Penteados com topete modernos e práticos

Os penteados com topete não saem de moda. É um estilo de penteado muito procurado principalmente para festas, mas você também pode usar no dia a dia. Além de práticos são lindos e você pode deixar o look mais estiloso com ele.

Nesse artigo vamos falar sobre vantagens e desvantagens dos penteados com topete. Além de trazer muitas inspirações e ideias de como usar esse tipo de penteado. Você pode fazê-lo de várias formas diferentes e sempre vai ficar lindíssimo.

Rabo de cavalo com topete

Um dos mais simples e práticos. Perfeito para aquela saída casual com os amigos ou família. Se você quer usar o cabelo preso, mas fugir de algo meio sem graça, basta adicionar o topete ao rabo de cavalo tradicional.

Na hora de prender o cabelo puxe um pouco a parte de cima. E é bom lembrar que pentear o cabelo que fica dentro do topete no sentido inverso ajuda a dar o volume do tamanho que você quer.

Também pode variar esse penteado usando o cabelo meio preso. E até adicionando tranças para deixar o topete mais marcado.

Coque com topete

O coque com topete segue o mesmo estilo do penteado anterior, conferindo um charme a mais a um penteado conhecido. Você pode usar o coque baixo e o topete. Esse penteado combina perfeitamente bem com ocasiões mais formais como um casamento ou formatura.

E a parte boa é que você pode fazer sozinha ou com a ajuda de uma amiga ou familiar em casa. Só não se esqueça de usar laquê para ter certeza que o topete e o penteado vai aguentar a noite toda.

Mas não exagere. Tem quem prefere usar uma pomada fixadora para cabelo ao invés de laquê. Fica ao seu critério usar o que você acha melhor para o seu cabelo.

  Como escolher o vestido de noiva - 12 dicas

Topete básico

O topete básico é simples, basta fazer o topete, prender bem e deixar o resto do cabelo solto. Prático, estiloso e perfeito para qualquer ocasião. Se você quer se jogar nos penteados com topete, mas não sabe fazer ainda comece pelo mais básico.

Assim você aprende a fazer o topete e depois vai aprendendo a adicionar ele a outros penteados. Fica perfeito para ir ao trabalho, a um passeio com os amigos ou até para um casamento onde você é uma convidada.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre volumes nos cabelos e como escolher o corte para dar mais volume ou tirar o volume

Topete com franja

Funciona muito bem com franja, os penteados com topete são perfeitos com franja. Principalmente se a pessoa não quer um topete tão em evidência. E a franja ajuda a conferir ainda mais personalidade ao penteado.

Vantagens X Desvantagens

 

A vantagem dos penteados com topete é que eles alongam o rosto. Então quem tem rosto arredondado ou muito curto pode usar o topete ao seu favor. Mas a desvantagem é a mesma, eles podem alongar demais o rosto de quem já tem uma testa ou rosto alongado, por exemplo.

Mas ele é um penteado democrático e pode ser usado por todas. Então se você tem um rosto ou testa alongada e não quer alongar mais, tem como usar o topete sem fazer isso. Tente deixar a franja mesmo que ela seja cumprida e use o topete mais para trás. Sem começar diretamente da sua testa.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre penteados com o cabelo semi preso simples

Inspirações

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui