Aprenda a Arrumar a Mala para Viagem

Chegaram as férias (ou aquele feriado prolongado) que você estava esperando há um tempão! Tudo programado para a viagem, tudo devidamente decidido e agora é só aproveitar e relaxar.

Ou ainda não. Primeiro é hora de fazer as malas. E aí vem aquele dilema: O que levar, como levar, será que tudo vai caber certinho? Bagagem de mão, serve para que?

São tantas dúvidas que você acaba arrumando tudo do jeito que conseguir e as peças acabam chegando ao seu destino amassadas, produtos revirados e o estresse recomeça.

Para não arrancar os cabelos na hora de arrumar suas malas de viagem, siga nossas dicas básicas.

Mala para ViagemTamanho da mala proporcional à quantidade de peças

Não adianta insistir e querer levar todo o seu guarda-roupa naquela mala pequenininha que você tem. Compre uma mala maior e que acomode tudo o que você precisa ou outra de tamanho igual. Dá mais trabalho carregar tudo, mas se a viagem for longa e você tiver mesmo de levar muita coisa, é preferível que tudo chegue em perfeito estado. Opte pelos modelos com rodinhas, que são mais práticos e deixam o peso mais leve.

O que levar…

Retire as peças que planeja levar consigo e espalhe-as sobre a cama. Pense nas combinações possíveis entre uma e outra. Opte por “peças curinga”, que servem para mais de uma ocasião e podem combinar tanto com uma saia ou com uma calça, por exemplo. Tecidos que não amassam facilmente devem ter prioridade em sua escolha.

Escolha a quantidade de peças de acordo com a quantidade de dias e de acordo com o destino. O clima influencia diretamente no que você precisa ou não levar. Não exagere, principalmente se o destino escolhido tiver opções de compras. É muito provável que você volte com mais coisas do que possuía antes!

  Feminismo: algumas informações sobre o conceito

… e como levar!

Pares de calçados devem ser embalados em sacos plásticos. Separe também alguns saquinhos extras, para guardar a roupa suja e não misturá-la com as peças limpas. Esses saquinhos podem ser guardados em bolsos extras da mala.

Dobre as peças de duas em duas: junte duas peças e dobre de uma vez, como se fossem camadas. Isso fará com que elas não fiquem com uma marca muito forte de dobra.Mala para Viagem

Acomode as peças mais pesadas no fundo da mala: sapatos e bolsas. Depois coloque as calças, com as partes das pernas para fora da mala. Elas servirão como um “cinto” para segurar o restante de itens.

Acomode as meias em espaços vazios que sobraram na mala. Faça pequenos rolinhos para preencher esses espaços. A mesma dica vale para lingeries e acessórios pequenos. Outra dica interessante é abrigar as meias dentro dos próprios calçados, antes de embalá-los nos saquinhos.

Casacos e blusas devem ser colocados do lado do avesso. Cubra as outras roupas com essas peças maiores e só então dobre de volta a parte da calça que havia ficado para fora da mala, “fechando” a acomodação dos produtos.

Não se esqueça de arrumar também seu necessaire com itens básicos para o cabelo, corpo, maquiagem, além de pentes e escovas. Para não danificar brincos, pulseiras e colares, separe-os em saquinhos de TNT e guarde tudo em uma caixinha ou porta-joias. Adquira uma frasqueira de viagem para levar esses itens menores com você. Lembre-se que são produtos mais delicados e você deve ter cuidado com o transporte deles.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui