NadaFrágil.com.br

Cabelo curto: sexy e ao alcance de todas!


Fabíola Cunha

No Brasil, o cabelo curto é muito associado à mulheres com alta auto-estima e pouco interesse na opinião alheia e senso comum. Não é à toa: em nosso país a feminilidade e sensualidade está ainda muito ligada à pernas, bumbum e seios fartos.

Não é diferente com o cabelo: supostamente quanto maior, mais sexy. Então quanto menor o cabelo, mais a mulher vai estar longe do estereótipo sexy cobiçado pelos partidários do senso comum. E mais ela vai ter que lidar com os olhares de quem acha “errado” mulher com cabelo “de homem”.

Rose McGowan

Mas é claro que isso está mudando (ainda bem!). E nada melhor que conhecer algumas belíssimas atrizes, cantoras e personalidades do mundo para usar como exemplo de como os fios curtos podem sim ser acompanhados de muita sensualidade e sofisticação!

Há cortes que atendem a todos os formatos de rosto, ou seja, não tem mais aquela desculpa de que mulheres com o rosto cheinho não podem ter cabelo curto. Converse com se cabeleireiro e se inspire nesses exemplos:

As brasileiras: Carla Salle e Bruna Linzmeyer

CarlaBruna

As morenas: Demi Lovato e Lilly Collins

DemiLilly

As afro-descendentes: Lupita Nyong’o e Sophie Okonedo

LupitaOutraAtriz

As loiras: Mia Wasikowska e Michelle Williams

Mia Wasikowska e Michelle Williams - cabelo curto

O undercut

Um corte bastante associado aos homens, com fios baixinhos ou até raspados na lateral, contrastando com fios mais longos no topo da cabeça. Mas pouco a pouco as mulheres adotaram o corte!

unercut

unercut

unercut

undercut

undercut

Cabelo curto: mais de 50 imagens para se inspirar

Os cortes mais curtos pedem manutenção a cada 40 dias no máximo, pois conforme os fios vão crescendo, rapidamente o diferencial do corte se perde. E para quem acha que não dá pra fazer nada com cabelo curto, nenhum penteado ou variação, fica a dica de pomadas e mousse para modelar as mechas, franja e laterais de formas diferentes todos os dias!

Pomada1

pomada mousse cabelo curto

E para terminar, vamos provocar um pouco: que tal raspar a cabeça? Com uma visual mais radical, é preciso investir em maquiagens fortes, com destaque para os olhos e a boca. Veja alguns exemplos bem sucedidos:

cabeça raspada

cabeça raspada

cabeça raspada

Veja também: Cabelo curto cacheado: como cuidar

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta