NadaFrágil.com.br

Tenha uma renda extra e saia da crise


Calila Galvão

A crise financeira está encontrando as bolsas e as carteiras de muitas pessoas. E nada melhor nessas épocas onde muita gente acaba perdendo o emprego do que recorrer à internet. É o maior meio de comunicação da atualidade e nele é possível encontrar uma infinidade de possibilidades.

Veja aqui algumas dicas de como você pode controlar os gastos.

Tenha uma renda extra e saia da crise

Um bom exemplo de como trabalhar na internet pode render bons frutos são as blogueiras, sejam elas de moda ou maquiagem. Aos poucos elas conseguiram fazer da diversão uma renda e bem generosa. Mas, caso você só esteja mesmo buscando algo temporário, nada melhor do que um bom trabalho de freelancer.

Outro bom motivo para recorrer à internet é que você não precisa depender de mais ninguém para começar o seu negócio e pode encontrar formas de ganhar de dinheiro que não necessitem de um alto investimento. Mas não pense que será fácil. A internet é um mundo e a concorrência é acirrada. É preciso dedicação e criatividade para se manter nesse mercado.

Descubra o que deve ser considerado na hora de abrir um negócio.

Como ganhar dinheiro na internet

2

Montar uma loja virtual vem logo à mente quando o assunto é ganhar dinheiro na internet. Mas você não precisa apenas vender produtos. É possível também vender serviços e usar um meio de pagamento da própria internet para isso. Muitos trabalhos conseguem ser realizados à distância e ter uma página na internet, seja ela uma rede social ou não é um ótimo começo para o seu negócio.

A internet é um mundo de novas oportunidades. É o ambiente ideal para quem é criativo e sabe transformar um problema em uma solução. Hoje em dia, existem sites que já estão pré-montados e você não precisa ser um expert em programação para fazê-lo. Seguindo um rápido passo a passo você consegue tero seu e-commerce novinho em folha sem gastar muito.

Saiba como organizar o seu orçamento e sair da crise.

Escreva para blogs e sites

Tenha uma renda extra e saia da crise

Esse tipo de serviço é ideal para quem é formado em jornalismo ou comunicação social ou, simplesmente, para quem gosta de escrever e estar sempre conectado. Existem vários sites nos quais você pode se cadastrar como o 99Freelas, Workana, entre outros. Basta se cadastrar e começar a pesquisar por trabalhos disponíveis.

As oportunidades não são apenas para escrever. Há várias opções para vários profissionais: marketing, design, fotografia, roteirista, filmografia, entre vários outros. Quem pretende trabalhar escrevendo é bom ficar atenta às regras de língua portuguesa e também em cursos para se especializar no assunto que tem maior afinidade.

Crie o seu blog

Tenha uma renda extra e saia da crise

Como ganhar dinheiro com blogs? Gosta muito de um determinado assunto ou então de compartilhar ideias e experiências? Montar um blog pode ser interessante e pode virar um grande negócio. Assuntos bem legais para tratar em blogs são dicas de viagem, fazer avaliações sobre produtos de beleza e também dar dicas para facilitar a vida no dia a dia.

Aqui, o que importa é a visibilidade e o número de acesso. As grandes empresas estou de olho em blogs com muitos acessos para que elas possam fazer propagandas de seus produtos. O seu blog passa a receber dinheiro para fazer a propaganda de determinado produto e marca. Você mesma pode passar a receber cachês para aparecer em eventos, vídeos do youtube e outros meios de divulgação.

Produção e vendas de E-Books

Tenha uma renda extra e saia da crise

Aqui é outro trabalho para quem gosta de escrever e tem afinidade por determinado assunto. Por exemplo, se você é formada em moda pode escrever um e-book sobre dicas de como se vestir ou, se conseguiu perder peso de forma saudável por conta própria pode fazer um material dando dicas de como fazer as pessoas perderem peso.

Um e-book é um livro digital e que pode ser lido em computador, tablet e smartphones. O melhor desse tipo de negócio é que o custo é praticamente zero. Você pode buscar todas as informações para produzi-lo pela internet ou em livros na biblioteca. Além disso, toda a produção e comercialização é feita pela internet.

Depois que você produzi-lo adicionando imagens e cuidando da estética do e-book chegou a hora de divulgar. Para isso, use e abuse das redes sociais como Facebook, Linkedin e blogs para divulgar o seu trabalho. Você também pode entrar em contato com sites sobre o tema e oferecer o seu produto.

Ganhe dinheiro com seu canal no Youtube

Tenha uma renda extra e saia da crise

É fã de um determinado assunto ou tema? Gosta muito de falar a respeito dele, dar dicas e outras informações? O canal do Youtube tem crescido muito com esse tipo de usuário e anda rendendo muito dinheiro com isso. Os requisitos para isso ser comunicativa, não ter vergonha de se mostrar, ser criativa e disciplinada.

Quando o seu vídeo começa a ter muitos acessos, o Youtube identifica isso e os patrocinadores começam a aparecer. Primeiro são empresas querendo usar o seu canal como ferramenta para divulgar o produto e vender e você ganha um pagamento por isso. O próprio site explica como você pode ganhar dinheiro com essa ferramenta.

Dê aulas particulares

Tenha uma renda extra e saia da crise

Hoje existe uma infinidade de ferramentas que você pode utilizar para dar aulas particulares. O que antes era popularmente conhecido como “banca” ou “reforço escolar”, nos dias atuais está cada vez mais entrando na era digital. Os cursinhos EAD que o digam! A ferramenta do Skype é a mais popular quando o assunto é transmissão de vídeos ao vivo. Assim, você pode dar aulas para uma pessoa que está no outro canto do país.

Você pode criar um blog ou fã page em seu Facebook para divulgar o seu trabalho. Por exemplo, se você gosta muito de matemática, pode criar vídeos e publicá-los na sua página dando dicas de fórmulas, técnicas de cálculos ou então de boas bibliografias para estudo. Assim, você mostra um pouco do seu trabalho divulgando o seu conhecimento e conseguindo mais alunos para gerar essa renda.

Facebook NadaFrágil.com.br

4 respostas para “Tenha uma renda extra e saia da crise”

  1. Adrielle Fernanda Ferreira disse:

    Eu amei o blog, curti muito essas dicas. Com certeza vou atrás dessas alternativas. Logo mais apareço por aqui quem sabe com uma dessas ideias e faço referência ao seu blog. haha Obrigada!

  2. Emilia disse:

    Gostei de verdade.

  3. Nancer Contabilidade OnLine disse:

    Ola , gostei muito de seus comentarios sobre o tema , afinal de contas na época em que estamos, precisamos de dicas comos estas. O meu tema preferido foi o do youtube, estarei praticando.

Deixe uma resposta