ideias para tirar o rabo de cavalo da mesmice.

Quer ter um cabelo liso? Siga nosso tutorial para ter um cabelo liso naturalmente.

Ideias para Incrementar o Rabo de Cavalo
Moça segurando os cabelos para fazer rabo de cavalo. Foto: Freepik

Rabo de Cavalo Alto

Fugindo da altura tradicional, e perfeito para quem tem cabelo longo, o rabo de cavalo no topo da cabeça é ótimo para se usar com vestidos que deixam as costas à mostra, destacando a roupa e seu corpo.

Para fazer, lave e seque os cabelos com secador. Lembre-se que os fios devem estar bem desembaraçados, para um efeito final melhor. Junte os fios com as mãos e, com a ajuda da escova, leve tudo para o topo da cabeça. Você pode prender com prendedores comuns e esconder depois passando uma mecha do próprio cabelo em volta do prendedor. Para ficar com ar mais despojado, invista em alguns fios soltos.

Rabo de Cavalo com Topete

Esse estilo meio rockabilly fez sucesso durante os anos 90 e é excelente para avolumar o rabo de cavalo. Separe a parte de cima de seu cabelo com as mãos e dê uma leve torcida, empurrando em seguida fios para frente, antes de prender com um grampo. Para garantir melhor o efeito, utilize spray fixador.

Puxe o restante do cabelo para formar o rabo de cavalo tradicional, mas lembre-se de levantá-lo acima da nuca. Prenda normalmente com prendedor comum e passe uma mecha do cabelo ao redor do elástico, para escondê-lo.

Rabo de Cavalo com Trança

As tranças são ótimas aliadas para mudar o visual e incrementar penteados. Que tal unir rabo e trança nesse penteado moderno e prático?

Penteie o cabelo para trás, puxando bem, sem que o rabo fique nem muito alto nem muito baixo. Prenda o elástico com a ajuda de um grampo, sem abrir. Esconda o elástico com uma mecha do cabelo, para dar um acabamento melhor. Prenda novamente com um grampo pequeno.

Depois separe outra mecha pequena do rabo do cavalo e comece a trança-la, da maneira tradicional. Cada vez que terminar um trançado, pegue uma nova mecha do rabo do cavalo e incorpore essa mecha ao trançado anterior e assim sucessivamente. O resultado é uma trança embutida.

Rabo de Cavalo Lateral

Muito utilizado por diversas celebridades, até mesmo em eventos mais formais, o rabo de cavalo lateral é geralmente feito prendendo o cabelo no modo tradicional, mais baixo, próximo ao pescoço e jogando o cabelo por sobre o ombro. Se preferir um efeito  mais definido, utilize babyliss nas pontas.

Pode ser utilizado tanto porque tem franja como por quem tem cabelos ondulados. São românticos, femininos e charmosos.

Ideias para Incrementar o Rabo de Cavalo
Mulher amarrando os cabelos. Foto: Freepik

Detalhe Geométrico

Muito moderno, esse penteado utiliza inspiração geométrica para dividir o cabelo na parte de cima. Penteie o cabelo normalmente, puxando bem e ajustando os fios rebeldes com fixador. Na hora de dividir o cabelo na parte de cima, utilize uma haste fina de pente para “desenhar” um triangulo, deixando as laterais bem rentes ao couro cabeludo. Penteie bem e leve o cabelo para trás para prender tanto a parte de cima quanto as sobras laterais.

Black Glamour

Esse rabo de cavalo super moderno é perfeito para quem tem o cabelo um pouco mais curto e encaracolado. Penteie o cabelo de forma lateral e prenda-o no alto da cabeça. Utilize modeladores para que os cachos fiquem definidos. Esse é um penteado que dá muito destaque para o ombro e também para os acessórios que você escolher, principalmente os brincos. Portanto, capriche no look!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui