NadaFrágil.com.br

5 tratamentos para rugas infalíveis


Calila Galvão

O espelho é um companheiro cruel, porém o mais verdadeiro de todos. Não é nada agradável olhar para ele e ver aquela ruga se formando que ontem, não estava ali. É triste, mas é a realidade de todo ser humano, principalmente das mulheres. Só para você saber, os homens perdem colágeno com menor velocidade. Que tal isso?

Aprenda quais são os cuidados mais básicos que você deve ter com a pele.

Porém, a tecnologia é uma verdadeira benção dos céus. Ela é capaz de trazer os anos de volta e nos fazer voltar no tempo. Para isso você precisa conhecer os melhores tratamentos que existem no mercado para acabar com rugas e aqueles que sejam melhores para o seu tipo de pele. Vamos a eles!

Micropuntura Facial

5 tratamentos para rugas infalíveis

Antes dessa maravilha, os tratamentos que existiam para rugas eram o botox (para o qual muita gente torce o nariz porque não trata de fato, apenas paralisa o músculo deixando o rosto sem expressão e só dura 5 meses) e o lifting. Mas, o que a Micropuntura Facial faz? O ácido lático é colocado na pele de forma indolor e com isso consegue estimular a formação do colágeno.

É utilizado um aparelho chamado de dermógrafo, o mesmo usado para aplicações de maquiagem definitiva. Para que o resultado comece a aparecer, são realizadas 10 sessões (os pacientes com idades acima de 50 anos podem precisar de um número maior de sessões) e também é preciso que a paciente faça as sessões de manutenção, pelo menos, 1 vez por mês. Os resultados podem durar até 2 anos!

Ginástica facial

5 tratamentos para rugas infalíveis

Que tal brincar um pouco com o espelho? Aqui não basta descontar a sua raiva fazendo caretas, são expressões faciais pensadas de forma específica, para determinados pontos do rosto. É perfeita para quem não quer passar por procedimentos invasivos ou então está sem grana no bolso. Ela não faz milagres, mas pode sim deixar as linhas de expressão menos profundas.

A ideia aqui é fazer a musculatura do rosto trabalhar. Da mesma forma que acontece com o resto do corpo quando fazemos exercícios, quando trabalhamos os músculos da face conseguimos que haja uma maior circulação sanguínea e, com isso, maior oxigenação, levando mais nutrientes para o tecido epitelial e deixando a pele mais jovem.

O ideal é fazer um pouco de exercício todos os dias e não se deve privilegiar uma área em detrimento da outra. Então, faça exercícios para a região da testa, dos olhos e da boca, que são áreas nas quais se formam mutas rugas.

Bioplastia

5 tratamentos para rugas infalíveis

 

Isso aqui é uma solução definitiva, tudo o que você sempre quis não é mesmo? Ela funciona da seguinte maneira: uma substância chamada Polimetilmetacrilato (PMMA) é injetada numa região que fica abaixo dos músculos faciais. é utilizada substância anestésica para realizar o procedimento.

Aqui tem o ponto positivo de ser definitivo, ou seja, você não vai precisar ficar voltando ao consultório. Só que esse também pode ser o ponto negativo. Já pensou se alguma coisa sai errado? Se o seu organismo rejeita o produto? Será necessária uma cirurgia para retirar o produto e ninguém quer ficar com o rosto marcado não é mesmo?

Laser

5 tratamentos para rugas infalíveis

Neste caso, ocorrem pequenas perfurações na pele, praticamente microscópicas, mas que são muito úteis para estimular a formação de um novo colágeno, coagulando o antigo. Também promove a produção da elastina, uma proteína muito importante para manter a elasticidade da pele que vai se perdendo com o tempo.

Porém, para passar por esse tipo de procedimento é necessário tomar algumas precauções. Por exemplo, não é indicado quando a pele está muito bronzeada porque pode causar manchas. Se você tem alguma patologia que agrava com a exposição à luz ou algum tipo de alergia fotossensível, não deve utilizar esse tratamento.

Dermoabrasão ou Peelling de Cristal

5 tratamentos para rugas infalíveis

Aqui, o procedimento é mais agressivo e, desta forma, é mais indicado para tratar rugas mais profundas, aquelas que não conseguiram sumir com os tratamentos mais convencionais. Ao contrário do laser, a dermoabrasão é mais indicada para quem tem pele escura.

É preciso fazer uso de uma anestesia local já que ocorre um tipo de “lixamento” da pele através do jato de microcristais de óxido de alumínio. A ideia aqui é estimular a produção de uma nova pele e a cicatrização ocorre em torno de um mês. O valor da sessão pode ser um pouco salgado e a quantidade vai depender do resultado, sendo uma média de 10, a quantidade mais adequada.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta