O rímel a prova d’água é uma ótima alternativa para quem precisa de um resultado mais duradouro e resistente. Se você quer se ver livre de borrões após suar na academia ou precisa de uma solução para chorar naquele casamento emocionante sem ficar como um panda, esse item é indispensável .

Como existe uma grande variedade de produtos disponível no mercado, separamos as melhores marcas para te ajudar na sua escolha considerando não só a qualidade dos produtos mas também os valores!
rímel a prova d'água
Mulher sorrindo e segurando rímel. Foto: Freepik

Antes de eleger o seu rímel a prova d’água, lembre-se que para escolher o modelo ideal você deve considerar o tamanho e formato dos seus cílios assim como o efeito que você deseja. Pensando nisso, avalie além do pincel, a fórmula da máscara.

Outro ponto importante, além da resistência, é o da remoção. Cada tipo de rímel a prova d’água conta com uma maneira de remoção, desde os que saem facilmente com uso de água morna até os que exigem um tipo específico de demaquilante. Por isso, na hora de escolher o seu, entenda se ele se adequa a sua rotina!

Existem dois tipos de rímel a prova d’água e vamos explicar a diferença de cada um deles a você!

Rímel a prova d’água comum

Esse tipo de rímel não pode ser removido com uso de água e exige o uso de demaquilante. Você pode optar por um que seja específico para a área dos olhos e facilitar ainda mais a remoção ou apostar no óleo de coco para amolecer e remover com mais facilidade o produto.

Rímel a prova d’água tipo filme

Essa opção usa a tecnologia tubo que literalmente forma tubos ao redor dos cílios atuando como uma capa de resistência. A vantagem desse tipo de máscara é que ela é facilmente removida com água morna, ou seja, no banho ou na pia, você remove tudinho sem esforço algum!
rímel a prova d'água
Tubos de rímel a prova d’água. Foto: Freepik
Agora que você já sabe as funções e tipos de rímel a prova d’água é hora de conhecer os queridinhos do momento, que garantem não só resistência mas ótima aplicação e resultado.

1. The Colossal Volum’Express Super Filme, Maybeline

Esse é sem dúvida o queridinho, pois apesar de super resistente sai com água morna, o que facilita muito a rotina!  Além de ser um produto que garante cílios volumosos e bem curvadinhos ainda conta com um ótimo custo benefício.

2. Hypnôse Doll Eyes Waterproof, Lancôme

Se você busca olhos de boneca, essa é uma ótima alternativa. Além de uma fórmula maravilhosa, o aplicador é ideal para alcançar aqueles cantinhos mais difíceis. Por ser extremamente resistente, sua remoção é um pouco mais difícil exigindo uso de um bom demaquilante.

3. Waterpoof Ultra Resistente, Tracta

Outra opção com ótimo custo benefício, esse rímel a prova d’água conta com secagem rápida e fácil remoção. O aplicador deixa os cílios separados e bem certinhos e ainda conta com um ótimo volume. A máscara pode ser facilmente removida com o uso de produtos bifásicos.

4. Haute & Naughty Waterproof Lash, MAC

Essa opção conta com dois aplicadores, sendo um para definir e o outro para dar volume. A fórmula é leve e evita aquele acúmulo indesejado do produto. Essa é uma opção mais cara porém de ótima qualidade.

5. Máscara para cílios 4D, Tango

Com um preço bem acessível, essa máscara vem deixando pra trás a mais tradicionais surpreendendo em qualidade e resistência. Por ser do tipo filme, ela é de fácil remoção e ainda conta com dois aplicadores que podem entregar volume, extensão ou os dois!

rímel a prova d'água
Mulher sorrindo com rímel nos olhos. Foto: Freepik

Essas são definitivamente ótimas opções na hora de comprar o seu rímel a prova d’água. Resistentes e variando entre volume, curvatura e alongamento, as máscaras entregam qualidade não só na fórmula mas também nos aplicadores.

O rímel é sem dúvida um dos itens que não podem faltar na sua produção e que exige uma boa fórmula para não te deixar na mão. Busque sempre conhecer as opções que entreguem o efeito desejado e que tenham um bom custo benefício. Afinal, esse é um produto indispensável na bolsinha de maquiagem!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui