Tudo Sobre Maquiagem Mineral

Você que está sempre muito bem informada sobre o mundo das maquiagens já deve ter ouvido falar algo sobre as maquiagens minerais. Elas se tornaram sucesso no mundo inteiro por não possuírem conservantes, nem mesmo um para dar cor. É uma maquiagem completamente natural, extraída diretamente das rochas e é por isso que virou moda e as melhores marcas do mercado trabalham com esse tipo de maquiagem.

Veja também nosso guia de maquiagem básica.

Os dermatologistas apoiam o uso desse tipo de substância já que a verdadeira maquiagem mineral não contém fragrâncias, óleos, corantes ou outras substâncias que podem causar irritações e alergias com maior frequência. Entre as substâncias mais utilizadas na sua composição estão o dióxido de titânio, que é muito utilizado em protetores solares, a mica para dar brilho, o óxido de zinco com propriedade antisséptica, o óxido de ferro e o cloreto de bismuto que fazem o maravilhoso favor à nossa pele de controlar a oleosidade.

Benefícios da Maquiagem Mineral

Com todas essas vantagens é quase impossível não aderir a essa tendência que já está em escala mundial. Além de todos esses prós, você não vai precisar se preocupar em ficar retocando a maquiagem a todo o momento durante o dia. Sua ação de fixação na pele é surpreendente e ela também é super resistente à água e às lágrimas, caso você queira chorar de tanto rir.

Elas são as queridinhas das mulheres que infelizmente sofrem a todo o momento com problemas de alergia e irritação da pele. A maquiagem mineral foi feita especialmente para você que tem a pele muito sensível. Por ser completamente feita apenas de produtos orgânicos e naturais, não corre o risco de ser prejudicial.

  Plástica dos fios: como fazer?

Maquiagem Mineral

Além de todos esses benefícios, a maquiagem mineral consegue proporcionar uma pele aveludada e não obstrui os poros, sendo que dessa forma evita a formação de cravos e espinhas. O look fica muito mais suave e acetinado, mas cuidado para não exagerar na quantidade porque o pó pode se acumular nas linhas de expressão e deixá-las muito mais marcadas. E você ainda vai ter uma maquiagem que vai durar por muito mais tempo que as maquiagens comuns, apesar de que tenho certeza de que ela vai acabar muito mais rápido do que se imagina.

Contras da Maquiagem Mineral

avon

Como tudo que tem seus benefícios também tem seus pontos negativos, com a maquiagem mineral não poderia ser diferente. O primeiro contra que você pode encontrar nesse tipo de maquiagem são as cores. Por não possuir corantes, as cores são mais sóbrias e frias ou então mais claras. Você não vai encontrar uma cor laranja, amarela ou rosa choque se quiser usar a maquiagem mineral.

Esses produtos não contêm nem hidratante e nem protetor solar, ou seja, você terá que dar uma incrementada na pele antes de usá-los. Não vale sair de casa sem proteção ou então sua pele ficará ressecada e manchada. E apesar de não possuir conservantes ninguém está livre de ter algum tipo de irritação ou alergia, mesmo que neste caso seja muito raro de acontecer.

Existem diversas marcas no mercado que já disponibilizam ótimas opções e variedades de cosméticos minerais para que você possa escolher. Veja na galeria de imagens abaixo quais são elas.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui