NadaFrágil.com.br

Calças enceradas: tendência do inverno 2012


Marina Ferrarezze

Calça encerada: celebridades internacionais apostam nessa tendência

Calça encerada: celebridades internacionais apostaram nessa tendência no inverno do hemisfério norte.

A cada estação, alguma marca ou estilista famoso cria uma peça que vira símbolo da temporada, tanto entre os fashionistas, quanto entre nós, meras mortais apaixonadas pela moda.

Em 2010, a Ellus apresentou uma calça que misturava os conceitos do couro e do jeans, o chamado leather denim, e desenvolveu calças, saias e jaquetas com esse tecido. A moda não pegou tanto quanto deveria, mas deixou uma marca significativa nas passarelas no outono e inverno 2010.

Em 2011, a tendência veio ainda tímida, mas com algumas alterações, alguns tecidos diferentes e maior aderência tanto nas passarelas, quanto nas ruas.

Nesse ano de 2012, a grande aposta dos fashionistas são as calças enceradas. E a leitora se pergunta, como assim, enceradas? O tecido é o jeans, com uma película que dá uma impressão de estar encerado, mas o resultado é incrível! Conhecida também como calça resinada ou waxed, a calça encerada recebe um tratamento diferente que dá o aspecto tão cobiçado do couro animal.

Tendência outono/inverno 2012

As calças enceradas lembram muito o couro, mas sem todos os incômodos que o couro traz com ele. Ela não é quente, adere muito bem ao corpo, é maleável, muito confortável e custa bem menos que uma calça de couro animal, além de ser mais ecologicamente correta.

São muito versáteis e compõe tanto looks para o dia, quando para a noite. Elas chegam cheias de cores e atitude, com destaque para as cores amarelo, vinho e verde, além da pretinha básica. Para as mais ousadas, as calças enceradas em tons metálicos como o prata e o dourado são uma ótima pedida. Outra tendência que acompanha as calças enceradas são os modelos com zíper. Tanto na barra, quanto no lugar do bolso da frente, eles dão um destaque maior à calça.

Aposte em cores diferentes e modelos com zíper.

Aposte em cores diferentes e modelos com zíper.

O modelo é perfeito para acentuar curvas e dar um ar mais sexy ao look, sem deixar vulgar. Aposte em camisas soltinhas, de seda ou musselini.

À primeira vista, as calças enceradas possuem um aspecto duro e tem cara de que não vai ceder ou se ajustar ao corpo. Mas dê uma chance a elas! Elas vestem muito bem e ficam lindas no corpo.

Além de calças, o tecido também será usado em shorts, bermudas, saias e até jaquetas. E não pense que a tendência é só feminina não. Os mocinhos vão encontrar bastantes modelos de calça encerada masculina para comprar por aí.

Ainda não existem calças enceradas em tamanhos para gordinhas. Foi comprovado que, com o atrito entre as coxas, o acabamento encerado da calça desgasta mais rapidamente. Mas nada impede que as mais cheinhas arrasem nos looks usando o tecido encerado em saias e jaquetas.

Onde comprar

Modelos justinhos e skinny estarão em alta nesse outono e inverno.

Modelos justinhos e skinny estarão em alta nesse outono e inverno, principalmente nas calças enceradas.

Como toda boa tendência da moda, mesmo antes do outono e inverno, as lojas já estão preparadas com um estoque grande de calças enceradas para dar conta da demanda.

Se você procura por variedade de modelos e cores, a Zara é uma boa pedida. A calça na loja custa em média R$ 200 e se ajusta perfeitamente ao corpo.

As grandes lojas de departamento também entraram na onda da calça encerada e vão disponibilizar alguns modelos para esse outono e inverno. A Renner, as lojas Pernambucanas e a C&A já colocaram em suas lojas alguns modelos da calça encerada. A média de preço varia em torno dos R$ 100.

Confira fotos de modelos em alta das calças enceradas

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...