Muitas mulheres vivem a vida toda com a cor de cabelo desde o dia que nasceu. Não há nada de estranho nisso mas sempre é bom mudar e dar uma mexida na vida, dando um novo horizonte, principalmente quando tudo está mudando rapidamente e é importante dar uma nova cara para você.

A mudança da cor de seu cabelo, principalmente se é a primeira vez que você vive isso é muito importante e deve ser pensado com cuidado. Geralmente queremos a cor da moda mas que vai completamente ao oposto de nós, e é aí que podemos cair em uma armadilha e erro e escolher uma cor que em nada combina com a gente.

Pra te dar uma força nessa decisão, vamos dar algumas dicas de como chegar a cor exata para seus cabelos sem deixar você descabelada e depois é contigo…escolher a cor, mudar o visual e sair por aí leve, feliz e satisfeita com uma nova cor para uma nova mulher, você! Curta a mudança!

Visagismo

Uma forma profissional de você conseguir saber a cor exata para seu cabelo, é visitar um visagista, um cabeleireiro especializado em corte e cor de cabelos. O visagismo é uma técnica que se baseia não só no desenho do seu rosto e estrutura corporal como também faz uma análise de sua personalidade e daí consegue chegar as cores que melhor ficarão em seus cabelos.

Essa técnica é muito usada por mulheres famosas sejam atrizes como empresárias e mulheres da política que buscam passar poder, feminilidade e alegria e tendo essa análise, tem cores perfeitas para combinarem com quem elas são e como gostariam de ser.

  Como usar corretamente Shampoo Desamarelador

Tendências

Para você acertar na cor, alguns pontos devem ser levados em conta como sua idade, gosto e cor da pele e formato do rosto. Quanto mais jovem, a mulher busca tende a gostar de cores mais fortes e até topa algumas extravagâncias. Conforme a idade vai avançando e chegando na meia idade, a cor começa a ficar mais nos tons escuros e mesmo o loiro é mais comportado e menos brilhante.

Já quanto a gostos, mulheres que curtem rock, podem querer cores mais inusitadas como o vermelho ou os tons coloridos como o azul, verde, roxo, sendo que as mulheres, mesmo jovens mas mais recatadas, pedem cores mais próximas do preto como os tons de marrom e no caso do loiro, o uso em mechas.

A cor da pele e o formato do rosto influencia no tipo de corte e também na cor dos cabelos. Já o rosto influencia mais no tipo de corte do que na cor para combinar perfeitamente.

Cor de cabelo para negras:

Mulheres negras geralmente fogem do loiro, porém algumas mechas deixam seus cabelos encaracolados com um toque mais moderno e irreverente.

Uma boa dica são os tons dourados, mas quem gosta de um visual mais deslumbrante e despojado, o loiro claro pode cair perfeitamente como uma luva.

Mesmo quem tem cabelo crespo ou cacheado pode abusar do loiro e do acobreado.

Cor de cabelo para brancas:

Quem tem a pele muito clara e prefere evitar o loiro para não ficar muito apagada, pode se jogar sem medo no vermelho e em tons mais alaranjados. O ruivo é ideal para as clarinhas, deixa um ar de mulher fatal. Combinação perfeita.

E se você é apaixonada em loiro, procure tons que combinam com o sub tom da sua pele (rosa ou amarelada) para criar um efeito muito lindo.

  Usar lentes de contato coloridas todos os dias é seguro?

As loiras são ícones de beleza em quase todo o mundo e dizem as más línguas que todo homem já se apaixonou perdidamente por uma loira uma vez na vida. Será?

A verdade é que o loiro é a preferência nacional, tanto das mulheres quanto dos homens, mas a cor exige muitos cuidados.

 

O preto é uma ótima opção. Ele compõe um look mais enigmático e combina principalmente com quem tem olhos claros.

Já os cabelos castanhos, claro ou escuro, combinam com todas e é principalmente usado por quem busca discrição. É uma cor fácil de cuidar e não exige muito tempo e cuidados especiais.

Cabelo Fantasias para Modernas:

Se você faz o estilo moderna e gosta de chamar a atenção por onde passa, por que não usar um cabelo cor fantasia? Sim.. verde, azul, rosa, laranja, aqui tudo vale.

Negras, brancas, pardas, todas podem usar cabelo fantasia. Há uma infinidade de cores e quase todas elas ficam bem para todos os tipos de pessoas.

Não existe limite para a imaginação e a mulherada pode abusar das cores. Conforme nossas dicas, existe algumas características básicas em cada cor que determinam de forma geral os tipos de mulheres que elas combinam mais. No entanto, não existe regras. Você pode usar a cor que se sente melhor, que tem vontade. Hoje em dia a regra é usar o que gosta!

Veja algumas inspirações de cor de cabelos para decidir qual cor de cabelo combina com você:

[g-slider gid=”21796″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui