Maquiagem para noivas

Sem dúvidas, uma das datas mais importantes na vida de uma mulher é o casamento. Nesse grande dia tudo deve estar impecável, cabelo, vestido, noivo, inclusive a maquiagem. E para que tudo saia perfeitamente no dia da cerimônia de casamento é preciso que tudo seja visto com antecedência. Se tudo for escolhido corretamente como os noivos sempre sonharam, no dia do casamento a noiva e noivo poderão relaxar a aproveitar esse dia maravilhoso.

Depois da escolha do vestido de casamento, um item muito importante é a maquiagem, pois ela é usada para realçar os pontos fortes na noiva e disfarçar as possíveis imperfeições para que ela fique linda e radiante diante de seus convidados, futuro marido e dos fotógrafos. Lembrando sempre que a maquiagem de casamento deve-se avaliar a personalidade e o estilo da noiva para a maquiagem ficar perfeita. Afinal, é o rosto na noiva que ficará em evidência durante toda a cerimônia, portanto nada mais justo que a noiva fique impecável nesse grande dia.

Para não errar na maquiagem é importante que a noiva escolha um maquiador profissional, de preferência o maquiador deve ser escolhido com três meses de antecedência. Além disso, a noiva deverá fazer testes de maquiagem, para escolher a melhor maquiagem para o dia do seu casamento. Dessa forma, a noiva não tem chances de não gostar do resultado final de sua maquiagem bem no grande dia, pois já a testou antes.

A noiva deve fazer um pequeno relatório para seu maquiador sobre o seu comportamento no dia-a-dia e o que espera que ele faça nessa data especial, somente assim o maquiador poderá conhecer a personalidade o estilo da noiva, fazendo uma maquiagem que a agrade da melhor forma. Afinal, não tem nada a ver, a noiva resolver mudar o seu estilo justamente no dia do casamento. Por exemplo, uma noiva que sempre foi discreta resolve fazer uma maquiagem ousada? Com certeza o resultado final não será nada agradável, além da noiva correr risco de não se sentir bem durante a cerimônia.

  Maquiagem sem Segredo: Respondemos Cinco Dúvidas sobre Make

Alguns meses que antecedem a cerimônia a noiva deverá procurar tratamento de beleza relacionada à maquiagem, não é nada de tratamentos que deixarão a noiva com a pele vermelha ou tratamentos fortes, muito pelo contrário, são tratamentos estéticos que vão ajudar a preparar a pele da noiva para receber a maquiagem e deixa-la impecável no grande dia. Esses tratamentos são: Peelings, micro pigmentações e limpezas de pele. Uma outra sugestão é o clareamento dental para deixar a noiva com sorriso impecável.

No momento da maquiagem o profissional deverá analisar as formas do rosto da noiva, bem como o tipo físico, cor da pele, corte e cor de cabelos. Esses são os principais fatores que podem influenciar na escolha do tipo da maquiagem. Além disso, deve-se levar em consideração o vestido escolhido pela noiva, assim como as jóias, decoração da festa, estação do ano e horário em que a cerimônia será realizada. Afinal, durante o dia há muitas exceções.

Como foi dito anteriormente, a maquiagem da noiva deve-se levar em consideração a estação do ano. Portanto, se você pretende casar-se durante o dia em épocas mais quente no verão procure parecer-se o mais natural possível, utilizando maquiagens que valorizam apenas seus traços físicos e make-up com pouco brilho. A maquiagem para noiva que vai casar no verão tende a ser mais clássica também, utilizando cores como rosa, pêssego e nude.

Enquanto no inverno a maquiagem para noiva pode ser mais ousada, utilizando tons avermelhados, bronze e rosados, além de pós com brilho. Afinal, nessa ocasião o brilho é permitido. Só tome cuidado para não exagerar nas cores da maquiagem e deixar a noiva com aspecto “falso”. Lembre-se equilíbrio é a palavra-chave. Hoje em dia, muitas noivas estão optando pela maquiagem natural, sem perder o charme e a beleza da mulher. Além disso, a maquiagem natural pode ser aplicada tanto em noivas com estilo mais clássicos quanto nas noivas modernas.

  O vestido de Noiva que combina com o seu corpo

Dicas de maquiagem para noivas

 

  • Cuidado para não exagerar no blush. Lembre-se que no dia do seu casamento você irá tirar muitas fotos e não seria nada agradável aparecer nas fotos com duas rodas vermelhas no rosto, não é mesmo? Portanto, procure utilizar pó compacto um pouco mais escuro que o tom natural da sua pele, ao invés de usar o blush.
  • Cuidado também com o corretivo. As mulheres abusam desse item de maquiagem e acabam deixando duas manchas brancas visíveis abaixo dos olhos. Portanto, na hora de aplicar o corretivo procure utilizar um pó translúcido em seguida, para que saia o excesso de oleosidade e brilho da região dos olhos.
  •  O batom da noiva é uma escolha muito complicada. A dica é que ele não seja escuro, mas também não seja opaco. Os lábios da noiva não precisam ficar visíveis demais, mas também não precisam ficar apagado demais. Meio-termo é a certa nesse momento.
  • A maquiagem não pode conter muito brilho para que na hora em que os flashes sejam disparados, o clarão não seja refletido no rosto da noiva deixando as fotos do dia do seu casamento esbranquiçadas, devido o brilho exagerado da maquiagem. Portanto, cuidado!
  • O ideal é a noiva optar por itens de maquiagem que sejam à prova d’água. Dessa forma, poderá ajudar as noivas que não resistem às lagrimas durante o casamento se manter intacta no começo até o fim da festa.
  • Procure separar uma nécessaire com um pequeno kit de maquiagens dentro, caso necessite de algum retoque de maquiagem.

Fotos

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

  1. ameiiii de paixao nunca me maquiei assim ja me maquiei mas nao assim ‘perfeitttoooo!!!!!!!!””””’ vei que lindo ai chega me arepiei ai se eu te pego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui