NadaFrágil.com.br

Home Office: Dicas de decoração e organização para quem trabalha em casa


Milena Costa

O trabalho Home Office ganhou cada vez mais espaço, seja freelancer ou funcionário de uma empresa. É possível trabalhar em casa de diversas formas atualmente. Mas nem todo mundo sabe decorar e organizar seu espaço Home Office. Afinal muita gente acaba perdendo o foco no trabalho ou não achando o espaço que montou bonito o suficiente.

Nesse artigo unimos o útil ao agradável. Aprenda a deixar seu espaço Home Office não apenas bonito, mas também cheio de estilo e muito prático para o trabalho que você vai realizar.

home office

Escolha o espaço

Nem todo mundo tem muito espaço em casa. Mas é importante escolher um espaço que seja bom e agradável para você realizar suas atividades. De preferência que não seja no quarto, afinal ficar olhando para a cama pode dar preguiça.

Além de que trabalhar no local onde dorme pode dificultar que você tenha uma boa noite de sono. Pois o cérebro assimila aquele lugar a um espaço para estar acordado e fazer coisas. E deixa de assimilar seu quarto a um lugar para descansar.

home office

Então transforme outro espaço como outro quarto em escritório. Um canto da sala ou um espaço em outro cômodo também vale. Vai depender também do tipo de trabalho que você realiza.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como decorar apartamentos alugados gastando pouco

Mantenha a mesa limpa

Para trabalhar melhor, manter a mesa limpa é essencial. Quem trabalha com algo que precise de equipamentos na mesa, arquiteta ou artesãs, por exemplo, procure ter organizadores para seus equipamentos.

Isso também vale para quem trabalha do jeito tradicional, computador e papéis de anotações. Ter uma gaveta para grampeador, tesoura e outros utensílios é uma boa ideia. Também vale a pena ter organizadores para papéis caso você precise ter coisas impressas.

home office

Se você achar que precisa, uma estante –do tamanho adequado a sua necessidade- pode ser o ideal para guardar organizadores e outros objetos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como economizar dinheiro no cotidiano

Iluminação

Ter uma boa iluminação é importante para o ambiente de trabalho. Disponha os móveis de modo que fique bom para você enxergar no seu trabalho. Uma janela também ajuda não apenas com a iluminação, mas a deixar o local mais ventilado.

home office

Se for necessário uma luminária pode ajudar bastante. Algumas pessoas não gostam de luzes fortes. Use aquilo que se adequa mais a você, para que você se sinta confortável e assim conseguirá ser até mais produtiva.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como mudar de hábitos de forma efetiva

Ambiente confortável

Não adianta estar tudo bonito se a cadeira te deixa desconfortável. Ou o computador não fica na altura certa e te dá dor no pescoço. Às vezes são os pés que não tem apoio. Procure deixar o ambiente bem confortável.

Às vezes soluções simples podem ajudar. Um suporte de computador, um suporte para os pés, pode ser um banquinho pequeno. Muitas vezes uma manta na cadeira pode deixa-la mais confortável.

trabalhando

Quadro de organização

Planejar os trabalhos que você vai realizar, como vai realizar e o que vai fazer no seu dia, nem sempre é tarefa fácil. Um quadro de organização e planejamento pode te ajudar. Escolha o que se adequa melhor a você, semanal ou mensal.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 11 dicas para ser mais produtiva no trabalho e na vida

Nele você pode anotar ideais, compromissos e o que precisa fazer em determinados dias. Isso vai te ajudar bastante a ter semanas mais produtivas e organizadas.

Detalhes do Home Office

A cor das paredes, um quadro com uma mensagem motivacional na parede. E até mesmo uma plantinha ao lado da mesa. Tudo isso pode ser o que faltava para deixar seu ambiente mais bonito e cheio de vida.

home office

Pode também te ajudar bastante a ser mais produtiva e a se sentir mais confortável no seu home office. Às vezes são as pequenas coisas que fazem nosso dia melhor. Portanto decore de acordo com a sua personalidade.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre organização pessoal no trabalho

Crianças e Pets

Quem disse que crianças e pets precisam ser uma distração para o Home Office? Se você precisa trabalhar em casa e tem pets e/ou crianças e acha que eles vão acabar com a sua produtividade. Não precisa ser assim.

home office

Você pode criar um espaço no escritório para os pequenos, sejam crianças humanas ou de quatro patas. Uma caminha com brinquedos para o cachorro ou um espaço de escalada para gatinhos. As crianças podem ganhar um espaço de jogos educativos e leitura. Onde podem se divertir e estudar pertinho de você.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *