NadaFrágil.com.br

Libere espaço na mala: Saiba o que não levar em uma viagem


Milena Costa

Viajar leve é ótimo, por mais que você queira levar tudo que precisa, libere espaço na mala. E veja como sua viagem vai ficar muito mais tranquila e melhor. Carregando menos bagagem e pagando menos por despache de malas (ou até nada se viajar só com a mala de mão).

Por mais que possa acreditar que algumas coisas são extremamente necessárias. Vamos te ajudar a perceber se precisa realmente delas. Principalmente se for uma viagem com o intuito puramente de conhecer a cidade e a nova cultura.

viajando sozinha

Sapatos de salto

A não ser que você tenha planos de frequentar uma opera chique ou esteja viajando a trabalho e tenha um cargo de alta importância em alguma empresa muito séria. Levar sapatos de salto na mala não é uma boa ideia.

Ocupam muito espaço, pesam e se você estiver viajando apenas para se divertir conhecendo os lugares e a cultura local. Não terá motivo para tirá-los da mala. Atualmente baladas não são mais tão engessadas, você pode montar looks incríveis e sexys, se desejar, com tênis e botinha.

mulher viagem

Não se prenda tanto aos sapatos de salto, tendo em vista que você provavelmente não vai usá-los. A grande dica é montar o máximo de looks completos com as roupas que pretende levar. Para todas as ocasiões que você pretende experimentar. E assim economizar espaço reduzindo o que vai usar muito pouco.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como fazer fotos incríveis viajando sozinha

Mais de um casaco

A não ser que você pretenda fazer um book ou seja blogueirinha, não há motivos para levar mais de um casaco na mala. Isso só vai pesar mais na sua mala e ocupar muito mais espaço.

Libere espaço na mala e leve o casaco que vai com você no avião. A não ser que o segundo consiga ser guardado a vaco e esteja sobrando espaço na mala. Não vale a pena levar mais de um casaco ou jaqueta.

Libere espaço na mala

Jóias

Mais uma vez, se sua viagem tem o objetivo de explorar locais novos e conhecer a cultura local, jóias não fazem nenhum sentido. São caras, chamam atenção e aumentam as chances de você ser assaltada. Libere espaço na mala e preze pela sua segurança.

Se você não quer deixa-las sozinhas em casa deixe com alguém de confiança. Mas com certeza é um item que não tem motivo para ser levado em viagens. Se você não vive sem enfeites opte por levar algo que não seja joia nem caro, opte pelos enfeites mais simples e lembre-se que dependendo do local, se você gostar dessas coisas pode querer comprar lá.

Libere espaço na mala

Livros

Amamos livros, livros são maravilhosos e devem ser lidos. Mas ocupam espaço e pesam. Com exceção dos papeis que são importantes serem imprimidos e levados. Não vale a pena levar livros impressos.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 passos para tomar decisões melhores sem se arrepender

Libere espaço na mala, mas não precisa abrir mão da sua leitura. Você pode baixa-los em seu tablete, notebook e também em um leitor digital, aparelhos que vem ganhando espaço. Dê uma chance aos eletrônicos pelo menos nessa ocasião.

Libere espaço na mala

Travesseiro

Aqueles travesseiros de pescoço são amados por muitos, mas ocupam muito espaço. Se você quer muito leva-lo opte pelos que tem prendedor para prendê-lo a sua bolsa pessoal e não ocupar espaço na mala.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar looks incríveis nas suas viagens

Se você já tem um, faz questão de levar e não quer comprar um novo com prendedor. Pode prender uma fita costurando você mesma em casa. Coloque também um fecho para poder carregar o travesseiro preso sem precisar segurar.

Libere espaço na mala

Levar outros travesseiros como os de casa normais, almofadas ou até tentar colocar na mala, é furada. Ou você vai carregar um travesseiro no braço sem necessidade, pois vão ter travesseiros onde se hospedar.

Ou vai perder muito espaço na mala, também sem necessidade já que haverá travesseiros lá. Simplifique sua viagem, libere espaço na mala e deixe os travesseiros em casa. Se você levar uma toalha fina de alta absorção poderá usá-la como travesseiro durante a viagem.

Coisas fáceis de encontrar

Libere espaço na mala

Coisas fáceis de encontrar no seu destino, como shampoo, condicionador, protetor solar, hidratante. Os líquidos ocupam espaço e dão dor de cabeça para levar na mala, principalmente se você pretende viajar só com mala de mão.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como amenizar os sintomas do jet lag

Se são coisas fáceis de achar no seu destino, se você vai passar muito tempo e provavelmente vai precisar comprar mais se levar os tubinhos pequenos. Muito provavelmente vale a pena não levar e deixar para comprar no destino. Avalie suas necessidades e seu tipo de viagem.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.