Truques de Maquiagem para Todos os Momentos

Truques de MaquiagemTodas as mulheres adoram dicas e truques para facilitar o make e compor o visual de forma mais prática. Mas, infelizmente, nem todas têm o domínio das ferramentas da beleza e acabam errando na maquiagem. Com algumas dicas rápidas você consegue usar os produtos e as maquiagens de forma mais fácil. Atualmente, a moda aceita muitas cores e misturas livremente seja nas roupas ou nos makes, mas você não vai querer sair por ai com cores demais sobre os olhos para não receber olhares estranhos.

Confira nossa matéria especial sobre maquiagem básica.

Uma dúvida frequente das mulheres é em relação à combinação sombra e roupa. Não é preciso seguir a mesma palheta, até porque, com a moda floral, fica difícil combinar isso, mas você pode harmonizar o visual. Se a roupa for multicolorida, basta fazer uma maquiagem mais leve e neutra. Se tiver em dúvida, aposte sempre no marrom. Não tem como errar.

Os maqueadores orientam que as mulheres apliquem a sombra aos poucos, para não carregar na cor. Vá esfumando de pouquinho em pouquinho até chegar no tom que você quer. Outra dica bacana para a sombra é usar dois tons (um claro e outro mais escuro). A cor clara fica no canto interno para iluminar o olhar, e a mais escura fica no canto externo. Para o trabalho, é melhor usar tons neutros, como o marrom, o pérola e o rosa queimado.

Dicas para o seu olhar

Para fixar melhor a sombra, você pode passar primeiro uma camada de sombra em bastão e, por cima, aplicar a sombra compacta. Outra opção – para quem não tem ou não gosta da sombra cremosa – é umedecer o pincel antes de aplicar o produto. Cuidado apenas com a quantidade, porque esse truque tende a tornar a cor da sombra mais intensa. Quem gosta de uma sombra mais molhadinha pode experimentar usar um gloss como substituto. Isso moderniza o make. Se coçar os olhos e borrar a sombra, pode usar o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar o make.

  Aprenda a usar Rímel Colorido - Passo a Passo

Isso, no entanto, deve ser evitado por quem tem os olhos proeminentes. Essas pessoas devem evitar sombras coloridas e cintilantes. Prefira as cores neutras e quase sem brilho. Uma outra dica é usar a sombra clara abaixo das sobrancelhas e a escura sobre as pálpebras. As loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois – apesar de muito bonito – o tom envelhece o olhar. As ruivas ficam bem com sombras verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.

Pequenos Truques de Maquiagem para disfarçar alguns detalhes

Com o uso correto das ferramentas é fácil mudar pequenos detalhes. Para aproximar os olhos, aplique um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo. Já para quem tem olhos muito juntos, o ideal é usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo. Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente. Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.

Para criar um look contemporâneo, misture o olho metalizado com traço puxado (bem anos 1970) a uma boca opaca clara (herança dos anos 1960). Quem quer delinear os olhos sem borrar, deve fazer primeiro o traço com lápis preto ou marrom, e só então passar o delineador. Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.

  Aprenda a fazer hidratação com amido de milho

Ter cílios longos e volumosos requer paciência e criatividade. De acordo com os maqueadores, quem quiser modelar ainda mais os cílios deve esquentar a parte de borracha do curvex com o secador de cabelos. Quando for aplicar a máscara, espere uma camada do produto secar antes de aplicar outra. Faça isso até chegar ao resultado esperado.

Maquiagem que suporte o calor

Com o verão e o aquecimento global, está difícil manter o make durante todo o dia sem derreter. O calor é tamanho que não há fixador que dê conta. Algumas dicas podem ajudar a fazer uma maquiagem que sobreviva a esses dias infernais. A preparação começa ainda no banho. Use água fria (ou no máximo morna) no rosto. Em seguida, passe o protetor solar – se possível coloque-o na geladeira, para esfriar ainda mais a sua pele. Quando for aplicar a base e o corretivo, use uma esponja ou um pincel – nunca os dedos, pois a oleosidade da mão pode comprometer a fixação dos produtos.

Quem tem a pele oleosa ou normal deve evitar os produtos a base de óleo. Para todas as peles, a sugestão é não passar o pó no rosto todo, apenas na zona T (testa, nariz, queixo, buço e pescoço). Deixe as bochechas livres para o blush. Prefira sombras cremosas, porque as versões em pó acumulam nas marcas de expressão ao longo do dia. Não esfregue a sombra nos olhos. Aplique, pressione levemente e solte. De dia, prefira delineador marrom. Use o preto à noite. Isso evitará a criação (ou ampliação) das olheiras. Quem não tem prática, pode usar o lápis primeiro, que ajuda a não borrar e prolonga a fixação do delineador.

Dicas para retirar o make e manter a pele linda

Depois de todas essas dicas para fazer e manter a maquiagem, o passo que não pode ser esquecido é limpar a pele antes de dormir. Para isso, a melhor forma é molhar os dois lados de um chumaço de algodão com um demaquiante específico para a região dos olhos. Posicione-o logo abaixo da sobrancelha e faça um movimento descendente até a ponta dos cílios. Repita até limpar bem a região. Com os olhos abertos, vire o algodão e passe rente aos cílios inferiores, indo do canto externo para o interno do olho. Repita até tirar todos os resíduos.

  Tatuagem na perna: Como escolher, dicas e inspirações

Coloque um pouco de demaquiante em um lenço de papel para retirar a base e o blush. Passe do centro para fora do rosto: na testa, nas bochechas e até no pescoço, se ele estiver maquiado. Em seguida, lave o rosto com um sabonete apropriado para o seu tipo de pele. De acordo com o maquiadores, o sabonete vem após o demaquiante, porque ele é o responsável por retirar a sujeira e a oleosidade, enquanto o demaquiante remove os pigmentos de cor.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui