NadaFrágil.com.br

Dicas de maquiagem para casamento na praia


Calila Galvão

O lugar do casamento é uma das decisões mais importantes que os noivos devem tomar. Depois de decidido isso, a noiva precisa encontrar um vestido que combine e conversar com o maquiador qual a atmosfera do ambiente do casamento. Um casamento na praia é o sonho de muita gente, mas, para não errar no make se faz necessário conhecer algumas pequenas dicas sobre o assunto.

PARA TUDO! Você também precisa ler nossa matéria sobre vestido de noiva para casamento na praia

Dicas de maquiagem para casamento na praia

Como preparar a pele para a maquiagem

Sol, vento, maresia e tantas outras coisas que um casamento à beira mar traz para os convidados acabam interferindo na vestimenta, nos acessórios e na maquiagem. A primeira regra, sempre que o casamento for durante o dia e em ambientes abertos: use protetor solar por baixo da maquiagem. Uma boa opção também é usar uma que já venha com protetor na composição.

Dicas de maquiagem para casamento na praia

O primer pode até ser descartado em alguns momentos, mas nesse é impossível. Ele fixa a maquiagem por mais tempo e confere ao rosto um aspecto mate. A base deve seguir a mesma linha: fosca e que seja à prova d’água, afinal de contas nunca se sabe o que pode acontecer num casamento. Até porque, como é em ambiente aberto, pode chover (coisa comum no litoral) e o clima é mais úmido o que atrapalha a fixação da maquiagem.

Não deixe de conferir também nossas dicas sobre maquiagem definitiva e maquiagem para noite.

Dicas de maquiagem para casamento na praia

A tecnologia sempre anda de mãos dadas com as inovações da maquiagem e é claro que também tem um segredinho guardado na manga para o casamento na praia: air brush. Para quem não sabe o que é o air brush é uma ferramenta que lança os produtos da maquiagem através de um jato que consegue espalhar os produtos na pele de maneira proporcional e homogênea, dando um efeito bastante natural ao make.

Maquiagem para os olhos e boca

Para as cores de batons mais ideais num casamento na praia temos uma grande variedade como os tons nude, pêssego, cor dele ou rosa claro. As cores quentes também podem ser usadas e dão um ar divertido e verão à produção como o vermelho, laranja e rosa pink. As únicas cores que não são bem vindas são os tons escuros como roxo e vinho.

Dicas de maquiagem para casamento na praia

Já para os olhos, a produção pode ser mais simples. Uma sombra de cor leve como cor de pele ou até mesmo tons mais diurnos como o azul ou rosa ficam bem. Mas, se você quiser ainda menos trabalho na hora de fazer a maquiagem, apenas um delineador, cílios postiços e muito rímel podem dar o glamour que a sua produção precisa sem muito esforço.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *