Ícone do site Nada Frágil

Luzes mel: indicações, cuidados e inspirações

Para as morenas que querem iluminar as madeixas as luzes mel estão fazendo total sucesso. São lindas e iluminam o visual sem deixar a moça de fato loira. E muitas meninas não querem ser loiras, nem ter tanto trabalho.

Se esse é o seu caso, então as luzes mel são perfeitas para você. Nesse artigo você confere dicas para cuidar do seu cabelo iluminado e confere lindas inspirações para deixar seus fios ainda mais bonitos e cheios de personalidade e brilho.

Mulher com secador de cabelo. Foto: Freepik

Cuidados pré-descoloração

Antes de decidir se jogar nas luzes mel é preciso saber se seu cabelo está saudável para isso. Se você já tem alguma outra coloração é preciso informar isso ao cabeleireiro e pedir que ele faça uma avaliação.

Quem tem químicas de alisamento como progressiva provavelmente não poderá fazer. Pois geralmente essas químicas não podem ser usadas juntas, não faça de qualquer jeito. Procure um bom profissional, seu cabelo pode chegar a quebrar se for feito de uma forma errada.

Se você tem o cabelo totalmente natural o processo fica mais fácil. Mas em todos os casos é importante pedir a avaliação, fazer o teste de mecha e cuidar muito bem dos seus fios. Pois não adianta ter a cor desejada, se eles estiverem porosos, seco ou quebradiço, não ficará bonito.

Por isso é sempre importante procurar um bom profissional que fará o melhor para você. Depois de fazer um teste de mecha e avaliar bem seus cabelos. Afinal cabelo bonito é cabelo saudável.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como montar seu cronograma capilar

Mulher com luzes nos cabelos ondulados. Foto: Freepik

Cronograma capilar

Depois das luzes mel feitas, se você não fazia cronograma capilar, é importante começar. O cronograma garante que seus fios recebam hidratação, nutrição e reconstrução na medida certa para eles.

Quanto mais danificados, mais você vai precisar fazer esses processos. Para os cabelos muito saudáveis a reconstrução mensal é suficiente. Quem estiver com os fios muito danificados deve fazer todas as etapas toda semana.

Vale a pena pedir a ajuda do profissional para isso. Consultar um dermatologista no caso de queda excessiva e fios danificados também é indicado. Às vezes problemas como queda excessiva pode ser um sinal do organismo de que tem algo errado. Como a falta de algum nutriente. Pode ser resolvido com a alteração da alimentação.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como manter cabelos tingidos bonitos e saudáveis

Mulher com luzes no cabelo fazendo chapinha. Foto: Freepik

Quem pode fazer?

Todas as moças podem fazer, na verdade todas as morenas. As luzes mel ficam perfeitas em todas as moças com fios mais escuros. Ilumina o visual e combina com qualquer tipo de cabelo e pele.

Fica lindo nos cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. É perfeito para quem quer fazer uma mudança sutil, sem o trabalho excessivo que os loiros exigem. Ideal também para quem quer mudar, mas tem medo de mudar radicalmente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como fortalecer os cabelos se alimentando bem

Separei mais esses conteúdos para você:

Sair da versão mobile