NadaFrágil.com.br

Calça skinny – Como usar?


Amanda Brandão

As calças com a modelagem skinny estão presentes já faz algum tempo no cenário da moda. A modelagem justinha ao corpo foi tão bem aceita entre o público feminino que a calça skinny veio para ficar e já pode ser vista em todas as temporadas de moda. Afinal, são peças versáteis que combinam com os diferentes tipos de mulher, roupas e calçadas, além de realçar e valorizar as curvas do corpo feminino. No entanto, é preciso tomar cuidado ao usá-las, pois combinam melhor com mulheres altas e magras, em outros casos, existem algumas dicas para usá-las corretamente, sem ter perigo de errar.

Mas, afinal o que é uma calça skinny? Pense em uma calça tão justa quanto uma legging. Pensou? Então essa é a calça que chamamos de skinny, onde ela fica tão justa ao corpo que é preciso tirar os calçados para poder conseguir entrar em uma calça skinny. O tecido, na maioria das vezes, aparece-nos mais variados tons de azul e na cor preta, de preferência a calça precisa ter uma pequena porcentagem de lycra na composição para que você possa se sentir a vontade para respirar e sentar, sem atrapalhar seus movimentos.

Calca skinnyAssim como as legging, a calça skinny veste muito nas mulheres com quadril estreito, pernas longas e que nunca na vida tenha tido um culote. Sapatos que combinam perfeitamente com a modelagem da calça skinny são as sapatilhas baixas, botas (por dentro ou por fora da calça), sandálias plataformas e sapatos de plataforma ou meia-pata. Mas, é claro que você também pode usar aquela sua sandálinha da temporada passada, sem problemas. Mas, lembre-se que não é fácil encontrar uma boa calça skinny. É preciso muita paciência para experimentar os modelos até encontrar um que sirva perfeitamente ao corpo, além de modelar as curvas femininas.

O primeiro passo para usar as calças skinny corretamente é escolher o tamanho adequado da calça. A calça deve ficar justinha ao corpo, porém não deve ficar muito apertada e nem atrapalhar os movimentos da pessoa. Caso o cavalo da calça skinny estiver repuxando e marcando, recomenda-se pedir um número maior. Para aumentar a durabilidade e o uso da calça skinny a melhor opção é escolher modelos com lavagens mais escuras, como calças skinny cinza ou azul, de preferência sem muitos detalhes, rasgos e bordados. Dessa forma, você conseguirá usar com os mais variados tipos de blusas e calçados.

Para cada tipo de corpo há uma produção adequada para usar com a calça skinny. Por exemplo, mulheres com a perna e o quadril fino podem usar e abusar dos modelos de calças justinhas. Porém, nem todas as mulheres têm a sorte grande de ter um corpo assim. Para aquelas que possuem os quadris largos e coxas grossas, devem optar pelas calças skinny com camisetas ou blusas mais soltas e com comprimento maior. Mulheres altas e sem curvas definidas podem usar a calça skinny com sobreposições na parte de cima, com diferentes comprimentos e cores.

Na hora de usar as calças skinny a dica é fazer uma compensação das proporções devido à calça com modelagem skinny ser muito justa no corpo, além de marcas bem as pernas. Portanto, use-as com blusas mais folgadinhas e soltinhas, bem como batinhas e camisas. Em relação aos calçados, botas do tipo montaria, de cano alto e salto baixo para os dias mais friozinhos fazem uma ótima combinação. Também é possível abusar das sapatilhas, sandálias rasteiras, tênis e oxfords para compor produções casuais no dia a dia. Já as mulheres mais baixinhas e com pernas mais grossas podem investir no peep toe, sandálias e scarpin com saltos mais grossos.

Como usar calças skinny de acordo com o seu biótipo

Como já falamos anteriormente, cada tipo de mulher pede uma produção diferente. Portanto, siga as dicas abaixo de como usar as calças skinny corretamente:

Mulheres com pernas finas e quadris finos:

Nesse caso, as mulheres com esse biótipo podem usar e abusar da modelagem skinny à vontade, desde que a produção escolhida esteja de acordo com cada tipo de ambiente e ocasião.

Mulheres com quadris largos e coxas grossas:

Mulheres com esse biótipo devem utilizar calças skinny com camisetas e blusas de malhas mais soltas e compridas. Lembre-se que a peça da parte de cima não pode marcar a região, portanto recomenda-se utilizar peças mais larguinhas.

Mulheres com estatura alta e com poucas curvas:

Para compor uma produção perfeita, combine a calça skinny com peças na parte de cima fazendo uma sobreposição. As sobreposições podem ser com cores e tamanhos diferenciados para criar a ilusão de um corpo cheio de curvas.

Mulheres baixinhas e mulheres acima do peso:

A melhor dica é usar a calça skinny com calçados do mesmo tom da calça. Dessa forma, você conseguirá criar uma sensação de silhueta alongada, dando a impressão de que você parece ser mais alta. Evite comprar calças skinny com detalhes, rasgos e bordados, bem como as calças com lavagens claras.

E lembre-se sempre: Ficou ajustada na parte de baixo? Então utilize peças folgadas na parte de cima. Ou seja, como a calça skinny já deixa o corpo bastante marcado, em especial nas pernas e no bumbum, prefira as blusas ou camisetas mais soltas ao corpo. Se você não consegue se livrar das peças justas na parte de cima, então escolha um top que seja mais comprido e que cubra, pelo menos, boa parte do bumbum. A calça skinny deve ficar justa ao corpo, porém isso não significa que ela precisa ser desconfortável. Se a calça atrapalhar os seus movimentos, opte por um número maior.

Fotos calça skinny:

Facebook NadaFrágil.com.br

13 respostas para “Calça skinny – Como usar?”

  1. ana carolina disse:

    “Por exemplo, mulheres com a perna e o quadril fino podem usar e abusar dos modelos de calças justinhas. Porém nem todas as mulheres têm a sorte grande de ter um corpo assim”

    Como assim? perna fina e quadril fino é ter sorte?
    Afe, isso não é sorte.
    Não queria ter jamais as minhas pernas finas.

  2. victoria cristina disse:

    Eu tenho 14 anos sou muito baixinha e tenho as pernas finas (tipo muito fina) tenho 1.59 e peso 31.0 fico muito feia com calças muito apertadas o que devo fazer para encotrar a calça que melhore minhas pernas finas

    • Jessica Sther disse:

      garota tu e um esqueleto kkkkk

    • keity =] disse:

      Victoria,opte usar calças skinny ou as legging com blusas mais larguinhas,mais grandinhas que cubram metade do seu bumbum,não muito larga,usa uma sapatilha…um salto..um all star,tudo combina,e você fica com uma aparência mais fofinha ,eu também tenho pernas finas e 3 cm mais baixa que você ,uso sempre blusinhas mais larguinhas,fica 10 =))

      • Amanda :3 disse:

        Eu peso 30kg. Sou baixinha e muito magra. Nem bunda tenho, h3h3h3. :/
        Calças justas ficam meio estranhas em mim.
        mas sou magra porque meu pai é magro dai puxei a ele :(
        queria saber como eu faço ? Eu fui em 300 lojas de roupas e nenhuma ficava justa em mim. Onde posso encontrar calças Skinny ? Tenho 11 anos mas sou magra demais..
        E com qe look posso usar a calça Skinny ?

    • sincera disse:

      COMA QUERIA QUASE 1.60 E 31 KG VOCÊ É ANORÉXICA EU TENHO 1.65 PESO 45 KG E ME ACHO MUITO MAGRA IMAGINA VOCÊ ENTÃO.

      • Mas sincera do q vc disse:

        Garota vc chama a outra de anorexa e vc tambem e uma 45k com 165 de altura presta atençao uma suja falando de uma mal lavada

  3. Luiza disse:

    Sorte é ter nascido com o corpo inteiro…

    Uns queriam ter pernas grossas. Outros queriam apenas ter pernas.

  4. miss disse:

    oi,tenho 1,59 de altura,peso 48 kg,não sou gorda mais nem tão magra devido a minha altura,e em minha família as mulheres mesmo magras tem o joelho mais gordinho e pernas mais grossas.Gostaria de saber com que blusa posso usar minha calça Skinny que acabei de comprar cor vinho bem escuro.

  5. Vanessa disse:

    Oii..comprei uma calça skinny e queria saber se posso usar com salto fino e com um detalhe de brilho.

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...