Festa de noivado – Como organizar?

Como funciona uma festa de noivado? Aliás, precisa ter uma festa de noivado? Estas perguntas serão respondidas de forma objetiva neste texto. Acompanhe para entender o que você precisa (e o que você não precisa) fazer para celebrar este dia tão especial na vida do casal. Continue lendo.

Festa de noivado

A festa de noivado é uma celebração muita antiga. Ela une e torna oficial uma situação linda na vida do casal: a chegada do casamento. É claro que não existe regra para estas situações, mas marcar o dia com um acontecimento é sempre importante. É uma excelente forma de fazer o famoso rito de passagem.

festa de noivado

Precisa ter uma festa?

Será que precisa ter uma festa de noivado? Como mencionamos anteriormente, ela é uma confraternização antiga em que os recém noivos celebram de forma mais intimista com amigos e familiares. Ou também pode ser o momento do anúncio! Ficará a critério dos personagens principais a definirem como isto será feito.

Entretanto, há casais que preferem apenas anunciar o fato e pensar diretamente no casamento, sem necessariamente anunciar com uma festa ou comemoração que não seja entre eles mesmo.

Em todo caso, a festa pode ser organizada da seguinte maneira. Acompanhe.

festa de noivado

Como organizar a festa

Para aprender a organizar uma festa de noivado você não precisará de muitos recursos e nem muitos elementos. Vocês poderão usar principalmente a criatividade para avisar que o casamento está próximo. Veja um passo a passo básico para tirar os planos do papel.

Quem convidar

Fazer uma lista e convidados é a etapa principal e inicial. Quem convidar para uma festa de noivado? Conforme já entendemos, esta é uma festa mais intimista. Você poderá convidar seus amigos próximos e familiares como pais e irmãos. Lembre-se que não há necessidade de convidar centenas de pessoas, uma vez que o melhor ainda está por vir!

  Trança Boxeadora: Saiba onde usar e como fazer

festa de noivado

Precisa de convite especial?

Isto dependerá muito de casal para casal. Há aqueles que gostam das coisas mais formais e há aqueles que preferem um aviso informal. Assim sendo, entendam qual a personalidade de vocês como casal e optem por aquilo que for mais viável. Um cartão impresso ou até mesmo um convite presencial (sem formalidades) pode ocorrer.

E as vestimentas, como devem ser?

Diferente do casamento, as roupas podem ser mais livres. Esta será uma reunião casual entre amigos e familiares e todos precisam estar muito a vontade. A comemoração da passagem de um ciclo para outro é importante e pode ser feita da forma que o casal julgar suficiente!

festa de noivado

Um jantar está ótimo

É claro que o casal poderá ter um Dj tocando ou até mesmo uma banda na festa de noivado. Entretanto, não há necessidade. Este evento servirá para reunir as pessoas mais próximas da vida do casal e a reunião pode ser regada a bons momentos e um jantar.

Tenham um lindo casamento

Aproveitem estes critérios para montar uma festa de noivado linda se for a sua vontade. Personalize com seus gostos pessoais, providenciem um jantar que todos gostem e tenham um lindo casamento!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui