NadaFrágil.com.br

Perda de peso com óleo de coco: funciona mesmo?


Marina Ferrarezze

Óleo de coco: saiba mais sobre esse produto que promete tirar e fome e queimar as gordurinhas!

Óleo de coco virgem: saiba mais sobre esse produto que promete tirar e fome e queimar as gordurinhas!

Recentemente o óleo de coco virgem entrou para a lista dos ingredientes mais procurados para auxiliar na perda de peso. A procura pelo produto tem sido tão grande em que os preços aumentaram consideravelmente de uns meses para cá.

Tudo começou com uma pesquisa da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde o óleo de coco virgem foi adicionado em refeições de alguns pacientes. Os resultados foram surpreendentes: a perda de peso entre os pacientes que ingeriam o óleo de coco foi sete vezes maior em comparação com os que não ingeriram o produto.

Por ser um produto relativamente novo no mercado, existem muitas dúvidas sobre como utilizar óleo de coco, qual quantidade a ser ingerida, o que deve mudar na dieta, contraindicações, etc. Se não usado corretamente, o óleo de coco pode inclusive engordar. Por isso reunimos as dicas e recomendações de profissionais para você usar o óleo de coco virgem como seu maior aliado na hora de perder peso.

Óleo de coco virgem: conheça suas propriedades

Os benefícios do óleo de coco são muitos: ele diminui a produção de insulina (colaborando no controle da diabetes), é antioxidante, é um regulador natural das funções intestinais, sua gordura gera calor e queima calorias, aumenta o bom colesterol (HDL) e diminui o apetite, o mau colesterol (LDL) e o triglicéride. Fora isso, o óleo de coco virgem é conhecido por reduzir a sensação de fome, principalmente de doces.

Conheça os benefícios do óleo de coco virgem

Conheça os benefícios do óleo de coco virgem

Se não bastassem esses benefícios todos, o óleo de coco é o óleo vegetal que apresenta a maior concentração de ácido láurico, o mesmo tipo de substância encontrada no ácido graxo, presente no leite materno. Ele melhora a absorção dos nutrientes, ajuda no combate e na prevenção de bactérias e fungos e fortalece o sistema imunológico.

O óleo de coco virgem é considerado atualmente como uma das mais eficazes soluções no combate da fibromialgia (dor crônica) e no combate do cansaço crônico, que são associados a diversos quadros médicos, como o estresse, a deficiência de sais minerais, resfriados e gripes, entre outros.

Além disso, o óleo estimula uma grande melhora no funcionamento da tireoide. Com a glândula da tireoide funcionando corretamente,  hormônios antienvelhecimento, como a pregnenolona e a progesterona, são produzidos em maior quantidade e agem na prevenção de doenças cardiovasculares, obesidade, senilidade e outras doenças ligadas à idade.

Fique atenta na hora de comprar o óleo de coco

Fique atenta na hora de comprar o óleo de coco

Cuidados na hora de comprar o óleo de coco virgem

O óleo de coco é vendido tanto em vidros, como os outros óleos de cozinha, quanto em cápsulas, para quem prefere não sentir o gosto do óleo.

Muitas pessoas já recorreram às cápsulas de óleo de coco, mas os especialistas alertam que ainda não existem estudos que comprovam a eficácia no uso do óleo nesta forma.

Outro ponto negativo é que não seria viável consumir em cápsulas a quantidade recomendada de duas a quatro colheres de sopa (cerca de 30 gramas de óleo), já que isso daria em média 30 cápsulas por dia. Sairia mais caro para o consumidor e seria extremamente incômodo ingerir tantas cápsulas diariamente.

O óleo de coco pode ser usado inclusive na hora de preparar as refeições do dia a dia.

O óleo de coco pode ser usado inclusive na hora de preparar as refeições do dia a dia.

Outro ponto que se deve ficar atenta na hora de comprar e consumir o óleo de coco é ter certeza de que o óleo em questão é virgem ou extra virgem e não refinado. Os óleos refinados perdem os seus nutrientes na hora de sua fabricação. O óleo de coco virgem, por sua vez, preserva suas propriedades naturais, pois é extraído de uma forma diferente.

Recomendações dos especialistas

A quantidade recomendada para o consumo é de duas a quatro colheres de sopa por dia. É preciso ter muito cuidado com a quantidade ingerida. Por possuir um alto teor de gordura, se o óleo de coco for usado em grandes quantidades, ele terá o efeito contrário do esperado e irá auxiliar no ganho de peso.

Existem diversas marcas de óleo de coco no mercado e os preços variam muito

Existem diversas marcas de óleo de coco no mercado e os preços variam muito

Como o óleo possui um sabor suave e agradável, ele pode ser consumido puro, de preferência em jejum, ou ser usado no preparo de saladas, bolos, sucos e vitaminas. Em refeições pesadas e ricas em carboidrato, o óleo de coco pode diminuir o índice glicêmico, colaborando para deixar o prato mais leve e saudável.

Além disso, ele pode ser um substituto do óleo de soja, milho, girassol ou canola no preparo das comidas do dia a dia. Os óleos de cozinha, quando submetidos a altas temperaturas, tem um aumento grande na porcentagem de gordura saturada em sua composição. Ainda não há estudos que comprovem que o mesmo ocorre com o óleo de coco virgem.

O uso do óleo de coco combinado com uma dieta balanceada e exercícios vai secar aqueles quilinhos a mais!

O uso do óleo de coco combinado com uma dieta balanceada e exercícios vai secar aqueles quilinhos a mais!

Com sua popularização, o óleo de coco virgem já está disponível em diversos estabelecimentos, como farmácias de manipulação, academias, casas de suplementos alimentares e até em supermercados. O preço médio de uma embalagem com 500 ml do produto gira em torno dos R$ 50,00.

Não devemos esquecer de que o óleo de coco, como diversos outros produtos indicados para auxiliar no emagrecimento, é um suplemento que age no benefício da dieta. É recomendável manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos com frequência para que sua ação possa ser ainda mais eficaz.

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Perda de peso com óleo de coco: funciona mesmo?”

  1. Stella disse:

    Olá.

    Trabalho com venda de Óleo de Coco Extra Virgem 100% Natural da fabricante Nutri Life!
    Este óleo é magnífico para quem quer um auxílio para a perca de peso natural e eficaz.
    O Óleo de Coco Extra Virgem 100% Natural é um grande aliado da saúde pois além de ajudar na queima de gordura ele ainda ajuda o organismo a se manter em equilíbrio evitando o aparecimento de doenças.
    Vendemos para todo o Brasil!
    Na compra de dois frascos você ganha um cronograma de auxílio a perca de peso!
    Adicione o nosso msn e faça uma consulta sem compromisso:
    [conteúdo removido]

    Muito obrigada e sucesso!

    Equipe BioNatural

    • TACIANA disse:

      Olá cara amiga, preciso saber de mais detalhes, pois fiz uma consulta com o endocrinologista que me indicou o oleo de coco na minha dieta para emagrecer, moro em Pernambuco como faço para adquirir e qual valor.

      No aguardo
      Taciana

  2. Nelcy disse:

    Excelente matéria.Muito esclarecedora!

  3. mikaele disse:

    muito boa essa materia, moro no nordeste aqui é mais facil encontar o oleo de coco e sem falar que é mais barato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *