NadaFrágil.com.br

Vestidos de Noiva 2013 – Modelos e Dicas


Leticia Moraes

Dizem por ai que um vestido de noiva é como um envoltório de muito glamour para os sonhos de uma noiva, no seu dia especial, que deseja ser a mais elegante e sofisticada de todas as mulheres do mundo. Afinal, ela é a noiva. As coleções 2013 de vestidos de noivas claramente mostram-se focadas nessa missão, de levar a noiva e seus convidados a um mágico momento de encanto e arrebatamento.

Assim, os vestidos de noiva desta estação reluzem em cortes com silhuetas bem entalhadas, jogos de muitos volumes e os decotes magníficos e variados, desde o coração/princesa aos modelos tomara que caia divinos.

A temporada de noivas 2013 traz ainda os desenhos e composições feitas em renda e o esvoaçante tule, bem como muitas aplicações em pedraria e muito destaque para as caldas longas, com muito glamour.

vestido de noiva 2013

Os cortes com decote estilo império e os motivos florais marcam igualmente a tendência. Elas, as flores decoram tanto as saias quanto os bustos dos vestidos, dando ênfase ao toque romântico, bastante condizente com o momento.

O decote império valoriza o colo da noiva, marcando a região logo abaixo do busto e ajuda a disfarçar qualquer barriguinha indiscreta.

Encontramos ainda tecidos tão delicados como o gruipi (uma mistura das tramas do crochê com bordados), cetim com brilho ou fusco, seda e chiffon ou ainda os tecidos trabalhados mais exclusivamente com requintados detalhes como plumas, pérolas, canutilhos e outros adornos.

Por sua vez, na paleta de cores para a temporada vem a forte predominância da tradição do branco natural, garantindo um ar elegante e glamouroso para o vestido.

Leia também nosso artigo sobre Vestidos de Noivas Coloridos.

Muito Glamour

Não falta glamour nas coleções de vestidos de noivas 2013, que vêm em duas propostas de cauda: larguíssimas para as cerimônias religiosas e cauda mais curta para as cerimônias no Civil.

Materiais como o tule recortado à tesoura dão lugar a mil possibilidades de inovação, como laços, flores, bicos e muitos outros detalhes originais que transformam o traje em peça chave do grande dia.

Alta Costura

vestido de noiva 2013

A silhueta feminina bem marcada desfila nas cerimônias matrimoniais, mantendo os padrões de alta costura para o traje de noiva. É um estilo com tendência de fugir de contraste para optar o efeito iridescente das aplicações com paetês que refletem a luz natural e integram os flashes no próprio vestido.

Pequenas madrepérolas e marfim em grande quantidade são também usados para desenhar flores e ramos de corais artesanal aplicados diretamente no tecido.

Fashion Moderno

Uma tendência pensada para as noivas mais cosmopolitas são os modelos mais soft e de linhas filiformes, mas muito fashion. O toque de assimetria é palavra de honra, enquanto que o decote é o protagonista, reforçado por finas alças estilo espaguete e mangas veladas em capas de tule esvoaçantes.

Sonhos de tule

Vestidos imponentes, mas leves e confortáveis, feitos em renda, chifon, tule e gazar de seda. Os padrões clássicos triunfam, mas as flores e pétalas inspiram e se sobrepõem em desenhos ideais para noivas muito românticas, à procura de um vestido com grande volume.

Ousadia Etérea

Outra tendência está marcada pela frescura e a ousadia para vestidos dominados pelo etéreo e praticidade e delicadamente no corpo da noiva.

A tendência desta temporada gira em torno do glamour floral, com materiais sofisticados, entre os quais predominam os tecidos trabalhados artesanalmente, usando bordados e aplicações em guipi, madrepérolas, plumas e paetês.

Na hora de escolher o vestido de noiva

vestido de noiva 2013

A escolha do vestido de casamento é o mais esperado, porque ele é uma peça de vestuário exclusivamente única para ela, a noiva. Qual mulher não se pega sonhando com o momento de provar seu vestido?

Por isso, damos algumas sugestões que podem ser úteis para a sua melhor escolha, que é o vestido que fará você brilhar no dia mais importante em sua vida.

Noiva com a mesma altura do noivo ou mais alta

O vestido mais apropriado não deve ser muito volumoso. Os modelos de linha A sem mangas ou de mangas pequenas, além do tomara que caia deixarão você com uma figura mais harmoniosa com seu noivo.

E os tecidos podem ser o cetim opaco, chifon, crepe georgette e ainda aqueles com bordados na parte inferior.

É preciso muita atenção no penteado que não deve ser muito alto. Um penteado sem véu, com flores ou uma pequena tiara combinará bem.

Noiva baixinha ou com alguns quilinhos extras

Dê preferência a um vestido estilo linha A ou de queda suave, não muito volumoso, com cortes verticais, para estilizar a figura e fazer parecer ser mais alta. A sandália também vai contribuir, por isso, invista em saltos altos e finos.

Para os tecidos, escolha crepe georgette ou cetins opacos. Os bordados ideais são aqueles que começam em um decote em V, preferencialmente baixando até a cintura. Nas costas, você pode usar bordado e cortes verticais.

A cauda do vestido não deve ser muito longa e também pode ser bordada.

Noiva com pouco busto

O bordado no busto e os drapeados ajudarão a você mostrar um busto mais proeminente e uma figura mais harmonioso. Os modelos tomara que caia marcam mais ainda a sua baixa estatura. Melhor evitar.

O decote Império (corte abaixo do busto) também combina bem com seu tipo físico.

Aposte em tecidos como a organza, rendas, macramês, sedas shantung, e bordados tom sobre tom.

vestido de noiva 2013

Noiva busto médio ou maiores

A recomendação é preferir aqueles modelos com mais bordados e detalhes na saia, para atrair a visão para a região da cintura para baixo.

Os cortes verticais também ajudam a esconder um busto proeminente.

Para os tecidos, aquele de tons opacos, como cetins e crepe georgette.

Noiva quadril largo

Os vestidos de noiva em linha A são ideais para disfarçar os quadris largos e afinar a figura.

Os vestidos do tipo Linha A tem uma forma de triangulo, que pode começar logo abaixo do busto (cintura imperial) ou a partir dos quadris (cintura caída)

Noiva muito delgada

Invista em um vestido com drapejados horizontais na blusa e saia ampla, vaporosa e ainda dos babados.

Melhores tecidos para o vestido são como musselina, organza, tule e bordados.

Veja mais fotos de Vestidos de Noivas 2013:

Facebook NadaFrágil.com.br

Uma resposta para “Vestidos de Noiva 2013 – Modelos e Dicas”

  1. Maria Eduarda disse:

    so gostei do alta costura por que o resto e ahuhsuahsu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *