NadaFrágil.com.br

Selagem Térmica Capilar – Passo a Passo de como Fazer


Leticia Moraes

Toda vez que assistimos aos comerciais da tv, ficamos babando nos cabelos das famosas que aparecem sempre com cabelos bonitos, sedosos e com um brilho que ficamos pensando porque nossas madeixas teimam e não ficar daquele jeito. Logico que elas além de todos os efeitos especiais das câmeras, ainda tem que passar por um tratamento forte e especial para que os cabelos pareçam mais bonitos do que possam estar.

Alguns tratamentos são fortes para deixar os cabelos bonitos, e você também pode fazer como vários tipos de hidratação e formas de alisamento. O alisamento em especial, é a preferência da maioria das brasileiras, pois nós depois de tanta miscigenação, ficamos mais com cabelos ondulados e encaracolados, sendo que os lisos naturais são mais raros de se encontrar em boa parte do Brasil. No mercado, há vários tipos de alisamentos, sendo a progressiva a mais famosa, pois além de ter tido uma queda brusca nos preços, deixa os cabelos bem lisos e com movimento, sedosidade e brilho na medida certa.

selagem termica capilar

Agora um tipo de progressiva mas com um alisamento mais preciso e que dá mais brilho ao seu cabelo, é a Selagem Térmica Capilar. A Selagem Térmica Capilar é um tipo de alisamento que ao contrário da progressiva, usa menos química e pode ser usada por todas as mulheres, já que não contém também formol. A Selagem Térmica Capilar não contém químicas abrasivas que possam causar alergias, além de não entrar na corrente sanguínea, portanto pode ser usada até por mulheres grávidas, porém sempre com o aval de seu obstetra.

Apesar de ter menos química que a maioria das progressivas existentes no mercado, a Selagem Térmica Capilar deve ser utilizada com cuidado assim como qualquer produto químico e que será usado em seus cabelos. Como foi dito anteriormente, a Selagem Térmica Capilar não entra em sua corrente sanguínea como outros produtos químicos como a progressiva comum que pode ter formol em sua composição.

Leia também o nosso artigo Selagem Capilar – Passo a Passo de como Fazer

selagem termica capilar

Só para constar: Cuidado ao fazer progressiva ou até mesmo Selagem Térmica Capilar em salões de cabelereiro que você não tenha uma indicação ou não conheça o trabalho do profissional. Sempre pergunte que tipo de produto está sendo aplicado em seus cabelos mesmo que você não tenha conhecimento químico ou seja profissional da área, pois assim você poderá pesquisar sobre os produtos e até mesmo ter uma ideia se o preço cobrado está sendo justo. Nunca permita que seja aplicado em seus cabelos, qualquer produto que tenha formol em sua composição, ainda que tenha o nome errôneo de Selagem Térmica Capilar. Pode ser um golpe ou uma forma de baratear o serviço e comprometer assim sua saúde.

A Selagem Térmica Capilar pode ser feita de várias formas, tanto que por ter menos química, pode até ser passada em casa que não há qualquer tipo de problema. Porém se for passada em um salão de beleza é mais aconselhável, já que por menos química que haja ainda tem química e pode ser que você sozinha ou sua amiga que te ajuda a passar o produto, não faça a Selagem Térmica Capilar por completo de maneira efetiva.

O preço médio de uma Selagem Térmica Capilar varia muito de região, salão e produtos utilizados, sendo que entre R$300,00 a R$500,00 você faz uma Selagem Térmica Capilar de qualidade, mas há preços mais baixos porém de Selagem Térmica Capilar de menos qualidade mas que também manterão sua saúde em dia e poderão deixar seus cabelos maravilhosos. Quanto a durabilidade da Selagem Térmica Capilar em seus cabelos, geralmente é de 3 meses ou 4, dependendo dos seus cuidados e o tempo que os fios já precisam de retoque de raiz. O tempo para se fazer uma Selagem Térmica Capilar é de aproximadamente 2 a 3 horas, portanto se pretende fazer esse tipo de procedimento, vá com tempo de sobra!

selagem termica capilar

A Selagem Térmica Capilar facilita bastante a sua vida, pois além de não ser abrasiva para seu cabelo e nem uma ameaça a sua saúde, ela trata os fios e ainda deixa o cabelo mais fácil de cuidar sendo que você pode usá-lo até do jeito natural, sem escova ou chapinha que ele continuará liso e com volume controlado.

Se você decidiu fazer a Selagem Térmica Capilar em sua casa, veja alguns tutoriais passo a passo de Selagem Térmica Capilar que pode te ajudar a fazer uma Selagem Térmica Capilar em casa com qualidade e deixar seus cabelos mais livres, leves e soltos.

Selagem Térmica Capilar: Passo a Passo

Para fazer a Selagem Térmica Capilar você irá precisar:

1 máscara reconstrutora;

1 ampola de 10 ml de Semi de lino;

Queratina líquida sendo que 5 ml deve ser usado em cabelos curtos, 10 ml em cabelos médios e 15 ml em cabelos longos.

selagem termica capilar

Modo de fazer a Selagem Térmica Capilar:

Lave os cabelos com xampu comum que você costuma usar por pelo menos 2 vezes e depois um xampu anti-resíduos apenas uma vez. Enxague bem e seque os cabelos apenas com uma toalha macia;

Pegue o creme da máscara reconstrutora, a ampola e a queratina líquida e misture tudo;

Agora divida o cabelo em mechas como se fosse fazer uma escova ou chapinha;

Pegue a primeira mecha e passe a máscara em todo o comprimento do cabelo, da raiz as pontas. Espalhe bem a máscara e retire o excesso com um pente mais fino;

Se tiver uma chapinha para cabelos úmidos ou molhados, pode passa-la sobre o creme por 5 vezes, mas é mais indicado que você passe todo produto no cabelo, mecha por mecha e depois faça uma escova bem feita. Depois de terminada a escovação, espere esfriar os fios e lave o cabelo novamente, agora apenas na água fria;

Feito isso você já perceberá seu cabelo mais sedoso e com menos volume e também perceberá ele mais liso. É só fazer uma escova e chapinha e procurar manter a Selagem Térmica Capilar sempre lavando na semana, fazendo escova e chapinha e fazendo também uma hidratação capilar bastante intensa para nutrir os fios.

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Selagem Térmica Capilar – Passo a Passo de como Fazer”

  1. aliceali disse:

    o meu cabelo eh mto cacheado e ressecado tem algum problema de eu fazer a selagem capilar???!

  2. JOSIANE disse:

    MINHA FILHA TEM CABELOS BEM CACHEADOS E NUNCA PASSEI NADA,APENAS HIDRATAÇÃO QUERO PASSAR ALGO PARA REDUZIR VOLUME E EMBOLAR MENOS , FACILITR QUANDO PENTAR MAS NÃO QUERO QUE PERCA OS CACHOS VC INDICARA A SELAGEM CAPILAR?

  3. rosenir disse:

    Meu cabelo e longo e volumoso, mais eu evito usar produtos que contem muita quimica eu so fiz umas duas progresiva a mais 2 anos q não faço. qual seria o mais indicado no meu caso.

  4. elaine disse:

    qual a durabilidade de uma selagem orgânica, obrigada

Deixe uma resposta

Facebook NadaFrágil.com.br Twitter @Nada_Fragil

Enquetes

Qual qualidade o homem perfeito não pode deixar de ter?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...


Melhores Dicas

Por que Nada Frágil?

Resolvemos por o nome Nada Frágil no site pois nosso objetivo é fazer um site para você, Mulher Moderna, que assim como nós acredita que essa história de Sexo Frágil é coisa do passado.

Se você é uma mulher antenada, ligada em moda, que gosta de se cuidar e deseja saber mais sobre relacionamentos, maquiagem, decoração, etc... Você está no lugar certo.

Nosso lema é:
Sexo Frágil é a Vovozinha...