As unhas decoradas curtas podem ser uma boa opção tanto para quem tem unhas mais quebradiças, quanto para quem é verdadeiramente adepta a este estilo.

Por conta disso, separamos diversas fotos e modelos de unhas decoradas, além de dicas valiosas para deixar as suas unhas ainda mais lindas. Acompanhe o texto de hoje e saiba mais sobre o assunto.

Para ler mais tarde: Unhas decoradas com pedras: Cuidados e dicas

unhas decoradas curtas
Mão feminina com unhas amarelas e verdes. Foto: Freepik

Unhas decoradas curtas – Dicas e fotos

As unhas decoradas curtas podem ser vistas como uma alternativa mais fácil de fazer, visto que não haverá um grande excesso de detalhes.

Em contrapartida, pode também ser mais difícil justamente porque você deverá ser mais criativa na hora de criar uma composição que seja harmoniosa e linda.

unhas decoradas curtas
Mão feminina com unhas com detalhes em verde brilhante. Foto: Freepik

Por isso, vamos pensar em algumas considerações antes de pôr a mão na massa? Veja mais a seguir:

Lixar quadrada ou redonda?

Essa é uma dúvida muito recorrente quando o assunto é unhas decoradas curtas. Entretanto, já podemos destacar que não existe um certo ou errado. Mas sim, é preciso adequar ao que é mais confortável para você.

Por exemplo, quem trabalha com atividades manuais pode notar que a unha quadrada quebre com mais facilidade, e por isso escolha a redonda.

unhas decoradas curtas
Unhas curtas pintadas com rosa escuro e aplicação de glitter. Foto: Freepik

Do mesmo modo, pode ser que não ache o estilo da redonda tão bonito, e assim, opte pela quadrada. O importante é alinhar o estilo ao seu conforto e gosto.

Leia também: Unhas de Porcelana – Vantagens e Desvantagens

Como decorar as unhas curtas?

Para saber como fazer unhas decoradas curtas, existem alguns pontos que você pode ter em mente. Assim, facilitará o processo e você poderá ter mais ideias. Veja as nossas sugestões e dicas mais abaixo:

Não exagere nos apetrechos

Como o espaço para decoração é relativamente menor, consequentemente você terá que ter o cuidado de não exagerar no uso de apetrechos.

unhas decoradas curtas
Mulher segurando tecido com as unhas pintadas em nude e glitter. Foto: Freepik

Nisso podemos incluir, por exemplo:

  • Glitter;
  • Pedrarias;
  • Apliques;
  • Adesivos;
  • Entre outros.

De todo modo, você pode sim decorar todas as unhas com os itens listados acima, mas o que nos referimos é ao excesso. Deixar todas as unhas sobrecarregadas talvez não seja a melhor ideia.

  Tatuagem – Tatuar ou não tatuar?

Afinal, além de deixar o look um pouco pesado, pode ser que nem sequer seja confortável este tipo de acúmulo em suas unhas.

unhas decoradas curtas
Mão de mulher sobre um tecido com as unhas pintadas de rosa e roxo. Foto: Freepik
unhas decoradas curtas
Mulher usando unhas em tom azul claro com detalhe. Foto: Freepik

A filha única é uma boa opção

Como estamos tratando de unhas decoradas curtas, não podemos nos esquecer de uma possibilidade muito clássica, e que costuma criar um efeito incrível: a filha única.

Isso porque você não terá que investir em muitas decorações, e tampouco em algo exagerado para compor todas as unhas. Mas sim, apenas investirá no acabamento de uma delas, gerando assim um efeito lindo.

unhas decoradas curtas
Mulher com unhas lilás segurando uma caneca preta. Foto: Freepik

Portanto, se você não gosta de exagerar nos detalhes, ou ainda, não tem tanta prática e prefere até mesmo algo mais rápido, certamente esta será a melhor opção para o seu caso.

Veja também: Unhas Louboutin: A moda das unhas dupla face

Antes e depois do esmalte

Além de planejar como você fará as suas unhas decoradas curtas, você também precisa pensar no processo de antes e depois da esmaltação.

Antes, é de suma importância que você utilize uma base para proteger as suas unhas e garantir que a pigmentação seja qualificada.

unhas decoradas curtas
Mulher segurando uma flor. Nas unhas, decoração com apliques e tonalidades diferentes. Foto: Freepik

Depois, você deverá sempre utilizar um bom top coat para que o resultado seja efetivo, além de garantir um disfarce a mais para imperfeições e ainda prolongar a beleza do seu esmalte.

Pois com ele você poderá, inclusive, tirar as marquinhas de bolinhas que podem surgir na unha depois que o esmalte seca.

unhas decoradas curtas
Mãos com unhas uma de cada cor sobre um fundo colorido. Foto: Freepik

Demonstre sua personalidade

Lembre-se que independente de quais forem as tendências para decorar as unhas, você deve sempre apostar naquilo que demonstre a sua personalidade.

unhas decoradas curtas
Esmalte branco com pequeno detalhe em apenas uma unha. Foto: Freepik

Desse modo, não se deixe levar pelo o que os outros julgam ser mais bonito ou mais interessante… Muito pelo contrário! Use o que é mais adequado ao seu gosto e estilo, e tenha assim um resultado ainda mais bonito.

Depois nos conte, nos comentários, qual a sua cor favorita para esmaltar as suas unhas curtinhas, ok?

Leia mais: Dicas para se livrar dos padrões de beleza

  Unhas Stiletto: prepare suas garras!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui