NadaFrágil.com.br

Cuidados para não errar na sobrancelha


Calila Galvão

Ultimamente a sobrancelha tem ganhado maior destaque no mundo da beleza. Apesar de ser um mero detalhe do rosto, ela é extremamente importante. Ter uma sobrancelha marcante e que siga os traços do seu rosto consegue dar um upgrade no seu visual.

Veja também como fazer uma sobrancelha de henna passo a passo.

Vários erros podem ser cometidos na hora de fazer a sobrancelha e o mais comum entre eles é quando tiramos uns fios a mais do que o necessário. Isso consegue prejudicar todo o trabalho, principalmente daquelas e possuem uma sobrancelha falhada. Veja a seguir quais os erros que você não deve cometer.

Tirar pelo de onde não deve

Cuidados para não errar na sobrancelha

É comum que na hora de fazer a sobrancelha um ou outro pelo sejam retirados por engano. O problema está quando tiramos o pelo em lugares nada estratégicos, como no meio da sobrancelha, por exemplo.  Para não ficar com um belo de um buraco formando uma falha no rosto, uma micropigmentação local pode ajudar.

Arqueando

Cuidados para não errar na sobrancelha

Seguir o formato do seu rosto na hora de fazer a sobrancelha é essencial para não colocar o trabalho a perder. Sobrancelhas arqueadas são bonitas, mas se as suas não seguem esse formato não tente forçar. Elas devem seguir o desenho na musculatura do seu rosto para deixar o visual harmonioso.

Respeite o intervalo de 15 dias

Cuidados para não errar na sobrancelha

O tempo mínimo para fazer sua sobrancelha novamente é de 15 dias e ele deve ser respeitado. Pode ser bastante agoniante ver aqueles pelos crescendo e não poder fazer nada, mas aguente firme. Retirá-los antes do tempo pode deixar a sua sobrancelha com falhas. Espere que todos os pelos cresçam novamente antes de removê-los.

Copiar o formato de outra pessoa

Cuidados para não errar na sobrancelha

Você é fã da sobrancelha daquela atriz famosa e fica imaginando q você faria sucesso com uma igual. Engano seu! A sobrancelha se molda de acordo com o formato e os traços do rosto de cada um. Você pode conseguir uma tão marcante quanto a de qualquer pessoa se apenas seguir o seu próprio visual.

Igualar as sobrancelhas

Cuidados para não errar na sobrancelha

Assim como temos um olho mais alto do que o outro, o formato de uma orelha diferente da outra, também temos uma sobrancelha assimétrica. Tentar deixá-las iguais pode fazer você errar feio na hora de fazê-las e deixá-las mais finas do que nunca. A melhor opção, neste caso, é ir até um profissional para que ele possa deixar o formato das suas sobrancelhas o mais simétrico possível sem perder as pequenas diferenças entre elas.

Depilar com cera

Cuidados para não errar na sobrancelha

 

Se você já ouviu alguma amiga sua dizendo que não faz a sobrancelha com cera para não ficar mais velha antes do tempo, acredite nela. Não é apenas um mito contado por aí. Fazer as sobrancelhas de cera realmente cria rugas com o passar do tempo e deixa as pálpebras caídas.

Aproveite e confira nosso tutorial da sobrancelha definitiva.

Tingir as sobrancelhas

Cuidados para não errar na sobrancelha

Não é porque você pintou os cabelos que as sobrancelhas também devem entrar na dança. O ideal é sempre deixá-las na cor natural, principalmente se a mudança for sutil. Mas, se você resolveu mudar o visual por completo, pinte as sobrancelhas de uma cor próxima a do cabelo, nunca a mesma.

Na hora da maquiagem

Cuidados para não errar na sobrancelha

Ninguém quer ficar com as sobrancelhas artificiais fazendo com que todos vejam de forma clara, que foram desenhadas com as mãos. Pois bem, nada de exagerar na hora de reforçá-las. Pinte levemente da cor idêntica e apenas na parte mais centralizada,

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta