NadaFrágil.com.br

Como usar pisca-pisca na decoração da casa o ano inteiro


Milena Costa

Usar pisca-pisca na decoração da casa é comum no Natal, mas acabou se tornando moda durante todo o ano. O pisca-pisca ganhou muito espaço na decoração, principalmente para quem gosta de tirar fotografias cheias de efeitos e personalidade. Ele conquistou o coração de muita gente, principalmente de quem ama decorações mais delicadas e com personalidade.

Nesse artigo você terá dicas ótimas de como incluir o pisca-pisca na decoração da sua casa. Além de encontrar muitas inspirações para conseguir o visual que tanto deseja com muito charme.

pisca-pisca na decoração

Escolhendo o pisca-pisca

O pisca-pisca de natal costuma ser bem característico, com luzes cada uma de uma cor e bem chamativos. Esse tipo de pisca-pisca vale a pena para a decoração da casa o ano inteiro? Vai depender do que você quer fazer.

Se você quer dar um tom mais delicado e até romântico na sua decoração, procurar um pisca-pisca de uma cor só pode ser uma ideia melhor. Mas não significa que os básicos de natal devem ser deixados de lado. Eles ficam lindos na decoração, dentro de garrafas ou junto a outros objetos de decoração.

pisca-pisca na decoração


Por isso antes de comprar o pisca-pisca tenha uma ideia de como vai querer usá-lo. Se puder comprar pessoalmente, vendo o que te agrada mais é melhor. Mas muitos bons pisca-piscas são vendidos na internet.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como decorar apartamentos alugados gastando pouco

Adereços para o pisca-pisca

Na etapa de avaliar como vai usar seu pisca-pisca na decoração da casa, vale a pena pensar se vai querer usa-lo com adereços. Você mesma pode montar esses adereços em casa, com bolas de isopor, transformando o pisca-pisca em pequenas lâmpadas.

pisca-pisca na decoração


Ou usando outras incríveis ideias e fazendo você mesma. Como usar forminhas de cupcakes para fazer flores, ou até pequenos cones de renda, para dar um ar mais romântico.

Por isso antes de comprar o pisca-pisca pense em tudo, você pode fazer muito mais do que simplesmente coloca-lo na casa. E assim alcançar a decoração maravilhosa que você tanto esperava.

Onde colocar

Você tem uma infinidade de locais na casa para usar pisca-pisca na decoração. Eles ficam lindos na cabeceira da cama, ou em cantinhos, como uma mesinha com outros adereços de decoração.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher o papel de parede certo

Ficam lindos em estantes de livros, e podem ser usados na sala ou no quarto. Ou até em outros lugares. Inove. Eles também ficam lindos na parede como um varal com fotos presas entre os espaços das luzes.

pisca-pisca na decoração


Procure o local da sua casa que você acha que o pisca-pisca vai ficar mais legal na decoração. Se você tem um espaço para leitura, ele provavelmente vai ficar incrível lá. Usá-lo ao redor do espelho da penteadeira, em janelas ou como o bandô da cortina, também são ótimas ideias.

Cuidados com o pisca-pisca na decoração

É sempre bom avaliar se o pisca-pisca está em bom estado. Se ele começar a apresentar falhas nos fios ou nas luzinhas é preciso trocar o pisca-pisca. Lembre-se que você o está o ano inteiro e não apenas em uma época do ano.

pisca-pisca na decoração

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como pintar móveis antigos

Economizar é sempre bom, então para evitar que o pisca-pisca na decoração consuma um grande volume de energia e acabe com sua alegria, vale a pena investir em produtos com luzes de LED.

Cuidado para evitar acidentes. Não coloque mais de um equipamento na mesma tomada, e evite usar adaptadores. O ideal é que o pisca-pisca fique ligado sozinho em uma tomada e que você não o deixe ligado por muito tempo seguido ou todas as noites. Aliás, desligue-o quando for dormir.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *