NadaFrágil.com.br

Mullet Dress – Tendência para o Verão


Amanda Brandão

Depois da tendência do comprimento míni, midi e longo, as passarelas da moda estão dando lugar a uma nova tendência que promete conquistar o público feminino na temporada mais quente do ano, que são os comprimentos “mullets”. A palavra “mullet” foi muito usada na década de 80 para designar um corte de cabelo daquela época, que consistia em comprimento mais curto na parte da frente e longo atrás. Entretanto, no verão 2012 a palavra foi e está sendo usada para designar um novo comprimento para os vestidos e saias femininas.

Mullet Dress

Engana-se que o comprimento aparece somente nas saias e vestido, o estilo assimétrico pode ser visto também nas blusas da moda 2012. O comprimento “mullet” agrega mais elegância e ousadia para as peças femininas, fazendo com que as mulheres compõem produções cheias de estilos. Perfeito para quem deseja a elegância dos longos, mas não quer abrir mão da sensualidade do comprimento curto. E é por esse motivo que o comprimento “mullet” tem tudo para se tornar o queridinho das mulheres nesse verão.

Mullet DressA tendência do “mullet” marcou presença em diversos desfiles de moda nacional e internacional. O comprimento esteve presente nas blusas, saias e vestidos, tanto nos vestidos de formatura, de festas e até mesmo nos vestidos de noiva 2012 – que promete ser a grande novidade quando o assunto é vestido de noiva.

O mullets quando surgem em tecidos mais leves deixam à peça cheia de movimento, já nos tecidos mais pesados deixam à roupa mais estruturada. A tendência está sendo vista em peças com diferentes comprimentos, algumas podem surgir com comprimentos mais acentuados outras mais sutis, isso vai depender do estilo de cada mulher. As peças femininas com esse comprimento ganham um toque de ousadia, seja nas saias, blusas ou vestidos de diferentes estampas e materiais.

Quem usa o Mullet Dress?

Apesar do comprimento “mullet” ser ainda uma novidade no cenário da moda, diversas celebridades já utilizam vestidos semelhantes com o comprimento curto na frente e longo atrás, exibindo muita elegância e sensualidade nos red carpets.  Confira algumas das celebridades:

O destaque da tendência foi para o mullet dress da atriz Black Lively, com tecido leve dando muito movimento ao vestido e cintura marcada para definir a silhueta da atriz. Não precisa nem comentar a produção de Blake Lively, né? O vestido combinou perfeitamente com a atriz.

Outras celebridades também investiram no comprimento “mullet”, como: Anna Paquin,  Elizabeth Banks, Kate Hudson, Vanessa Hudgens, Christina Aguilera, Hailee Steinfeld, Katy Perry, Lady Gaga, Victoria Beckham e Eva Mendes são algumas das celebridades internacionais que investiram na tendência do “mullet dress”.

Vestidos Mullet Dress

Como usar – Dicas

As peças femininas com o comprimento “mullet” deixam à produção das mulheres totalmente modernas. A boa notícia é que essas peças podem ser facilmente combinadas. Saiba como:

Se você deseja aderir à tendência, porém ainda tem medo de arriscar, então invista em peças que tenham o comprimento “mullet”, porém com diferenças menores de tamanho na parte da frente em relação a parte de trás. Já as mais ousadas podem apostar tranquilamente no verdadeiro comprimento “mullet”, tanto nos vestidos e saias quanto nas blusas.

No verão 2012 promete se usar muito o mullet nos vestidos, saias e blusas. Os vestidos surgem em comprimentos menores, mas também para as mulheres que desejam um vestido longo, com certeza irá encontrar. Se você tem dúvidas de qual calçado usar com o comprimento “mullet”, a dica é optar pelo salto alto sempre, de preferência um salto bem bonito, já que o calçado ficará em destaque.

As saias podem aparecer tanto nos comprimentos míni quanto nos máxis, podendo ser combinadas com camisas e regatas. As camisas e regatas também com o comprimento “mullet” podem ser facilmente combinadas com shorts, saias mais justinhas e calças com a modelagem skinny. Além disso, as blusas “mullets” são peças perfeitas para quem deseja disfarçar as medidas do quadril.

Se você desejar investir em uma produção mais feminina, procure optar por peças com o comprimento “mullet” em tecido mais leves que proporcionam movimento à peça ao andar. Dessa forma, não tem como não esbanja charme e feminilidade ao andar, com certeza arrancará suspiros por onde passar. Portanto, use e abuse da tendência mullet, seja nos vestidos, nas saias ou em blusas.

Algumas fotos de vestidos Mullet Dress

Facebook NadaFrágil.com.br

2 respostas para “Mullet Dress – Tendência para o Verão”

  1. Débora disse:

    muitooo bom o site

  2. Magna disse:

    Mullet Dress = Nosaaaaaaaaaaaaaa perfeitoo, tudo que há de moderno e ousado.

Deixe uma resposta