NadaFrágil.com.br

Cabelo Repicado – Fotos, Modelos e Dicas


Leticia Moraes

Mudar o visual levanta a autoestima de qualquer mulher não é mesmo? Mas muitas vezes as dúvidas e o receio de errar feio na produção acabam atrapalhando e impedindo que essas mudanças sejam feitas. Como toda mulher, na hora que você pensa em mudar o visual, com certeza sua atenção maior fica nos cabelos, isso porque o cabelo molda o rosto e muitas vezes faz a maior diferença no visual da mulher.

Para você que é uma mulher moderna e está sempre na correria do dia a dia, nada melhor do que um corte de cabelo prático que vai deixar seu cabelo repicado lindo e sempre pronto pra enfrentar horas sem um espelho, uma escova e a chapinha amiga. O corte repicado é um corte atemporal que combina com praticamente todo formato de rosto e também com os diferentes tipos de cabelo. Para os cabelos lisos, o corte repicado proporciona mais volume e movimento, já para os cabelos cacheados, considerados “rebeldes’’, o corte repicado controla o volume, deixando a mulher livre para usar seus cabelos ao “natural”, deixando seus cachos com total liberdade.

Cabelo Repicado

O corte repicado além de tudo é muito versátil, você pode aderir ao repicado somente do meio do cabelo para as pontas, pode fazer o repicado em camadas, repicado com franja, para cabelos médios, curtos e longos. O melhor desse corte é que ele combina com todos os tipos de cabelos e pode ser adequado para a forma e tamanho que você preferir.

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar o corte repicado, confira as dicas que trouxemos pra você, perca o medo e renove já o visual. Sua autoestima vai agradecer!

Cabelos lisos:

Para as mulheres que tem os cabelos lisos, o corte repicado é o ideal para quebrar a formalidade que muitas vezes o cabelo apresenta e dar um estilo totalmente despojado e despreocupado. Os cabelos lisos ao ganharem o corte repicado, ganham mais movimento, e até mesmo mais volume, para aquelas que desejarem.

Cabelos lisos

Seu cabelo pode ser longo, médio ou curto, os cortes repicados combinam com todos os comprimentos, basta escolher o que mais te agrada e arrasar.

Cabelos Longos:

Cabelos longos

Para os cabelos longos e retos o recomendado é o corte repicado feito em camadas, principalmente se você quiser inovar no visual mas morre de medo de cortar muito o cabelo, o repicado em camadas proporciona maior movimento mas sem perder as longas madeixas.

Uma boa opção ainda é investir nas franjas. As franjas dão um ar mais moderno e feminino para qualquer corte, e as repicadas em degradê são um exemplo de como usar esse corte repicado mesmo nas franjas e sem cortar demais o cabelo.

Cabelos Médios:

Cabelos Médios

Se você não tem problemas em cortar o cabelo mas também não quer deixá-los muito curto, os cortes no comprimento médio, são ideais para você. Já em uma altura média, repicar somente as pontas do cabelo já dão maior movimento e o volume que você deseja.

O uso de franjas também está liberado e ficam ótimas se usadas na lateral. Assim como as tradicionais franjinhas que já perderam o ar de menininha e podem ser usadas por qualquer idade sem medo.

Cabelos Curtos:

Cabelos Curtos

Para as mulheres que tem cabelos curtos a liberdade é ainda maior. Você pode arriscar e se jogar na onda do repicado. O corte repicado para esse tipo de cabelo dá um ar moderno e radical e mostra ainda mais a sua personalidade forte.

As franjas também são liberadas e podem ser maiores usadas de lado, contrastando com o tamanho do restante do cabelo.

Cabelos Ondulados e Crespos:

Cabelos Ondulados e Crespos

Os cabelos ondulados e crespos são os tipos de cabelo que compreendem a maior parte das mulheres brasileiras e se engana quem pensa que esse tipo de corte só fica bem em quem tem o cabelo liso.

O maior benefício desse corte repicado para as mulheres de cabelos enrolados e crespos, é a redução do volume indesejável. O repicado diminui o volume e controla com maior eficácia os cachos, dando uma definida no que você já tem de lindo.

Cabelos Ondulados e Crespos

Assim como citado acima para os cabelos lisos, as opções de como usar o corte repicado para quem tem cabelos ondulados ou crespos, são praticamente os mesmos, já que o maior problema seria o controle do volume, o que nesse caso, o corte repicado é o ideal.

O que você precisa observar na hora que for adotar esse tipo de corte, é que o cabelo com cachos quando você cortar, ele vai estar molhado e portanto estará em um comprimento maior, portanto, sempre corte em um comprimento maior do que o desejado. Isso porque os cachos tendem a “ subir” pelo menos 1 dedo depois de secos.

As franjas podem ser usadas também para as mulheres com os cabelos enrolados, a sugestão é usá-las jogadas ou na lateral. Para as franjinhas tradicionais, o cuidado precisa ser dobrado e somente escolhido esse tipo de franja, se você usá-la escovada.

Cabelos Ondulados e Crespos

Com o vai e vem das tendências do mundo da moda, o corte repicado sempre está em evidência e presente nas passarelas e nas ruas do mundo todo. Além de deixarem a mulher com um visual muito mais moderno, os cortes repicados ainda dão um ar mais feminino e você fica com um cabelo mais prático e fácil de arrumar, ideal para as mulheres que estão sempre correndo no dia a dia e precisam estar e se sentir lindas e arrumadas para qualquer ocasião.

Veja mais fotos e artigos sobre cabelos.

Renovar o visual e aumentar a autoestima ficou ainda mais fácil com essa tendência de corte repicado que nunca sai de moda. Depois de ter conferido as dicas que trouxemos, que tal escolher o modelo de corte repicado que mais combina com você e com o seu tipo de cabelo e marcar já o salão de beleza? Você vai se sentir ainda mais bonita e com certeza o maridão, namorado e as amigas vão adorar.

Veja alguns modelos de cabelos repicados:

Facebook NadaFrágil.com.br

21 respostas para “Cabelo Repicado – Fotos, Modelos e Dicas”

  1. amanda disse:

    eu cortei meu cabelo para dar volume em cima , agora ele creceu , e eu quero repica em camadas … será que vai dar mais volume ? pq eu queria diminui mas com um corte legal

  2. amanda disse:

    eu cortei meu cabelo para dar volume em cima , agora ele cresceu , e eu quero repica em camadas … será que vai dar mais volume ? pq eu queria diminui mas com um corte legal

  3. TAINARA disse:

    ADOREI ESSE CORTE REPICADO VOU FAZER NO MEU TOMARA QUE FIQUE SHOU DE BOLA OBG PELA DICA

  4. lidiane pereira disse:

    eu uso cabelo curto,sem franja agora ele ta crescendo quero mudar,mas tenho o rosto arredondado gostaria de repicar pois atras dele e curtinho.que corte ficaria legal

    ?

  5. daniela disse:

    lindos adorei as mechas rosadas gostaria de fazer no meu cabelo.

  6. viviana disse:

    como tem q ser o cabelo repicado pra cabelos rebeldes?? quero tirar o volume.

  7. angelica disse:

    meu cabelo é fio grosso e tenho bastante cabelo ,qual seria o tipo de corte coreto pra mim , para reduzir o volume ,ele não tem quimica nenhuma . e ele está no monento medio pra curto ,,, por favor me ajude…bjus

  8. SEBASTIANA AQUINO FERREIRA disse:

    MEU CABELO E CACHEADO SERÁ QUE FICARIA LEGAL REPICADO

  9. Márcia Moreira de oliveira disse:

    Meu cabelo é tingido e cheio. Gosto de repicado. Sou gorda, tenho 89k e tenho 1,60 de medida. Qual o melhor corte para mim? Na verdade gosto de cabelo nos ombros e nem sempre faço escova. Gostaria de um corte prático, do dia a dia mesmo. obrigada

  10. meu cabelo e longo e liso eu queri reica ele pra ele ter mais movimento e eu queria um franjao repicado eu adoro igual a modelo acima que tem cabelo preto e repicou ta lindo quero igual sera que vai ficar bom?

  11. Bruna disse:

    Olá,
    O meu corte é bem parecido com o da última foto, na verdade ficou assim no primeiro dia. Gostaria de saber como manter as pontas para fora, dando essa impressão de desfiado quando fizer chapinha, pra não dar aquele ar “chapado”. Com o secador é melhor? Meu cabelo natural é ondulado.

  12. thata disse:

    quero urgentemente cortar meus cabelos,mas nao sei como quero o corte…preciso de uma inspiração. !!!!!!!!!!!!!!

  13. arlete b s disse:

    quer, o corta meu cabelo repicado mas curto ,porem ele e ondulad0 mas quero um corte legal me ajude , obrigada

  14. iris disse:

    Cabelos Lindos Amei

  15. ALINE GISELI BATISTA SANTOS disse:

    ahh adorei os cortes mas tem uma mulher que o rosto na apareceu e nao dava pra ver direito o corte de frete

  16. maria paula disse:

    “lindo”,obrigada pela dica.

  17. Thais disse:

    oi eu amei os cortes!sera que ficaria bom para meus cabelos cacheados repicar eles em camadas para os cachos ficarem mais em evidencia?

  18. meu cabelo e lango e um pouco andulado qual corte fica bem

Deixe uma resposta