NadaFrágil.com.br

Bolo para noivado: escolha o seu!


Calila Galvão

O casamento é um momento marcante na vida de qualquer mulher, porém antes dele vem outro: o noivado. Apesar de muitas não se preocupar muito com esse evento, o noivado também não só pode como deve ser comemorado. Afinal de contas foi ali que você e o seu amado tiveram a certeza de que queriam ficar juntos pelo resto da vida.

Bolo para noivado: escolha o seu!

Aí vem a primeira preocupação: como organizar uma festa de noivado? Será que pode ter bolo? Mas pode ser qualquer um? O bolo é sempre muito bem recebido em qualquer ocasião desde o noivado mais simples ao mais luxuoso. É a sobremesa que casa, praticamente, com qualquer tipo de festa.

Veja vários modelos de bolo para casamento e inspire-se!

Não é por acaso que o bolo é o destaque da mesa de doces. O ingrediente principal que é o trigo possui grande valor simbólico representando prosperidade e fertilidade. Essas são duas coisas que se adequam muito bem a ocasião. Além do mais, soma-se o fato de ser um prato que é repartido pelos noivos com os seus convidados o que significa um sentimento de partilha e união.

Bolo tradicional

Bolo para noivado: escolha o seu!

A cor mais clássica dos bolos é a branca que pode vir em forma de glacê, pasta americana ou mármore, sendo este o mais pedido e preferido pelo seu sabor. Como esse tipo de cor costuma ser típico de casamentos uma dica é fazê-lo sem andar e com uma decoração não muito clássica para não ofuscar o bolo do grande dia.

Bolos temáticos

Bolo para noivado: escolha o seu!

Essa é sem dúvidas uma ideia que exige criatividade e acaba sendo muito divertido. Você podem colocar algo relacionado a história de um filme, livro ou música, por exemplo,  que tenha a ver com o casal. Cuidado para não colocar os já consagrados bonequinhos de bolo de casamento.

Bolos diferentes

Bolo para noivado: escolha o seu!

Bom, saindo dos mais clássicos e elaborados, vamos partir para algumas opções sem tantas pompas e circunstâncias. Bolos como o de churros, de kit kat, naked cake, red- velvet e degradê são apenas algumas das opções que você pode utilizar na sua festa de noivado. Como se pode perceber não são tipos exclusivos para a ocasião e passam a impressão de um evento não tão formal o que pode ajudar a tornar o ambiente mais aconchegante e leve para os convidados.

Encomendar ou fazer?

Bolo para noivado: escolha o seu!

Se você já fez vários bolos, gosta de culinária e manda bem na cozinha fazer o seu próprio bolo pode ser uma ótima opção. Veja, além de ser muito mais barato você pode ir colocando tudo ao seu gosto, se mudar de ideia em cima da hora não tem problema. Dessa forma tudo sairá exatamente como você deseja. Porém, se você não é dona de dotes domésticos é melhor deixar o trabalho para uma profissional.

Há várias vantagens em encomendar o bolo em vez de fazê-lo. A primeira é que você tem o dia todo para você organizar os últimos detalhes da festa e principalmente cuidar do seu visual. Não se esqueça de que você deve estar linda e que fazer unhas, cabelo, maquiagem e depilação pode ser bem demorado, então é melhor não arriscar.

Bolo para noivado: escolha o seu!

Outra coisa importante é procurar um bom profissional. Normalmente, quem faz bolos para casamentos também faz para noivados e pode te dar várias ideias legais. Além do mais, ele já tem a noção da quantidade de bolo por convidado e assim é muito mais difícil faltar. Todos sairão satisfeitos tanto pela qualidade quanto pela qualidade.

Aprenda dicas de bolo para casamento e veja várias fotos para dar ideias.

Outras sobremesas

Normalmente o bolo é sempre o último prato da festa. É possível que muitos já estejam de barriga cheia ou não gostem de doces e não queiram. Assim, é possível acrescentar outras sobremesas no cardápio como docinhos específicos para ocasião ou outros menos sofisticados como pudins, mousses e outros.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta