Coque: Tipos de coque, dicas e inspirações

O coque é aquele penteado que merece a atenção e carinho da gente. Isso por ser um penteado simples, que dependendo da variação pode ser usado em diversas ocasiões. Além de ser muito lindo e perfeito para qualquer tipo de cabelo. Só ficando mais complicado de fazer para quem tem o cabelo mais curto.

Por isso nesse artigo separamos alguns tipos de coque para escolher usar em qualquer ocasião. Além de dicas para dar conta de fazer o penteado em casa e arrasar seja em uma festa ou num passeio com a família.

Coque bagunçado

 

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BvwcMRsHRDq/)

É o mais simples e ótimo para o dia a dia. Se você tem um cotidiano de trabalho bem corrido. Ele te ajuda a conferir bom gosto e beleza enquanto também é despojado e prático. Ajudando a evitar calor e preocupação com os fios ao longo dia.

Para fazer basta enrolar os fios sem muita organização. Pode ser alto ou baixo. Deixe alguns fios para fora bagunçados.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre penteados simples com o cabelo semi preso

Coque alto simples

 

Lindo, cheio de estilo e perfeito para qualquer ocasião. Pode ser usado no dia a dia, no barzinho, em casa e até mesmo em uma cerimônia.

Mas é importante deixar os fios bem organizados. E os fios devem ficar bem no altos na cabeça. Começar fazendo um rabo de cavalo onde ele deve ficar ajuda.

Coque baixo com trança

 

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BxyZVGyFvYl/)

Perfeito para cerimônias. Você pode fazer em casa mesmo e o tipo de trança fica ao seu critério. Ela pode ser embutida, dupla ou raiz. A gente recomenda tentar fazer um coque mais cheio para dar um volume bonito aos fios. Mas você pode seguir a linha que mais te agradar.

  Tatuagem de borboleta: Significado e inspirações

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre trança boxeadora, variações, onde usar e como fazer

Coque com trança invertida

 

Esse é uma variação do coque simples, mas com uma diferenciada. Ideal para quem já está craque no tradicional e quer inovar. Basta fazer uma trança subindo na parte de trás do cabelo e o coque no alto. Simples, prático e estiloso.

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzhA633Hhr8/)

Dicas para melhoras seu coque

E abaixo você confere dicas simples para melhorar o seu penteado e deixa-lo perfeito para aguentar o dia ou a noite toda. E continuar lindo e arrasador.

  • Penteie

Antes de tudo dê aquela bela escovada nos fios. Pode dar preguiça para algumas meninas, mas é importante para facilitar na hora de organizar o cabelo no coque.

  • Textura

Usar um pomada para texturizar os fios da raiz até as pontas é bom para conferir aquele volume agradável que tanto gostamos nos coques. Também ajuda a fixar os fios no lugar. Você pode não passar nos fios que foram ficar soltos ou na franja, por exemplo.

  • Prenda bem

É o mais importante para o seu coque aguentar firme e forte. E não ficar caindo ou sair do lugar e ficar torto. Você vai cobrir os grampos com o cabelo, ninguém vai ver e use da cor do seu cabelo para facilitar ao escondê-los. Assim você pode usar vários para garantir a fixação do penteado.

Inspirações

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BylrKLtnuNY/)
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BzqJiHmHKwS/)
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bzopk0xAqpl/)
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bv6Ya5unScI/)

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui