NadaFrágil.com.br

Jaqueta de Couro – Modelos e Dicas


Leticia Moraes

Quem não se lembra de Elvis com todo seu estilo arrasando com uma jaqueta de couro e um topete invejável? O ícone do Rock deixou sua marca registrada na história da música, além de uma voz incrível, Elvis ainda entrou para o mundo da moda com looks de arrancar suspiros e inspirar milhares de garotos da sua geração. A jaqueta de couro tão usada nos anos 60 pelos boys da época, hoje já desfilam nos guarda-roupas das mocinhas e é uma peça linda que pode ser combinada com vários tipos de roupas.

Para você que é uma mulher moderna e descolada, e quer estar sempre na moda, trouxemos ótimas dicas de como combinar essa peça para usar no seu dia a dia ou para sair à noite.

Jaqueta de Couro

A jaqueta de couro despontou no inverno de 2012 e virou uma peça certa no figurino das famosas. Conhecida pela sua cor preta e modelagem lisa, as jaquetas hoje ganham diversas cores e são incrementados com todos os tipos de acessórios, que vão desde a pedrarias, letras, brilhos e os sparkes, que dão um aspecto mais pesado para sua jaqueta.

Confira abaixo as dicas dessa tendência das jaquetas de couro, que trouxemos pra você e arranque suspiros a onde você for.

As jaquetas coloridas:

As jaquetas coloridas fogem do padrão e daquele estilo básico usado geralmente na cor preta. Encontradas nas cores rosa, amarelo, verde, azul e muitas outras, você pode combiná-las com outras peças mais neutras e nude, ou apostar em um look mais ousado, misturando as cores e estampas.

As jaquetas com peças estampadas:

Para aquelas que acham que as jaquetas de couro só podem ser combinadas com peças mais pesadas e por quem gosta de um estilo rock n’ roll, estão muito enganadas. As jaquetas voltaram com uma nova modelagem que podem ser usadas com qualquer peça e em qualquer ocasião. Para as mulheres que preferem um estilo mais delicado e feminino, e tem medo de usar a jaqueta para não pesar no look, você pode combinar o look girlie (feminino, menininha, delicado) com o estilo rock ‘n roll e ficar super na moda, apostando também em saltos altos e sandálias mais delicadas, para mesclar com as jaquetas e não sobrecarregar o look. As jaquetas ficam lindas se combinadas com aquela sainha estampada que você tem no seu guarda-roupa e também com aquele vestidinho de verão que você aposentou.

As jaquetas com calça jeans e camiseta:

Se você quer usar a jaqueta de couro no seu dia a dia, para ir para a faculdade ou para ir trabalhar, uma boa alternativa é apostar numa camiseta e aquela inseparável calça jeans de todo dia. Sabe aquela camiseta com uma estampa de banda ou uma estampa engraçada que você guarda há muito tempo e sempre acha muito sem graça? Combinadas com sua calça jeans preferida, você fica pronta para enfrentar seu dia a dia e estar sempre na moda, além de estar confortável usando o que você já tem no seu guarda-roupa.

As jaquetas com saias compridas:

Essa combinação é para aquelas mulheres que preferem um look mais ousado. Você pode combinar sua jaqueta com uma saia do estilo mullet – aquelas mais curtas na parte da frente, ou com uma típica saia comprida que você já tem em casa.  Apesar de não ter nenhuma regra que diga que você não pode usar essa combinação, a jaqueta de couro e a saia comprida é melhor aproveitada se você usá-la durante a noite, para ir em uma festa, um restaurante, ou uma noite com suas amigas. Aposte também em sandálias de salto alto ou em botinhas, se você preferir um look mais pesado.

Acessórios:

Os acessórios fazem toda a diferença na composição do seu look. Para ficar ainda mais bonita e combinar com a sua jaqueta de couro, aposte em acessórios pesados como: pulseiras de tiras, brincos grandes e colares com pingentes maiores. É importante lembrar que a jaqueta de couro é um item pesado e os acessórios podem harmonizar as peças e o look, então se o seu look já estiver muito sobrecarregado, prefira acessórios mais simples, sem chamar muito atenção. O prata e o dourado são ótimas cores para serem mescladas e combinam perfeitamente com as jaquetas de couro. E se o seu look estiver mais simples, como uma calça jeans e uma camiseta, não tenha medo de abusar nos acessórios pesados, principalmente os que lembram um estilo rock n’ roll, que são itens típicos para serem combinados com a jaqueta de couro.

As jaquetas de couro podem ser encontradas em várias modelagens e tamanhos, como apresentadas recentemente por estilistas renomados.  As jaquetas mais curtinhas são as mais escolhidas pelas mulheres e perdem um pouco do estilo boy, trazendo a tendência mais para o feminino. Uma dica importante é sempre respeitar o seu estilo, assim você além de linda e na moda, fica confortável, procure as jaquetas que mais se assemelham com o seu estilo.

Essas peças bastante versáteis são ótimas para serem usadas no inverno, porém ainda possui um custo um pouco alto nas lojas voltadas para o estilo. Apesar do valor, adquirir uma jaqueta de couro com certeza é uma excelente aposta, já que você pode combinar essa única peça com várias outras. As jaquetas são uma aposta certa para quem quer ficar na moda e uma boa opção para reinventar e usar aquelas peças que antes você achava sem graça ou que não conseguia combinar com mais nada que você tem no seu guarda-roupa. Diferente de quem acha que as jaquetas de couro só podem ser encontradas em lojas mais caras, hoje essas jaquetas já se encontram disponibilizadas em lojas comumente chamadas de populares, como aquelas que encontramos no shopping center, e você pode adquirir sem problemas.

Gostou dessa tendência que veio diretamente dos anos 60 para os dias atuais? Agora que você já conheceu um pouco sobre como usar essa peça e incrementar o seu look, corra para a loja mais próxima, adquira sua jaqueta de couro e esteja sempre na moda.

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Jaqueta de Couro – Modelos e Dicas”

  1. Vanessa Machado disse:

    Adorei as ideias……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *