NadaFrágil.com.br

Mostre-se! Aprenda a usar Roupas Transparentes


Marcella Sing

Elas chegaram dando um toque especial na primavera passada, se tornaram a sensação do verão e já estão super cotadas para a próxima estação. A transparência voltou para ficar e está fazendo a cabeça de muitas mulheres e, claro, dos homens. Essa moda, que já foi usada inclusive por nossas avós, sempre retorna às passarelas com novos estilos e combinações. Mas o propósito é o mesmo: deixar as mulheres mais sensuais e, ao mesmo tempo, femininas.

Se antes a transparência estava sendo representada com as rendas e aplicações, para o inverno 2012 está mais ousada, com tecidos leves e sobreposições. Ela pode estar presente não só como detalhes nas roupas como, também, ser encontrada em uma peça inteira. A ideia é deixar o corpo à mostra, mas mantendo a classe e o bom senso, sempre. Nos principais desfiles, tanto nacionais como internacionais, pudemos ver a transparência nas mangas, barra de vestidos, saias e calças. Mas também encontramos essas mesmas peças totalmente transparentes, mas com roupas para complementar o look e deixar à mostra somente o necessário.
pecas transparentesPara entrar na estação mais fria do ano na moda, aposte em peças reveladoras. Lembra aquelas roupas com renda que você tem no armário, compradas no verão? É possível aproveitar todas elas. Basta combinar algum casaco, echarpes e lenços.

Mas, claro que algumas regras são essenciais na hora de colocar uma transparência. Apesar de combinarem tanto com o dia como para a noite, existem peças para o céu claro e peças para serem usadas somente após o pôr do sol. Caso contrário, você ficará ou com cara de quem saiu da balada e foi direto para o trabalho, ou mesmo de quem não teve vontade de se arrumar para a festa.

O interessante é que você pode misturar cores. vestidos com transparenciaPor exemplo, colocar um vestido branco com uma sopreposição transparente preta. Se a peça translúcida for branca, aumenta as formas de combinações e opções. Depois, basta lembrar os tons que ficam bons com outros, ir para frente do espelho experimentar e ver o que fica melhor em você.

Para arrasar de dia

Apesar de ser inverno, para o dia é melhor escolher as roupas com tons mais claros e sóbrios, que são tendência para 2012. Como disse anteriormente, pode combinar com peça escura, basta saber harmonizar as cores. Os tecidos devem ter movimento, serem mais leves e não tão justos ao corpo. Se quiser marcar a cintura, abuse dos cintos, que continuam com tudo na próxima estação.

Para trabalhar, você pode optar por uma camisa transparente de botões e manga longa com uma camiseta, sem decote, por Roupas transparentesbaixo. Para completar, uma calça tipo alfaiataria e um scarpan. Se não ficar muito à vontade assim no ambiente de trabalho, você pode colocar uma camiseta de cetim, levemente transparente e um casaco por cima.

Para sair à tarde, um vestido sem mangas por baixo de outro transparente com mangas compridas ficarão um charme. Outra boa pedida é um short jeans, blusa transparente com estampa de flor e uma camisete cor da pele por baixo.

Para arrasar de noite

À noite você pode ousar um pouco mais da transparência. Inclusive, é possível misturá-la com brilhos. Mas nada de exagero. Deixe os elementos brilhantes para as peças transparentes. Um vestido de transparência com aplicação de flores com brilho, por exemplo, fica lindo em cima de um vestido mais justo e liso. Se a peça de baixo for um tomara que caia, ficará magnífico!vestido festa

Outra opção que fica fabuloso é a saia longa transparente sobrepondo um forro opaco curto, de mesma cor. Combinando com uma blusa com estampa e um salto alto, você estará pronta para qualquer festa. Se quer fugir do frio, aposte no tricô ou crochê, que fica bem tanto como saia como blusa.

Não abra mão de ter à mostra somente os braços ou o colo. Assim como na primavera e no verão, esse modelo de vestido e blusa com rendas estarão presentes no inverno. Assim, você ficará charmosa, feminina e insinuante na medida.

Dicas gerais para peças transparentes

Gente, nada de sair por ai com uma blusa chiquérrima transparente e um soutien velho, ou do tipo sexy ou mesmo cheio de detalhes. Lembre-se: lingerie é lingerie e só deve ser revelada em momentos íntimos. Isso não é elegante e, em muitos casos, se torna vulgar. Melhor optar por uma camisete comportada e lisa. Mas se quer mesmo deixar o soutien à mostra, coloque um bem comportado.

transparecia e brilhoA cor fica ao seu critério, mas se quer chamar atenção sem se tornar, digamos, ponto de referência, escolha a mesma cor para as duas peças. Ou seja, uma camiseta preta transparente fica bem melhor com uma camisete preta. O mesmo acontece com as brancas. Já as coloridas têm um pouco mais de flexibilidade, porém são melhores com preto, branco e nude, para quebrar o tom forte. Lembra daquela moda de camisa branca e top de cor cítrica? Isso não vale para o inverno 2012. Abandone esses tops e reutilize as blusas. Elas ficarão lindas com um top branco.

Se está acima do peso, nada de colocar peças transparentes que deixem a gordurinha à mostra. Da mesma forma que você disfarça os excessos com outros tipos de roupas, deve fazer o mesmo com a transparência. Quer uma boa dica? Aproveite para usar uma cinta ou espartilho por baixo das roupas. Além de afinar a silhueta, não vai deixar a roupa marcada. Mas nada daquelas cintas beges de pós-parto! Escolha algo simples. As beges só se forem abaixo de outra peça opaca.moda transparencia

Acessórios são ótimos e ajudam a incrementar qualquer look. Mas fique atenta! Se a peça tiver aplicações e brilhos, escolha complementos leves, que não vão brigar pela atenção junto com a roupa. Lembre-se da estratégia: menos é sempre mais.

Se você não gosta de decotes grandes, não se iluda achando que a transparência vai resolver o problema. Como o próprio nome indica, a peça de roupa é para deixar parte do corpo à mostra. Ou seja, o decote vai continuar sendo grande e corre grande risco de ficar vulgar.

Agora é correr para o guarda-roupa e escolher a melhor combinação. Você com certeza vai arrasar!

Fotos de roupas transparentes

Facebook NadaFrágil.com.br

6 respostas para “Mostre-se! Aprenda a usar Roupas Transparentes”

  1. Iva Rocha disse:

    Gostaria de saber se camisa transparente com brilho dourado se está livre para usar.

  2. Elana disse:

    gostaria de saber, se fica legal pra ir em um casamento, uma blusa de manga longa e uma saia de renda com babados? o casamento vai ser em uma casa de praia. vai começar a tarde umas 16:00.

  3. shey disse:

    gostaria de saber se poço usar uma bermuda de renda com a blusa de renda?

  4. jaqueline disse:

    gostaria de saber se posso colocar uma segunda pele manga longa por baixo de uma camisa transparente tbm manga longa.?

  5. bianca disse:

    adoreiiiiiiiiiii

  6. Boa noite.!!! EU ESTAVA NO SITE Nada Frágil e vi um vestido preto transparente com tipo de pala por cima preto,na foto que eu cliquei em cima diz assim..transparencia-acima-peso.no quadro onde mostra os vestidos diz..fotos de roupas transparentes.Pois eu gostaria de saber se tem como comprar ele..Espero uma resposta..Obrigada..

Deixe uma resposta