NadaFrágil.com.br

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez


Leticia Moraes

Ter uma boa aparência é o desejo de boa parte das mulheres. O cuidado com a beleza e a busca do corpo perfeito, entretanto, pode se tornar um vicio e uma obsessão para algumas. O ideal é buscar um equilíbrio com uma boa e saudável alimentação e pratica de exercícios físicos regulamente. Mas ainda assim, algumas mulheres sofrem com aquelas imperfeiçoes indesejáveis: as celulites, estrias e flacidez.

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

A celulite são aquelas ondulações que aparecem na pele, mais comumente nas regiões da coxa, braços e glúteos. As causas da celulite são as mais diversas possíveis, podendo ser por fatores genéticos, má circulação do sangue, vida sedentária e alguns outros. Hoje em dia existem muitos cremes e tratamentos estéticos que prometem uma melhora no aspecto da celulite.

Já as estrias são quebras das fibras elásticas responsáveis pelo colágeno e a elastina. As causas da estria podem ser devido ao chamado efeito sanfona – emagrecer e engordar, gravidez no caso das mulheres, ressecamento da pele, dentre outros. Diferentemente da celulite, os tratamentos para estria são um pouco mais complicados, embora existam no mercado cremes e mascaras que garantem sucesso contra essa tão desagradável inimiga das mulheres.

A flacidez também pode ser causada pela falta da elastina e por um emagrecimento exagerado de uma determinada área do corpo. Os tratamentos de estética para combater essas três inimigas das mulheres são muitos no mercado. Alguns feitos com cremes, lasers e outros recursos, prometem uma melhora significativa das três. Mas antes de se submeter a qualquer tratamento estético, e necessário que você consulte um medico e peça a indicação de quem mais entende do assunto, dessa forma você evita sujeitar o seu corpo a qualquer coisa e ter resultados ruins.

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

Dentre tantos tratamentos, o que vem conquistando as mulheres do mundo todo, e a Carboxiterapia. A carboxiterapia e um tratamento estético mais utilizado para combater a celulite e as gorduras localizadas, podendo também ser usada no tratamento da flacidez e devido a sua técnica, também no tratamento das estrias.

Pra você que morre de vontade de combater a celulite, a flacidez ou estrias, mas ainda não sabe como, conheça um pouco mais sobre esse tratamento estético, seu método e suas vantagens e desvantagens. Veja abaixo:

Método Utilizado na Carboxiterapia

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

O tratamento da Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico nas regiões afetadas e que o paciente deseja tratar. A aplicação e feita através de injeções e geralmente dividida entre sessões, a quantidade de sessões necessárias, depende exclusivamente de cada paciente e do grau do problema que deseja tratar, mas, geralmente as sessões variam entre 10 a 20, com o intervalo de 15 em 15 dias.

O procedimento e feito através da injeção do gás carbônico, como mencionado acima. As agulhas usadas são de umas espessuras ultrafinas que estão conectadas a maquina de onde o gás carbônico e liberado. Ou seja, para as mulheres que tem pavor de agulhas, esse definitivamente não é um tratamento recomendado.

O procedimento no total é bem simples, o paciente não precisa de internação e pode retomar suas atividades normais depois das sessões.

Por que a Carboxiterapia funciona?

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

O diferencial desse tratamento e que faz com que ele realmente funcione, e sua ação direta com a pele irritada e o problema que precisa de tratamento. A Carboxiterapia estimula a formação de colágeno e estimula também a formação de novas fibras elásticas, por isso o tratamento pode ser benéfico ao combater as estrias.

Vantagens e Desvantagens da Carboxiterapia

Como em todo tratamento estético, a Carboxiterapia tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem do tratamento e que ele realmente funciona, o aspecto da pele antes com gorduras localizadas, celulite ou estrias, tem uma melhora significativa e pode ser conservada através de uma vida saudável.

Já as desvantagens do tratamento, e que devido a seu método de aplicação, muitas das mulheres que se submeteram ao tratamento, afirmam que ele e muito doloroso. E como a maioria dos tratamentos, só e possível visualizar uma melhora do local tratado, após algumas sessões, ou seja, a Carboxiterapia não promete resultados imediatos.

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

Contraindicações da Carboxiterapia

A Carboxiterapia não e recomendada para mulheres gravidas ou que sofram de algum problema de saúde ou que possuem alterações hormonais. Nesses casos, o ideal é realmente consultar um médico e pensar em formas alternativas de cuidar do problema.

Para as mulheres que desejam usar a Carboxiterapia para o combate de gorduras localizadas, e necessário entender que o tratamento não resolve problemas de obesidade e que algumas gorduras devem ser tratadas com médicos responsáveis para o caso em específico.

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

Custo da Carboxiterapia:

Você poderá encontrar os mais variados custos para o tratamento dependendo de qual região você mora. Apesar disso, e bom saber que esse tratamento estético não custa menos de R$ 1.000 o pacote com 10 sessões. Por isso e importante consultar um dermatologista antes de se submeter a qualquer tratamento para constatar de forma exata quantas sessões mais ou menos você precisará fazer.

Além desse tratamento ser usado para o combate das celulites, estrias, flacidez e também de alguns tipos de gorduras localizadas, ele também pode ser indicado para quem deseja tratar olheiras profundas, rugas e obter um rejuvenescimento facial.

Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez

Se você tiver dúvidas quanto a poder ou não se submeter a esse tratamento estético, não deixe de procurar seu médico, fazer todas as perguntas que você tiver e realizar os exames necessários. Antes da preocupação em ter um corpo bonito, você deve priorizar sempre a sua a sua saúde.

Agora que você já conhece um pouco sobre esse tratamento estético, não precisa mais se preocupar quando o verão chegar e não ter que esconder o corpo. Combine o tratamento com uma boa e saudável alimentação, longe de frituras, refrigerantes e gorduras, e faça sempre que possível exercícios físicos, assim você mantém seu tratamento de forma saudável. Procure uma clinica especializada em realizar esse tipo de tratamento estético e só coloque seu corpo nas mãos de um profissional competente e responsável, se preciso investigue a clinica e peça por indicação antes de qualquer coisa.

O melhor de tudo na verdade é se sentir bem com você mesma e se sentir sempre linda.

Facebook NadaFrágil.com.br

3 respostas para “Carboxiterapia: Acabe com a Celulite, Estrias e Flacidez”

  1. isabella disse:

    amei muito obg pelas dicas♥

  2. cicera disse:

    Adorei as dicas para nós mulheres se manter lindas obrigado continue nos ajudando na blz feminina abraço.

  3. Alessandra disse:

    Adorei as dicas, me ajudou muito. Iniciei as minhas aplicações hj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *