NadaFrágil.com.br

Como comprar roupas de academia


Calila Galvão

Cuidar bem do corpo e da saúde é um hábito que devemos ter para o resto das nossas vidas. O nosso bem-estar é um dos bens mais importantes que temos e não estou falando apenas da saúde física em si. Se olhar no espelho e gostar do que vê também é muito importante para a saúde mental.

Como comprar roupas de academia

Você finalmente tomou coragem e resolveu que é hora de jogar a preguiça de lado e começar a cumprir a promessa de fim de ano. Para isso você precisará escolher uma boa academia e escolher a roupa certa para fazer os seus exercícios. Não compre apenas pela beleza! Na hora de se movimentar, uma roupa confortável fará muita diferença.

Como escolher a roupa certa

Não vá tirando aquela camiseta velha, toda elastecida e manchada que você usa apenas dentro de casa. Se você acha que academia é um lugar que as pessoas se vestem de forma muito “à vontade”, está enganada. Especialmente as mulheres! As roupas de academia melhoraram muito no quesito beleza, sempre aliada ao conforto e ao movimento.

Como comprar roupas de academia

Transparência

Sim, está muito calor e você transpira que nem um cuscuz, mas isso não é desculpa para vestir uma roupa exageradamente transparente. Em vez de parecer estilosa, você ficará vulgar! Portanto, uma transparência leve, numa parte do corpo que esteja em forma pode ser legal.

Alguns tipos de tecidos não são nada adequados para fazer parte do look da academia. Por exemplo, as rendas e o tule devem ficar bem longe do visual vida fitness.

Roupas adequadas

Hoje é possível chegar numa loja especializada em roupas fitness e encontrar um pouco de tudo: vestidos, shorts, macacão, calças, bermuda ciclista e vários outros modelos de roupa. Procure um que seja mais parecido com o seu estilo e não o que está na moda. Lembre-se que academia não é algo sazonal, portanto, aposte em peças atemporais.

Aproveite e veja como usar o esporte fino.

Como comprar roupas de academia

Outro ponto muito importante é o conforto. A parte de baixo deve ter um design que te permita movimentar com total liberdade. Na hora de comprar pense no tipo de exercício que vai fazer. Por exemplo, para fazer o agachamento você precisará de uma mobilidade maior na região dos quadris e coxas, portanto, um short fabricado em um material que não estica pode prejudicar o seu desempenho.

A dica agora vai para aquelas que estão com um “pneuzinho” a mais sobrando na região do abdome. Usar roupas que ficam muito apertadas ou calças muito baixas podem atrapalhar no treino. As blusas devem ser folgadas para não marcar essa parte indesejável que você está mandando embora nos exercícios.

Como comprar roupas de academia

Aposte em tecnologia

Existem roupas que são feitas de um material apropriado para quem quer praticar exercícios com conforto e segurança. Por exemplo, é muito importante investir em peças que permitam a vaporação rápida do suor evitando assim que a temperatura do corpo aumente muito, causando sérios problemas de saúde.

Acessórios

Aqui entram os tops, as luvas e meias. Troque o sutiã pelo top esportivo porque ele proporciona maior sustentação aos seios, melhorando o desempenho. Isso evita que você tenha que parar a todo o momento para “ajeitar” a roupa. As luvas são muito importantes ara evitar que as mãos fiquem ásperas e que abram feridas. Quanto às meias, prefira as de algodão que absorvem o suor de forma mais rápida.

Dica: Se você deseja comprar squeeses, conheça os squeeses da loja Geek10.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta