Você adora fazer luzes ou gosta mesmo é de pintar os cabelos de um loiro platinado super moderno? Ou tem cabelos branquinhos ou que sempre estão com mechas e vendo uma cor loirinha nos fios? Se você segue alguma das tendências acima, já deve ter passado pela raiva de perceber seus cabelos, depois de um tempo, meio amarelados, com um aspecto estranho. Vem comigo e aprenda a usar corretamente o shampoo desamarelador.

cabelo loiro
Foto: Freepik

Se isso já aconteceu com você, saiba que algumas tinturas e produtos que são passados em cabelos tingidos de loiro ou mechas e luzes, podem com o tempo deixar os fios opacos e sem vida, dando um aspecto amarelado e de ressecamento nos fios. Além dos produtos capilares, outros fatores podem influenciar nesse amarelado estranho como os raios ultravioletas do sol e água cheia de cloro da piscina.

Por isso a indústria cosmética percebeu que deveria fazer um produto que desse um fim nesse problema e criou os shampoos desamareladores, um tipo de produto específico para tirar esse aspecto amarelado e esquisito que pode estar deixando seus cabelos feios e sem vida. Mas os shampoos desamareladores, tem algumas restrições e forma de uso que se não seguida, pode deixar ainda pior seus cabelos amarelados. Veja como usar esses produtos e dar fim nesse amarelado em seus cabelos.

cabelo loiro
Foto: Freepik

Mas porque o cabelo amarela?

Em pessoas com cabelos brancos, loiros ou com mechas e luzes, esse efeito é tipo como normal quando falamos dos raios solares sobre os fios, que causam um tipo de oxidação natural nos cabelos. Em cabelos escuros essa oxidação também acontece, mas é bem menor por conta da cor escura devido a melanina a mais nos fios. No caso de quem usa piscinas, o amarelamento é mais nítido por conta do cloro que pode até deixar o cabelo com um tom alaranjado.

Como deve ser usado o shampoo desamarelador?

desamarelador
Foto: Freepik

O shampoo desamarelador funciona como um tonalizante, reativando a cor, atenuando a ação da oxidação natural do sol e de outros agentes como piscina e poluição. Com isso, esse shampoo deixa o cabelo com uma cor mais intensa, bonita e um brilho incrível! Mas para isso, você deve usá-lo com cautela. Veja as dicas:

  • O shampoo desamarelador deve ser usado no máximo duas vezes por semana ou uma vez uma semana sim e outra não e usado o shampoo e condicionador anti-amarelado;
  • Lave os cabelos com o shampoo e deixe agir por 3 minutos no máximo e depois enxague. O condicionador você deve usar após a lavagem e apenas nas pontas por 5 minutos e enxaguar, penteando e fazendo escova e chapinha naturalmente como de costume;
  • Os shampoos desamareladores são roxos, todos são e por isso as mulheres com cabelos loiríssimos ou brancos, devem tomar ainda mais cuidado ao usá-lo, para não ficar com os fios arroxeados com um uso muito intenso.

Hidrate sempre muito bem o cabelo após usar o shampoo desamarelador. Com este shampoo, os fios costumam ficar muito secos, sem a mesma textura de palha. O ideal é que faça hidratações e nutrições após o uso do shampoo.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

25 COMENTÁRIOS

  1. e eu estou decepicionada descolori meu cabelo duas vezes e pintei de loiro platinado mas quem disse que deu certo,ficou foi alaranjado tou parecendo picapau. Mas agora vou seguir a dica do champoo desamarelador,ai dependendo do resultado posso ate usar o tonalisante prata pra luzes

  2. ola,eu descolori meu cabelo e matisei so que fico laranja queimado,ai eu comprei um shampoo antirresíduos passei no cabelo depois passei o tonalisante platinado prata e lavei com shampoo roxo mas nao pego a cor com o tonalisante e o shampoo roxo nao tiro o alaranjado fico pior que estava,fico laranja seco com umas mechinhas bem branca nao sei oque fazer,cada pessoa me fala uma coisa para mim fazer estou perdida queria tira esse alaranjado….poderia me ajudar obrigado

  3. Eu tbm discordo com a colega lá de cima …eu usei o da Alta Moda e foi o melhor até agora…vou sempre usar…não deixou elasti6e emborrachado como os outros produtos…
    Aliás comprei um antes desse da Alta Moda da Elseve Excelence da Grazi Massafera …????????????foi o mais caro e pior além de ressecar o cabelo..não dá o resultado que vc espera…E sobre o site aqui adorei tirei minhas dúvidas obrigada meninas

  4. Tingi meu cabelo pela primeira vez há 2 semanas e começou a amarelar. Quase entrei em desespero. Nessas horas, nós achamos até o que nem imaginamos existir, e o bendito desamarelador surgiu na minha vida. Que sufoco! Fui salva!

  5. Olá..
    A dois dias atrás pintei meu cabelo de loiro claro acinzentado, não fiz descoloração previa, meu cabelo esta com aspecto de dourado tipo loiro mel, e contém resquícios de luzes feito há um ano atrás, gostaria de saber se no meu caso se faz uso do desamarelador?

  6. Meninas, eu usei o shampoo desamarelador Gota Dourada Premium e achei ótimo! Em seguida usei meu creme de massagem de costume, porém misturado com um pouco de violeta genciana e hidratei por uns 5 minutos, depois enxaguei… Ressecou bem pouco e deu resultado na primeira aplicação.

  7. Discordo da colega, usei hoje mesmo o shampoo alta moda, e foi um milagre, o meu cabelo estava muito amarelo e agora ficou uma cor bonita. Bom e barato, recomendo.

  8. Não recomendo esse shampoo Alta Moda, demora muitooo para desamarelar e resseca demais, é o produto mais barato que tem em Curitiba, custa R$9,99.

    • Ola, experimenta a Linha Salon Opus Violet, é bem mais em conta e o resultado é muito bom! Eu uso a linha completa é maravilhosa e nao resseca os fios,deixa os cabelos super brilhantes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui