NadaFrágil.com.br

Casamento na praia: O que usar nos pés


Milena Costa

Longe dos tradicionais casamentos na igreja com vestidos enormes. O casamento na praia encanta muita gente, mas por ser diferente deixa algumas dúvidas. Uma delas é o que usar nos pés.

Nesse artigo você tira essa dúvida, conhece as opções e descobre o que fazer nessa ocasião especial. Seja a noiva, madrinha ou convidada, você estará adequada e linda na festa de casamento na praia que você for.

Casamento na praia

Sandálias para Casamento na praia

As sandálias rasteirinhas são muito bem vindas no casamento na praia. Elas trazem conforto e beleza para os pés. Mas se você vai precisar colocar os pés na areia podem incomodar um pouco.

Afinal o atrito entre a areia e o calçado no pé pode incomodar. Ainda assim é uma ótima escolha. Principalmente se você estiver por dentro da decoração e souber se haverá um tapete ou tapume no chão.

Casamento na praia

As sandálias mais simples e com pedrarias são as mais indicadas. Cuidado com as muito exageradas. Mas no geral sandálias estão liberadas para noivas, madrinhas e convidadas em casamento na praia.

Pés descalços

Pés descalços são a opção mais simples e acessível para casamentos na praia. O problema dessa opção é que não é das melhores para as convidadas. Mas muitas noivas estão aderindo aos pés descalços em seu casamento na praia.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre casamento hippie chic

Se o jantar e festa vai acontecer na areia, para as convidadas vale a pena ir com uma sandália fácil de tirar. Afinal ficar descalço na praia não tem problema nenhum, e combina muito com o local mesmo em uma ocasião tão importante como na praia.

Casamento na praia

Enfeites para os pés

Essas sandálias sem sola ou enfeites para os pés estão super em alta para casamento na praia. Assim como as belíssimas tornozeleiras. Vale as de crochê, pedraria, miçangas. O que combinar com a personalidade e o vestido da noiva.

Anéis nos dedos dos pés também fazem parte dos enfeites se a noiva gostar. Algumas pessoas tem agonia a usar enfeites nos dedos dos pés. As caneleiras no estilo boho conseguem por si só deixar a noiva lindíssima.

Casamento na praia

Elas vão do estilo mais pesado ao mais leve e chic, vai depender apenas da escolha da noiva. Os vestidos de noiva para casamento na praia, que são mais leves e soltos combinam perfeitamente com esses enfeites.

Salto

Mas será que pode salto em casamento na praia? Nada é proibido, mas vale o bom senso. Ninguém consegue andar bem de salto na areia, mas se você vai usar um tapume ou tapete na cerimônia, pode até usar salto.

Casamento na praia


Vamos combinar que o salto não combina com a ocasião, tendo em vista que o casamento na praia é mais descontraído e de ligação com a natureza e simplicidade. Mas como o noiva, o dia é seu e se você quer usar salto, você pode. Apenas certifique-se que vai ser possível caminhar com o salto.

Aproveite para conferir conferir nosso artigo sobre vestido de noiva plus size e dicas de como escolher

Para a noiva

A noiva pode escolher o que ela quiser. Como já foi dito, o salto não é tão indicado, mas a noiva pode usar se quiser. Os enfeites, tornezeleira e sandálias rasteiras também estão liberados.

Casamento na praia


Se quiser ir descalço, vá! Escolha o que mais combina com você, seu vestido e o seu dia. E se jogue na opção que a deixar mais feliz e confortável.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre acessórios de cabeça para noivas além do véu

Madrinhas

Salto não é indicado, principalmente se a noiva não for de salto. As madrinhas devem acertar com a noiva o que elas acham melhor. Se você gostou da opção dos enfeites, vale a pena mostrar para a noiva e tentar algo que fique legal para todas as madrinhas e destaque para a noiva.

Casamento na praia

As sandálias rasteirinhas também são uma boa opção, principalmente as mais simples. Procure sempre saber o que a noiva vai usar e tente adequar às outras madrinhas. Tudo combinadinho com destaque para a noiva, fica muito bonito.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre vestido de noiva para casamento na praia

Convidadas

Se você é convidada, o ideal é a sandália rasteirinha devido ao terreno. Se quiser pode usar ainda sapatilha e até anabela, mas fica ao seu critério o que vai ficar melhor para seus pés e o que você sentirá ser mais confortável.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *